‘Minotouro’ analisa Bader e aposta na trocação para sair vitorioso

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
ralf scarface
Contato:

‘Minotouro’ analisa Bader e aposta na trocação para sair vitorioso

Mensagem por ralf scarface » 16 Nov 2016 14:53

Imagem

No dia 25 de setembro de 2010, Rogério ‘Minotouro’ foi derrotado por Ryan Bader e interrompeu uma sequência de sete vitórias consecutivas, naquele que era um dos melhores momentos de sua carreira. Desde então, o baiano acumulou uma série de lesões e fez somente seis apresentações. Mas agora, totalmente recuperado e escalado para uma revanche contra o americano no UFC São Paulo, evento marcado para o próximo sábado (19), o irmão de Rodrigo ‘Minotauro’ garante ter a estratégia certa para dar o troco no rival.

Durante media day realizado na cidade do Rio de Janeiro, Minotouro conversou com jornalistas e reconheceu que Bader teve melhoras em seu jogo desde quando eles se enfrentaram há seis anos. Mas mesmo assim, o baiano deixou claro que sabe quais são as falhas no jogo do americano e apostou na trocação para sair com a vitória.

“Eu acho que o Ryan Bader melhorou fisicamente desses seis anos para cá. Você pode notar que ele é um atleta mais forte e melhorou no boxe também. Está mais confiante na luta em pé. Ele está trabalhando uns cruzados com a mão direita bem perigosos. Mas mesmo assim, acho que ele não tem a mesma experiência que eu na trocação e acho que tenho que explorar bastante isso aí. Muita movimentação e jogo de pernas. Acho que existem essas brechas no jogo dele”, analisou.

Inicialmente escalado para enfrentar Alexander Gustafsson – o atleta foi obrigado a se retirar do duelo após uma lesão -, Minotouro também falou sobre a diferença entre o sueco e o americano e as mudanças em sua estratégia. De acordo com o baiano, a tática para enfrentar Bader é manter a longa distância – coisa que ele jamais faria contra ‘The Mauler’.

“O Ryan Bader é diferente. É outro jogo. No caso dele, eu sou o cara grandão dessa luta. Contra o Gustafsson não. Ali eu tinha que ir para dentro. Se eu ficasse na distância dele, ele ia passar a luta inteira me socando e mantendo a distância. Agora não, sou eu que vou lutar na longa distância, focado em defesa de queda e na direita do Bader. Já o Gustafsson é mais a mão esquerda né. Tem um jab muito bom, controla bem a distância e tem chutes potentes com as duas pernas. É mais habilidoso. São duas lutas bem diferentes e bem duras”, explicou.

Ex-lutador do extinto Pride, Minotouro foi contratado pelo UFC em 2009 e fez sua estreia nocauteando o compatriota Luiz ‘Banha’. Aos 40 anos de idade, o veterano coleciona na carreira um cartel com 22 vitórias e sete derrotas.

Fonte; http://agfight.band.uol.com.br/minotour ... vitorioso/
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

pedrocwb87
Contato:

Re: ‘Minotouro’ analisa Bader e aposta na trocação para sair vitorioso

Mensagem por pedrocwb87 » 16 Nov 2016 15:42

Vai perder a luta sendo cozinhado no chão.

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 16 Nov 2016 17:08

Cara, esses eventos desse fim de semana logo após o UFC 205... Parece aquelas terças-feiras que o cara é obrigado a ver Série B de noite depois de ter visto Champions League de tarde...

ralf scarface
Contato:

Mensagem por ralf scarface » 16 Nov 2016 17:36

LF 84 escreveu:Cara, esses eventos desse fim de semana logo após o UFC 205... Parece aquelas terças-feiras que o cara é obrigado a ver Série B de noite depois de ter visto Champions League de tarde...
hahaha bem isso mesmo. Mais se vc pegar algumas lutas, tanto do card do SP quanto da Irlanda do Norte, tem boas lutas tbm, esse Ufc NY foi täo top, que agente ficou mal acostumado.

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 16 Nov 2016 18:57

ralf scarface escreveu:hahaha bem isso mesmo. Mais se vc pegar algumas lutas, tanto do card do SP quanto da Irlanda do Norte, tem boas lutas tbm, esse Ufc NY foi täo top, que agente ficou mal acostumado.
É isso, eu nem tô na turma dos que ficam dizendo "card lixo" só pq não tem grandes nomes... Mas, sei lá, o UFC 205 foi muito grandioso, esse fim de semana agora vai ter meio clima de ressaca...

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 16 Nov 2016 20:39

a unica chance é meter uma na pera do bader. de resto é pior em tudo. Inclusive na trocação.

ralf scarface
Contato:

Mensagem por ralf scarface » 17 Nov 2016 01:18

Bader e muito forte, no jogo de controle do Wrestling. Acho complicado o Minoto travar o Bader, como ele fez com o Evans a 3 anos atras. Mais espero que ele consiga neutralizar o jogo dele, e mandar um TKO.

Possuidor
Contato:

Mensagem por Possuidor » 17 Nov 2016 07:47

O Minoto tem chance sim. Ele melhorou seu TDD desde aquela luta e na trocacao eh bem superior. Alias, na primeira luta entre eles, se fossem 5R o Rogerio teria ganho, pois o Bader ja tava mortinho no 3R.

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 17 Nov 2016 18:14

A Análise que ele (Minoto) fez do matchup foi perfeito, vamos ver se ele vai conseguir aplicar. Ele zuluzou um outro wrestler muito competente (Patrick Cummins) mas que tem medo de porrada, vamos ver se ele vai conseguir neutralizar outro wrestler excelente, mas melhor em pé que o primeiro.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Responder