Após criticar Reebok, Werdum é cortado de posto de comentarista

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Re: Após criticar Reebok, Werdum é cortado de posto de comentarista

Mensagem por PHDookie » 29 Out 2016 14:41

msfazer escreveu:Para de falar merda, pavão!
Vc acha que o cara vai dar entrevista defendendo a regra que fudeu com a vida dele?
Mas aki q tá o Werdum assinou um novo contrato a pouco tempo. Pq não levou isso em consideração? E pq não reclama do ufc?

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 29 Out 2016 15:17

Tonio Kröger escreveu:É muito fácil falar "cumpra seu contrato e vá pra outra organização!". Vejamos: o Aldo ainda tem 6 lutas no contrato com o UFC. E esse contrato foi assinado quando ele ainda era campeão e recebia porcentagem de PPV e US$ 40 mil da Reebok (além do patrocínio dele com a marca). Hoje, o UFC não deixa ele disputar o cinturão linear e voltar a faturar a porcentagem de PPV. Ou seja, o está fazendo perder muito dinheiro. E ainda se recusam a liberá-lo, usando pra isso o exército de advogados da companhia e o fato de que um processo nos EUA custa absurdamente caro.

E o que dizer do Anderson, que ainda tem 13 lutas no contrato com o UFC? E vários outros lutadores com 5 ou mais lutas pra cumprir, mas insatisfeitos e querendo deixar a organização? "Ah, mas eles assinaram o contrato!". Certo, mas e quem assinou o contrato antes de a Reebok entrar no negócio, e logo depois teve lá uma clausula adicionada dizendo que eles eram obrigados a abandonar seus patrocinadores e vestir a marca por míseros US$ 5 mil? Como explicar esses casos? Quer dizer então que o lutador tem que cumprir o contrato, mas o UFC pode alterar o contrato a sua maneira e nada acontece feijoada? :-?

É muito fácil falar de fora. Duvido que alguém aqui que tenha direitos trabalhistas removidos de uma hora pra outra não entre na Justiça ou peça rescisão do contrato. E entendam também que sempre que o UFC nega o title shot a alguém que o deveria ter por mérito esportivo, está impedindo esse funcionário de lutar para receber uma porcentagem de PPV e os US$ 40 mil dólares da Reebok destinados ao campeão. Está fazendo esse funcionário perder dinheiro. Mas isso ninguém questiona, não é mesmo? :rolleyes:

O contrato do UFC com os lutadores não é como nas granes ligas esportivas americanas (NFL, NBA, NHL, MLB, etc.) em que o atleta assina por temporada e recebe mensalmente. Além de contarem com plano de saúde, seguro de vida e vários outros benefícios que o UFC não cobre. Só no UFC que o atleta assina por quantidade de eventos em que se apresenta e só recebe nesses dias. Não é a toa que todo dia aparece um atleta reclamando da organização. Não vejo isso acontecer na NFL, NBA ou qualquer outra liga esportiva do planeta. Nem a CBF é tão escrota!
Mas esse foi o caso do Werdum? Pq ele renovou o contrato a pouco tempo...

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 29 Out 2016 15:40

Olha que eu concordo com o que o Pavão falou ae... só acho que a situação tem q ser analisada sob uma perspectiva mais ampla.

Realmente acho incoerente, em primeiro lugar, o cabra reclamar de um contrato que ele assinou. Foi enganado? Não. Sabia o que assinava? Sim. Então pq raios assinou um contrato de merda???

Ah! Assinou pq o UFC é a maior organização do mundo e que paga as melhores bolsas, dá maior visibilidade, tem os maiores lutadores/desafios, etc e tal. Então caramba, tá reclamando do que?

Tá reclamando pq podia ganhar mais se o UFC permitisse os patrocínios "próprios", mas não permite e cada um sabia disso quando assinou o novo contrato. Lutadores com contratos antigos, assinados na época do patrocínio "livre", podem reclamar. Mas galera com contrato novo, ainda mais aqueles que receberam aumento na bolsa, só podem reclamar da "burrice" de si mesmos ou de seus empresários.

Caramba, cara! Tu tá defendendo o fdp do Dana e os safados do UFC??? Tem que valorizar as estrelas do espetáculo, pô!

Opa, concordo plenamente, as estrelas do espetáculo, os lutadores, tem que ter o retorno financeiro proporcional ao que produzem. Acho absurdo um lutador top de MMA não receber o mesmo ou pelo menos próximo do que um lutador top de Boxe recebe e pq será que isso acontece?

Talvez o Boxe ainda movimente mais grana que o MMA, mas acredito que essa diferença tá cada vez menor... Na minha humilde opinião o problema principal é o modelo de contrato, com várias lutas no "pacote", que as organizações de MMA impõe aos seus lutadores e que eles aceitam sem pestanejar num primeiro momento, pra depois vir choramingar.

Um lutador como o Werdum, por exemplo, enquanto não campeão, recebe uma bolsa de algo em torno de U$100 mil e após a cinta é apresentado um contrato, ou aditivo ao anterior, no qual ele terá que fazer X lutas e o valor da sua bolsa duplica ou até mais do que isso. E o q ele faz? Assina, de zoião grande e chei di fome, mesmo sabendo que estará preso ao evento por um tempo e sujeito as regras da companhia.

Aceitou e assinou, cumpre parça. Pq não veio reclamar antes de assinar? Pq não bateu de frente de ser "obrigado" a fazer não sei qts lutas e não poder usar seu patrocínio antes?? Será que foi pq é mais fácil botar a mão naquela bolada maior e vir se fazer de vítima depois???

A verdade é essa... enquanto os lutadores no topo não se posicionarem firmemente enquanto estão nessa condição, a parada vai continuar na mesma. Não vai me dar o que quero, então estou fora, simples.

Não se pode deixar de ter em mente que uma andorinha só até é capaz de fazer um certo estrago, mas de fato não vai fazer a coisa mudar de vez. Lutadores, empresários de atletas, treinadores e todo pessoal envolvido tem que se unir. Enquanto cada um só vier reclamar quando se sentir individualmente prejudicado e não tomar uma atitude firme, vai ser difícil mudar a regra do jogo.

E a primeira coisa que eles tem que batalhar pra mudar, como disse, é esse lance de assinar por várias lutas, o mais justo é que se assine por somente 1 luta. Isso acaba com o "monopólio" e abre uma margem pra que a concorrência seja maior, permitindo que algum grupo de "fora" possa entrar... sabemos que com o mercado aberto e a livre concorrência, a tendência é o valor da "mercadoria" aumentar.

Enfim, já escrevi bagarai, mas pra mim é isso ae: Não vou ficar defendendo lutador se eles mesmos não fazem nada pra mudar, de fato, a situação em que se encontram. Enquanto o pensamento for "farinha pouca meu pirão primeiro", eles tem mais eh q segurar a bronca mesmo. Assinou, cumpre!

Kaibamen
Contato:

Mensagem por Kaibamen » 29 Out 2016 17:42

Bem lembro que na coletiva de imprensa apresentando os novos uniformes que já tinha o spoiler de Mc Gregor campeão, ele estava bem sorridente e feliz ao lado de veslaquez e outros campeões vestindo os novos uniformes

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 29 Out 2016 23:20

PHDookie escreveu:Mas aki q tá o Werdum assinou um novo contrato a pouco tempo. Pq não levou isso em consideração? E pq não reclama do ufc?

Eu entendi essa fala dele como uma crítica ao UFC....
Sobre a Reebok, pelo que eu saiba, o UFC fechou com a empresa de material esportivo e enfiou o acordo goela abaixo dos atletas...

Há clara evidência de algo que no Brasil é chamado de abuso de poder econômico.

Qual é galera.... se teu patrão inventa uma regra que reduz teu salário em 20%... ele é praticamente a única empresa do setor...
Vc tem que agradecer ele por isso? Eu pago pra ver quem ia defender o patrão numa dessas!!!

Esse papo de que ele viu o que estava assinando só serve pra defender o indefensável. Que por acaso foi conduzido pelo dana white, um cara probo e exemplar na condução de negociações.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 30 Out 2016 00:08

Sem entrar especificamente no caso do Werdum, uma coisa que deve ser levada em consideração é que os atletas ANTES poderiam ter patrocinadores e DEPOIS deixaram de poder.

Então eles não entraram no UFC da forma como é atualmente. E é lógico que eles perderam grana.

Além disso, o UFC é o melhor evento de MMA no mundo. Se um lutador resolver não assinar o contrato da forma como o UFC determinar, ele vai fazer oq? Ir de pires na mão e pedir ao Bellator, Rizin, pra assinar com ele? Qual o poder de barganha que eles teriam nesse caso, sem contrato vigente?

A realidade do lutador é essa.

McGregor, GSP, Velásquez, Spider são exceções. A maioria tem um contrato de merda, e atitudes como essa do Werdum permitem que se se questione e mude algo. E por isso que acho que ele teve uma atitude válida e deve servir de exemplo.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 30 Out 2016 08:54

Zé Tempero escreveu:Sem entrar especificamente no caso do Werdum, uma coisa que deve ser levada em consideração é que os atletas ANTES poderiam ter patrocinadores e DEPOIS deixaram de poder.

Então eles não entraram no UFC da forma como é atualmente. E é lógico que eles perderam grana.

Além disso, o UFC é o melhor evento de MMA no mundo. Se um lutador resolver não assinar o contrato da forma como o UFC determinar, ele vai fazer oq? Ir de pires na mão e pedir ao Bellator, Rizin, pra assinar com ele? Qual o poder de barganha que eles teriam nesse caso, sem contrato vigente?

A realidade do lutador é essa.

McGregor, GSP, Velásquez, Spider são exceções. A maioria tem um contrato de merda, e atitudes como essa do Werdum permitem que se se questione e mude algo. E por isso que acho que ele teve uma atitude válida e deve servir de exemplo.
Concordo muito com essa parte.

O pessoal está analisando a situação de maneira muito fria, vendo só do ponto de vista de contrato e negócios. Mas as regras e condições são abusivas.

Todo lutador que se manifestar merece apoio.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 31 Out 2016 09:14

Lee Jun-Fan escreveu:Com fãs assim não me admira que o MMA esteja se tornando uma merda.

A centralização em uma só empresa (sem escrúpulos algum com os funcionários, de lutadores a cutmans), daquilo que poderia ter se tornado um esporte respeitado, está se mostrando, cada vez mais, um desastre.
E nego bate palma ainda.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 31 Out 2016 09:48

Tubarao Floripa escreveu:Dessa vez discordo totalmente de você.

1- Os lutadores entraram no UFC com patrocínios próprios, e de forma arbitrátria/covarde/anti-ética/unilateral cortaram tudo e impuseram que usassem a marca da Rebook. Os lutadores são as principais estrelas do show e foram tratados como nada. O Cowboy Cerrone foi multado apenas por usar um "patch" bordado pela avó no shortz.

2- Não é tão simples assim sair do UFC e ir para um Bellator ou Rizin, pois o contrato deles escraviza o lutador. Há lutadores que queriam deixaer o UFC e lutar em outras organizações mas foram impedidos. Couture tinha se aposentado e não pôde lutar com Fedor no Affliction. Wand está há anos sem poder lutar MMA por causa do contrato. O UFC se torna dona do lutador mesmo ele estando aposentado ou querendo trocar de organização.

Falar dos lutadores e julgar de fora é fácil.
Não é uma questão de ser fácil falar de fora. Se fosse assim, ninguém aqui poderia comentar nada.

Sendo assim, cara, você está num evento privado, siga as regras. No meu modo de ver, as regras abusivas podem ser criticadas sim. Mas o que ele fez foi uma puta burrice. Simplesmente criticou a marca porque queria fazer graça, molecagem, aparecer.

Totalmente descabível o que ele fez. Enfim, meu avô costumada dizer que " o equilibrista nunca pode achar que está voando".

No entendo, torço para que ele volte a ser comentarista, pois era muito bom. Mas amadurecer é bom também

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 31 Out 2016 20:39

É muito mimimi, por nada....

Existe um contrato que as pessoas assinam de livre e espontânea vontade. O contrato não é bom então não assina, simples assim.

Ninguém é obrigado a lutar no UFC.
Ninguém é obrigado a assinar contrato com a Reebok.

Agora assinou, recebeu a grana, seja homem para cumprir com sua parte, foi agir como adolescente, perdeu uma boa grana e vai perder muito mais ainda...

Responder