Quando anunciou que estava livre do contrato com o UFC, na última segunda-feira, Georges Saint-Pierre revelou que a organização havia mostrado interesse em marcar uma luta entre ele e Robbie Lawler, mas que o duelo acabou não acontecendo por conta de problemas pessoais do americano - Lawler, inclusive, deixou a luta com Donald Cerrone no UFC de Nova York pelos mesmos motivos.
Em entrevista à "ESPN" americana, Robbie deixou clara sua insatisfação com as palavras de GSP, e disse que está pronto para enfrentar o canadense.
- Ele diz que lhe ofereceram uma luta contra mim mas que eu não estava saudável ou coisa do tipo. Ele basicamente está supondo, como as outras pessoas, sem saber qual é o meu problema. Nada está errado comigo. Você aceita a luta ou não? Essa é a questão, certo? Porque estou pronto para enfrentá-lo agora mesmo. Você aceitou ou não? Acho que não. Não tente se esconder atrás do "Eu não estou saudável". Esse não é o motivo (...) Eu estou sempre pronto para lutar com esse cara. Treinei a minha vida inteira para enfrentar um cara como ele - e ele, em particular. Então não use meu nome ou tente se esconder atrás de algo que você pensa que está acontecendo mas não está. Se ele não quer lutar, cale a boca.
A recusa de Lawler para enfrentar Cerrone no UFC de Nova York foi entendida por muitos como uma pausa na carreira para tratar das "feridas de guerra", tendo em vista que o ex-campeão dos meio-médios vinha de um nocaute brutal sofrido para Tyron Woodley e de defesas de cinturão muito desgastantes fisicamente. Lawler, contudo, revela que esse não foi o motivo.
- Acho que todos meio que supõem isso (que é um problema de saúde), mas não é o caso. É um daqueles casos em que eu queria dar um passo atrás para perceber o que eu queria e por que eu queria. Minha vida inteira eu entrei lá e batalhei, e desta vez eu precisava dar um passo atrás, relaxar e não correr com as coisas - para garantir que todas as peças estejam no lugar perfeito. (...) Estou sempre a ponto de bala. Tenho conversado com o Dana, para garantir que ele saiba que eu estou treinando - disse Lawler.
FONTE; http://sportv.globo.com/site/combate/no ... -boca.html