Mas na história, pelos seus feitos (venceu AS, nocauteou LR em short notice e é o maior vencedor da organização), vai ser um nome superior ao do Hendricks, por exemplo. Certeza que vai acabar como Hall of fame.Tonio Kröger escreveu:O Bisping é o campeão mais fraco que essa divisão já teve. É muito raçudo, mas como já foi dito, é um journeyman sem talento de campeão.
O fato de ele ter nocauteado o Rockhold não faz dele imediatamente um ótimo lutador. Como comparação, o Cigano nocauteou o Velasquez na primeira luta em apenas 64 segundos. Nas duas lutas seguintes entre eles, foi tirado pra nada, surrado até a alma, e ficou visível que ele não era um puta lutador, mas apenas um bom lutador com inúmeros defeitos. A diferença é que o Cigano tem 30 anos numa divisão rasa, enquanto o Bisping tem quase 38 numa divisão com 4 grandes lutadores, todos com chances idênticas de serem campeões. Eu aposto fácil no Rockhold caso ele enfrente o Bisping novamente.
A comparação pode parecer meio esdrúxula, mas o Bisping pra mim é como a Miesha: campeã mediana, porém raçuda, que conquistou um cinturão num momento em que a divisão não tinha uma campeã dominante; é boa lutadora, mereceu o título, mas não tem talento pra segurar o cinturão por muito tempo. A "sorte" do Bisping é que na divisão dele existia um velhote de 46 anos, 13º do ranking, que estava prestes a se aposentar e queria uma revanche valendo o cinturão. A Miesha não teve isso. Enfrentou a contender #1 logo de cara.
Repito o que afirmei anteriormente: o Bisping não segura esse cinturão por mais uma luta sequer. A não ser que ele convença o Dana de que o Boetsch seria um ótimo desafiante em Londres.
No mais, também acho que não segura. Mas nunca se sabe. Lembre-se, Bisping tem o maior cardio da divisão. Yoel e Weidman são marlboros, e Luke também não é um triatleta. Não acharia a coisa mais absurda do mundo o Bisping pantufá-los durante 5 rounds, ainda mais com essa perseverança que tem demonstrado.