[UFC 204] Michael Bisping vs. Dan Henderson

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Palhaço de Fórum

Re: [UFC 204] Michael Bisping vs. Dan Henderson

Mensagem por Palhaço de Fórum » 10 Out 2016 16:08

Tonio Kröger escreveu:O Bisping é o campeão mais fraco que essa divisão já teve. É muito raçudo, mas como já foi dito, é um journeyman sem talento de campeão.

O fato de ele ter nocauteado o Rockhold não faz dele imediatamente um ótimo lutador. Como comparação, o Cigano nocauteou o Velasquez na primeira luta em apenas 64 segundos. Nas duas lutas seguintes entre eles, foi tirado pra nada, surrado até a alma, e ficou visível que ele não era um puta lutador, mas apenas um bom lutador com inúmeros defeitos. A diferença é que o Cigano tem 30 anos numa divisão rasa, enquanto o Bisping tem quase 38 numa divisão com 4 grandes lutadores, todos com chances idênticas de serem campeões. Eu aposto fácil no Rockhold caso ele enfrente o Bisping novamente.

A comparação pode parecer meio esdrúxula, mas o Bisping pra mim é como a Miesha: campeã mediana, porém raçuda, que conquistou um cinturão num momento em que a divisão não tinha uma campeã dominante; é boa lutadora, mereceu o título, mas não tem talento pra segurar o cinturão por muito tempo. A "sorte" do Bisping é que na divisão dele existia um velhote de 46 anos, 13º do ranking, que estava prestes a se aposentar e queria uma revanche valendo o cinturão. A Miesha não teve isso. Enfrentou a contender #1 logo de cara.

Repito o que afirmei anteriormente: o Bisping não segura esse cinturão por mais uma luta sequer. A não ser que ele convença o Dana de que o Boetsch seria um ótimo desafiante em Londres. :rolleyes:
Mas na história, pelos seus feitos (venceu AS, nocauteou LR em short notice e é o maior vencedor da organização), vai ser um nome superior ao do Hendricks, por exemplo. Certeza que vai acabar como Hall of fame.

No mais, também acho que não segura. Mas nunca se sabe. Lembre-se, Bisping tem o maior cardio da divisão. Yoel e Weidman são marlboros, e Luke também não é um triatleta. Não acharia a coisa mais absurda do mundo o Bisping pantufá-los durante 5 rounds, ainda mais com essa perseverança que tem demonstrado.

Responder