Belfort reclama de entretenimento exagerado no UFC: "Não tem regra"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Belfort reclama de entretenimento exagerado no UFC: "Não tem regra"

Mensagem por PHDookie » 07 Out 2016 13:43

O UFC definitivamente vive péssima fase no relacionamento com os lutadores de MMA mais renomados do Brasil. Depois de José Aldo anunciar a aposentadoria motivado pela irritação com Dana White e cia. e Anderson Silva ter mostrado toda sua chateação com o tratamento que recebeu recentemente, foi a vez de Vitor Belfort criticar a organização. Ao falar sobre a possibilidade de ir em busca de mais uma disputa de cinturão, o peso-médio carioca reclamou do exagerado entretenimento que hoje existe no evento. Ele enfrenta Gegard Mousasi na noite deste sábado em Manchester, Inglaterra.

- É difícil. A maneira como a organização tem decidido quem luta pelo título... É difícil saber. Tudo pode acontecer. Eu tenho que vencer, isso é o principal. A organização agora é mais entretenimento do que esporte, basicamente não tem uma regra. A luta é um negócio, como o Dana diz. Tenho que vencer. Quando você vence, tudo pode acontecer, especialmente para Vitor Belfort
- afirmou o próprio.
Vitor Belfort UFC 204 (Foto: Ivan Raupp)
Vitor Belfort ao lado de Michael Bisping durante o "media day" do UFC 204 (Foto: Ivan Raupp)

Belfort havia lamentado muito sua performance na última luta, quando esperou demais para atacar e acabou perdendo por nocaute técnico para Jacaré. Ele garantiu que superou totalmente aquele episódio e disse ainda que o compatriota foi injustiçado por não ter conquistado a disputa de cinturão contra Bisping. Esta, por sinal, é a segunda vez que a luta de título dos médios envolve dois atletas que já foram derrotados - e nocauteados - por Vitor: Luke Rockhold x Bisping na última e Bisping x Henderson nesta. Mas ele não quis se vangloriar do fato.

- Nem penso nisso. Vim aqui para eu lutar, não para ver a luta dos outros. Meu foco está na minha luta. Mas fico feliz pela história deles. Cada um de nós tem uma história, e é importante poder apreciar o sucesso. Eles não estão aqui por acaso, conquistaram o espaço deles, apesar de que quem deveria estar lutando pelo cinturão é o Jacaré, todo mundo sabe disso. Mas acho que o Bisping não quis. E o Dan Henderson é o Dan Henderson, tem história. Então, fico muito feliz pelo sucesso dos adversários.

O duelo entre Belfort e Mousasi já foi pedido diversas vezes pelo lutador iraniano naturalizado holandês. O brasileiro, que agora vai enfrentá-lo de fato, tratou a insistência com uma coisa positiva.

- Me sinto honrado quando vejo caras pedindo para lutar comigo, e não com o campeão. Isso mostra meu valor para o esporte, mostra respeito. Estou muito empolgado.

fonte:globo.com

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Belfort reclama de entretenimento exagerado no UFC: "Não tem regra"

Mensagem por Atibaia » 07 Out 2016 13:49

Tomara que engrosse o coro de atletas insatisfeitos com o UFC e que outras organizações comecem a crescer.

pedrocwb87
Contato:

Mensagem por pedrocwb87 » 07 Out 2016 15:11

UFC sempre foi isso aí, furadas de fila atendendo a critérios financeiros...
A diferença é que agora o Pastor não foi o beneficiado...
A luta dele com o Janjão foi uma furadassa de fila.. A do Sonnen também...

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 07 Out 2016 16:19

O VB não pode falar muito pois já teve seus previlegios.
Pior que ainda acho que o mousassi vai salgar p ele.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Mourelis
Contato:

Mensagem por Mourelis » 07 Out 2016 17:02

Treino do Vitor p UFC 204... Ele demonstra ainda ter bastante lenha pra queimar...

phpBB [video]

Em relacao a entrevista acho q ele falou a realidade, nada de mais... As vezes que ele furou fila fo p salvar o evento e pq nninguem mais quis (Luta com Jones)... A disputa de titulo dele nos medios foi ate bem atrasada, ele nao teve vantagem nenhuma, pelo contrario, deixaram o momento dele morrer... Ele merecia ter aposentado apos conquistar o titulo dos medios por tudoque fez e evoluiu mas o UFC atrasou isso ao maximo e agora parece q o momente dele passou... mas tem muita lenha p queimar e fazer boas lutas... que faca lutas com outras lendas e grandes nomes... Money fights que sao de interesse do fãs...

Psymarley
Contato:

Mensagem por Psymarley » 07 Out 2016 18:15

Na verdade ele e todos os lutadores do UFC fazem o que é necessário para conseguir a luta principal, como a regra existente é quem vende mais, segue o barco, ele sabe que por merecimento já fez algumas lutas que não devia porém existe a imagem, história ,enfim, isso gera $$, nada d+!

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 07 Out 2016 20:13

Vítor já se beneficiou disso. Mas concordo com ele.

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 07 Out 2016 23:09

Falou o cara que repetiu "agora é a minha vez de lutar pelo cinturão" depois de todas as lutas que venceu.

Só porque o Aldo tem o direito e legitimidade de reclamar, esse bando de hipócritas milionários acham que podem fazer o mesmo.

Plotter

Mensagem por Plotter » 08 Out 2016 12:34

belfa é um otimo atleta

o problema dele REALMENTE é o psicologico, desiste muito facil, parece que desconcentra, seilá....

na epoca do TRT, acredito que o tratamento beneficiava até o psicologico do mesmo, ele estava totalmente mudado....

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 08 Out 2016 12:44

Tonio Kröger escreveu:Deve ser foda pro Vitor ver um cara que foi nocauteado 2 vezes por ele estar lá disputando o cinturão depois de vencer um meio-médio vindo de suspensão e derrota.
Pelo contrario Tonio, eu acho que a escolha do Hendo como desafiante trouxe uma motivação maior pro Belfort, pois se o Hendo com 45 anos e vindo de um retrospectivo tao negativo nos ultimos tres anos conseguiu, pq ele tbm nao pode ter outra chance mais pra frente, mesmo depois daquele fiasco contra o Jacaré.

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 08 Out 2016 12:45

fethai escreveu:Pelo contrario Tonio, eu acho que a escolha do Hendo como desafiante trouxe uma motivação maior pro Belfort, pois se o Hendo com 45 anos e vindo de um retrospectivo tao negativo nos ultimos tres anos conseguiu, pq ele tbm nao pode ter outra chance mais pra frente, mesmo depois daquele fiasco contra o Jacaré.
Concordo, porque cedo ou tarde o Luke vai recuperar a cinta. Quando um adversário se contundir, certamente o Belfa será a 1ª opção, pelo retrospecto entre os 2.

Responder