O brasileiro enfrentará Joachim Christensen no UFC Fight Night 96, em Portland (EUA).
Luis Henrique ‘Frankenstein’ estrou muito bem no maior torneio de MMA do mundo ao nocautear Jonathan Wilson no UFC 199, em junho, e agora fará sua segunda experiência dentro do octógono neste sábado (1º).
Em conversa exclusiva com a Ag. Fight, o atleta de 27 anos revelou como está sendo sua rotina após a estreia no Ultimate. Sabendo da pressão que é estar no maior torneio de MMA do mundo, Frankenstein ainda busca entender melhor aquilo que precisa fazer longe do octógono e, por isso, começou aulas de inglês e deverá contar com assessoria de imprensa em breve.
“Essa parte fora do octógono é bem nova para mim. Estou aprendendo inglês agora, estou pegando conselhos da minha equipe e tem um pessoal que está querendo fazer minha assessoria de imprensa, mas tudo é novo para mim. Não sei o que fazer ainda”, revelou o brasileiro ainda um pouco perdido.
Luis Henrique ainda não sabe o que é perder como profissional. Ele possui 11 vitórias em 11 lutas e tem como objetivo atingir o top 15 da divisão dos meio-pesados (93 kg) antes mesmo de renovar com o Ultimate, o que poderá acontecer após as quatro lutas que possui em contrato.
“UFC me contratou por quatro lutas e eu espero ganhar as quatro para renovar o mais rápido possível. O objetivo é chegar no top 15 o mais rápido possível, depois o top 5 e quem sabe o title shot”, afirmou.
Se quatro meses atrás ele que era o estreante, desta vez o papel se inverteu. Indo para sua segunda luta no UFC, Frankenstein será responsável por recepcionar Christensen pela primeira vez no octógono. E ele acredita que essa pode ser uma de suas vantagens para o duelo.
“Minha vantagem é que agora o nervosismo é dele. Já passou o nervosismo da estreia e essa é a minha vantagem: a calma. Ele é um cara que troca bem e tem um chão bacana. Eu também. Gosto de trocação e tenho chão, mas acho que vai ser uma luta de trocação”, disse.
Luis Henrique Frankenstein e Joachim Christensen farão a última luta do card preliminar do UFC Fight Night 96. O duelo principal da noite será entre John Lineker e John Dodson, válido pela divisão dos galos (61 kg).
Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/fra ... 07059.html