Sonnen revela punições por doping: 100% da bolsa e multa de US$ 500 mil: "Nunca usei nada que não me desse vantagem"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Sonnen revela punições por doping: 100% da bolsa e multa de US$ 500 mil: "Nunca usei nada que não me desse vantagem"

Mensagem por PHDookie » 20 Set 2016 15:19

A contratação de Chael Sonnen pelo Bellator fez com que os fãs de MMA pelo mundo se perguntassem o que aconteceria se o lutador, que vem de dois anos de suspensão por doping quando ainda atuava pelo UFC, fosse novamente flagrado em um exame antidoping. A resposta foi dada pelo próprio Sonnen, em uma teleconferência de imrpensa. Segundo ele, as penalidades estipuladas são tão altas que desencorajariam qualquer um a tentar burlar as regras.

- Seu eu falhasse em algum teste feito pelo Bellator, além de perder 100% da minha bolsa, ainda teria que pagar uma multa de US$ 500 mil - cerca de R$ 1,9 milhão. Isto está por escrito, no contrato. Mas entendo vocês, isso não vale tanto quanto um exame negativo, mas tem um significado. Não achem que eu não li essa parte quando assinei o contrato. Eu li, e muito bem. Não sei se essa cláusula existe apenas para mim, ou se é uma armadilha para todos. Mas está lá, bem no topo: "100% da bolsa e US$ 500 mil de multa". E eu vi. Esse valor todo é apenas a parte do Bellator da punição. Ainda teria toda a parte de ter de lidar com comissões atléticas. Mas agora estou do lado certo, e te garanto que ainda tenho os maiores braços do MMA.

Perguntado se sua contratação pela nova organização teria algo a ver com o fim de sua suspensão, Sonnen foi categórico.

- Minha ida para o Bellator não teve nada a ver com a USADA, que já me testou quatro vezes desde que anunciei meu retorno. Se eu tivesse sido flagrado por algum exame deles, Scott Coker não teria conversado comigo, e eu entenderia, porque eu seria nocivo ao seu negócio. Não gosto das coisas que fiz no passado. Elas me envergonham. Era um mundo diferente, outros tempos. Mas você precisa mudar na mesma medida em que o mundo muda, ou está fora. Eu estava fora. Tinha que ser suspenso, e fui. Errei, e posso dizer que não voltarei a fazer o que fiz.

O lutador também deixou claro que se envergonha dos erros do passado, e revelou que estava consciente das vantagens que teria sobre os adversários ao usar substâncias proibidas.

- Algumas pessoas dizem que determinadas substâncias proibidas não lhes deram nenhum ganho de performance, apenas auxiliou na recuperação. Comigo houve melhora de desempenho e na recuperação. Eu me sentia melhor, ponto. Precisava de menos horas de sono, tinha mais energia, e me recuperava melhor também. Era muito vantajoso. Quando me perguntam se eu alguma vez tomei algo que me desse vantagem, eu respondo que nunca tomei nada que não me desse vantagem. Essa era a única razão para eu usar aquilo. Agora estou do outro lado, e mesmo assim ainda há os testes e as comissões atléticas

fonte: globo.com

brunodsr
Contato:

Re: Sonnen revela punições por doping: 100% da bolsa e multa de US$ 500 mil: "Nunca usei nada que não me desse vantagem"

Mensagem por brunodsr » 20 Set 2016 21:21

Caralho, foi direto ao ponto. Sem desculpas ou discursos vazios. Se dopava e ajudava pra caralho a se recuperar dos treinos e ter mais energia pra treinar, logo, refletia sim nos resultados dentro do octógono. As regras mudaram, vai seguir as novas regras e pronto. Mito demais!!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Castor Troy
Contato:

Re: Sonnen revela punições por doping: 100% da bolsa e multa de US$ 500 mil: "Nunca usei nada que não me desse vantagem"

Mensagem por Castor Troy » 20 Set 2016 22:38

Voltou essa semana, praticamente, e já ta dando o q falar. Isso q está no Bellator. São para poucos, boa Sony!
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)

Responder