Neste sábado, o americano Stipe Miocic faz a primeira defesa de cinturão de seu reinado sobre os pesos-pesados do UFC, e o fará em casa, na Quicken Loans Arena, em Cleveland, sua cidade natal. Miocic conquistou o título em maio e, desde então, entrou numa turnê de compromissos promocionais montada pelo Ultimate. Participou de festas, fez aparições em programas de TV e eventos públicos, inclusive liderou a carreata de comemoração pelo título do time de basquete da cidade, o Cleveland Cavaliers. Seu adversário de sábado, Alistair Overeem, usou a agenda lotada do campeão para provocá-lo: afirmou que ele estava mais focado em festejar do que em treinar para enfrentá-lo. Sempre um homem de poucas palavras, o lutador americano respondeu ao desafiante holandês de forma sucinta nesta quarta-feira, durante o treino aberto do UFC 203 em Cleveland.

Quando conquistou o cinturão, o americano era o visitante enfrentando o lutador da casa, Fabricio Werdum, que, para muitos, se deixou levar pelo apoio da torcida e acabou sofrendo um nocaute no primeiro round. Desta vez, será Miocic que terá o público a seu favor na Quicken Loans Arena, e ele teve uma pequena prévia do que o espera durante o treino aberto, com torcedores cantando sem parar músicas zombando de Overeem. O campeão, no entanto, promete não se deixar levar pela emoção. A forma casual como reagiu aos gritos e respondeu às perguntas sobre o assunto parecem embasar sua afirmação.
- São só negócios para mim. Vou lá fazer meu trabalho. Treinei muito duro para entregar isto. Trabalhei muito duro para conquistar este título. Só estou aqui para vencer. (...) O "Q" (apelido do ginásio) vai estar uma loucura, sei como é, mas a missão pela frente é tudo com o que me importo. Só vou pensar em como bater esse cara ao entrar lá. Eu lutei em Cleveland 10 vezes já. É só adicionar mais 10 mil pessoas. Não vou me preocupar - explicou.
O UFC 203 tem transmissão ao vivo e exclusiva do Combate no próximo sábado, a partir de 19h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na véspera, site e canal exibem a pesagem cerimonial do evento ao vivo a partir de 18h50.
Confira o card completo:
UFC 203
10 de setembro, em Cleveland (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir das 23h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Stipe Miocic x Alistair Overeem
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Travis Browne
Peso-meio-médio: CM Punk x Mickey Gall
Peso-galo: Urijah Faber x Jimmie Rivera
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Joanne Calderwood
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília)
Peso-galo: Jessica Eye x Bethe Correia
Peso-leve: Nik Lentz x Mairbek Taisumov
Peso-médio: Caio Monstro x Brad Tavares
Peso-mosca: Ian McCall x Ray Borg
Peso-leve: Yancy Medeiros x Sean Spencer
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x CB Dollaway
Peso-leve: Drew Dober x Jason Gonzalez
Peso-leve: Damir Hadzovic x Yusuke Kasuya
Cleveland, EUA