Royce acredita que Demian baterá seu recorde de finalizações no Ultimate
-
- Contato:
Re: Royce acredita que Demian baterá seu recorde de finalizações no Ultimate
Demiam Maia takedown >>>>>>>>>> Wrestling e quedas convencionais.
Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
-
- Contato:
Re: RE: Re: RE: Re: Royce acredita que Demian baterá seu recorde de finalizações no Ultimate
Esse será o maior legado do Demian pra geração berimbolo e guarda 50, uma luz no fim do tunel.café c/ leite escreveu:
Que ele tá dando uma lição à comunidade do Jiu Jitsu eu concordo completamente e fico muito feliz com isso, que todos os lutadores de jiu se inspirem nele de agora em diante e treinem mais quedas.
Pqp, vendo esses comentários nem parece que em 90% das academias de JJ você só tem praticamente treinos de chão e um ou outro minuto ensinando umas coisas básicas do judo.
Pessoal que vai para campeonato e a primeira coisa que faz é puxar pra guarda deve ter aprendido outra arte né? Provavel que luta livre ou sambo.
Pessoal que vai para campeonato e a primeira coisa que faz é puxar pra guarda deve ter aprendido outra arte né? Provavel que luta livre ou sambo.
-
- Contato:
Re: RE: Re: Royce acredita que Demian baterá seu recorde de finalizações no Ultimate
O Demian mesmo so puxava pra guarda e o resultado ta ai, o problema não é puxar pra guarda e sim não treinar queda, o Demian ta mostrando o caminho de como se derrubar, se o pessoal do jiu jitsu aprender o que ele faz já vai ajudar e muito na evolução de nossos atletas.Pegaso escreveu:Pqp, vendo esses comentários nem parece que em 90% das academias de JJ você só tem praticamente treinos de chão e um ou outro minuto ensinando umas coisas básicas do judo.
Re: RE: Re: Royce acredita que Demian baterá seu recorde de finalizações no Ultimate
É, mas isso tá na filosofia embutida na arte marcial, quantos praticantes gostam de treino de queda? quantos lutadores PROFISSIONAIS sabem derrubar?Barry Allen escreveu:O Demian mesmo so puxava pra guarda e o resultado ta ai, o problema não é puxar pra guarda e sim não treinar queda, o Demian ta mostrando o caminho de como se derrubar, se o pessoal do jiu jitsu aprender o que ele faz já vai ajudar e muito na evolução de nossos atletas.
Quantos senseis ensinam?
Que as armas estão ali (a maioria sendo do Judo) é obvio, mas o Jiu Jitsu não tem foco em quedas, portanto é completamente normal você atrelar essa evolução a mentalidade do Judo ou do Wrestling.
Sim, derrubou o Sonnen com uma queda do judo. Não desmereço o jiu jitsu até pq pratico, só acho que o nosso repertório de quedas é muito pobre, po sempre me perguntei pq wrestler aprende chão e jiu jiteiro não aprende wrestling? Não seria pq nossa comunidade é um tanto quanto orgulhosa? "Sei jiu jitsu ja ta bom". Veja o TUF Brasil em que 99% dos participantes é preta de jiu jitsu quantos ali aplicavam quedas ou sabem derrubar?Barry Allen escreveu:Não derrubar implica em milhares de fatores, fora que nessa época o Demian estava na fase de boxer um arrependimento que o Demian tem até hoje, levou um knockout pro inespressivo Nate Marquardt por que tentou boxear, águas passadas, o Demian derruba bem por que criou um estilo proprio pra derrubar e quando não consegue vai direto pra costa do adversário, o Demian derrubou até o Sonnen que estuprou o Anderson nas quedas, a fase boxer do Demiam o impediu de ir mais adiante na categoria até 84 kg.
Como vc disse Demian está dando uma lição para os lutadores de chão de que aprender a derrubar é essencial, e ele não aprendeu isso apenas no jiu jitsu, treinou muito wrestling e Judo.
Se vc pesquisar rápido no google vai descobrir o quanto o Demian tem treinado wrestling ao longo desses anos, pq é um cara humilde disposto a aprender.
-
- Contato:
Re: RE: Re: RE: Re: Royce acredita que Demian baterá seu recorde de finalizações no Ultimate
É evidente que o Demian treina de tudo Wrestling, Judô, mas o fator principal pra ele derrubar tão bem era a forma como fazia seu jogo de guarda no jiu jitsu usando a enterrada que basicamente é sair da guarda pro single leg usando o arm drag ou o joelho na frente como se fosse uma meia guarda ganhando a esgrima e indo pro single leg, por isso o Demian mesmo sendo um cara que so puxava pra guarda teve sucesso no seu jogo de queda, eu até mostrei ontem alguns video do Demian usando a enterrada contra o Napão e o Jacaré.PHDookie escreveu: Sim, derrubou o Sonnen com uma queda do judo. Não desmereço o jiu jitsu até pq pratico, só acho que o nosso repertório de quedas é muito pobre, po sempre me perguntei pq wrestler aprende chão e jiu jiteiro não aprende wrestling? Não seria pq nossa comunidade é um tanto quanto orgulhosa? "Sei jiu jitsu ja ta bom". Veja o TUF Brasil em que 99% dos participantes é preta de jiu jitsu quantos ali aplicavam quedas ou sabem derrubar?
Como vc disse Demian está dando uma lição para os lutadores de chão de que aprender a derrubar é essencial, e ele não aprendeu isso apenas no jiu jitsu, treinou muito wrestling e Judo.
Se vc pesquisar rápido no google vai descobrir o quanto o Demian tem treinado wrestling ao longo desses anos, pq é um cara humilde disposto a aprender.
-
- Contato:
O Demian tem QI de luta vai deixar um legado de um jiu jitsu completo pra comunidade do jiu jitsu, ele já deu o caminho de como derrubar no MMA, basta agora a comunidade do jiu jitsu absolver isso, ai depende de cada um se vai descartar ou tentar usar isso, mas concordo com o que tu falou.Pegaso escreveu: É, mas isso tá na filosofia embutida na arte marcial, quantos praticantes gostam de treino de queda? quantos lutadores PROFISSIONAIS sabem derrubar?
Quantos senseis ensinam?
Que as armas estão ali (a maioria sendo do Judo) é obvio, mas o Jiu Jitsu não tem foco em quedas, portanto é completamente normal você atrelar essa evolução a mentalidade do Judo ou do Wrestling.
Eu sou da opinião de que o Demian, enfim, simplesmente assimilou que o seu jogo é e sempre deveria ter sido o de grudar no adversário até quedar e finalizar. O fato de estar quedando mais/melhor é decorrente dessa certeza e confiança e, ao mesmo tempo, os adversários sempre entram um pouco travados por conta disto. Especificamente quanto as quedas, pô, o Demian tem um Jiu Jitsu bastante amplo e a arte naturalmente aborda quedas, tem uma relação íntima com o Judô; e é de se somar a singularidade de cada praticante: o Demian sempre teve um JJ fino, luta sem medo de ir para o chão, pelo contrário, passou a buscar o jogo de solo de forma incessante. Enfim, penso que o Maia é o suprassumo do Jiu Jitsu completo, confiante e por isto bastante efetivo.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
- Zé Tempero
- Contato:
winstrol escreveu:O Demian não criou nada, ele fez muitos camps de wrestling, treinou e investiu muito nessa área.
E óbvio que ele tem um talento para quedas, já mostrava isso antes e seu intensivo de wrestling só fez o cara decolar.
Outra coisa que podemos falar é que o Demian é grappler, o cara utiliza movimentos de wrestling e logo após movimentos de jiu jitsu, meio que na cabeça dele é uma porra só agora, ta na matrix!
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Penso exatamente dessa forma. Ele nasceu pra ser um grappler, tá no sangue. A coisa flui de uma forma que poucos conseguem fazer, nem mesmo os tops do JJ.
Ele consegue fazer uso de várias técnicas de grappling de forma homogênea, mesclando e sendo extremamente eficiente.
E acho que justamente por isso os adversários têm dificuldade de defender as suas quedas, pois ele transita por artes marciais diferentes (na luta agarrada).
Quando o Demian agarra o oponente, a cara de desespero dos caras chega a ser engraçada, pois ele não sabe o que vem pela frente, a não ser o fato de que vai ser quedado.
- serpentarius
Valeu pela análiseBarry Allen escreveu:O próprio jogo do Demian no jiu jitsu era usar a enterrada que é sair da guarda pro single leg, na luta contra o Napão aos 1:12 de luta e aos 2:05 ele tenta fazer, o pessoal do Demian so falava isso pra jogar na enterrada, o Demiam afiou suas quedas com o próprio jiu jitsu.
O Demiam matou o jogo do Jacaré do mesmo jeito, ele usava ou o arm drag pra tentar a enterrada ou usava o joelho na frente pra bloquear o adversário e poder esgrimar pra fazer a enterrada entrando no single leg, aos 0:57 segundos ele tenta a primeira e aos 6:05 minutos ele tenta a segunda.
Não tem nada de "wrestling" no que o Demian faz, é claro que ela treina de tudo, mas o seu sucesso nas quedas se deve ao seu QI de luta em busca da técnica, o cara ta dando uma aula pra comunidade do jiu jitsu de como se derruba com técnica sem precisar daquela pujança fisica, Demiam é de outro mundo.
Nesse highlight do Demian tem mais.
Aos 0:02 segundos ele usa a enterrada contra o Tozzi.
Aos 0:45 segundos ele usa a enterrada contra o Paradeda.
Máxima Grega: "quando você inicia na luta você é um striker, quando está no meio do caminho você é um grappler, quando você sabe lutar você é um boxer e nunca mais vai pro chão"
Não sei a diferença exata de boxer pra striker na tradução. Acredito que seja mais a qualidade técnica. Striker talvez seja o cara que vai pra cima com tudo, chutando, socando, mas que pode ser quedado facilmente. Já o Boxer é o lutador refinado, com qualidades pra chutar e socar na hora certa, sem desperdiçar energia, e é um cara muito difícil de ser levado pro chão, e se o for, sabe o que fazer no grappling também.
Vidas Paralelas, Plutarco!!!
Não sei a diferença exata de boxer pra striker na tradução. Acredito que seja mais a qualidade técnica. Striker talvez seja o cara que vai pra cima com tudo, chutando, socando, mas que pode ser quedado facilmente. Já o Boxer é o lutador refinado, com qualidades pra chutar e socar na hora certa, sem desperdiçar energia, e é um cara muito difícil de ser levado pro chão, e se o for, sabe o que fazer no grappling também.
Vidas Paralelas, Plutarco!!!
- Thiago Marques
- Contato:
O jogo de quedas do Demian é essencialmente diferente dos wrestler's, só não vê quem não quer.
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Demian apresenta a evolução da arte marcial Brazilian Jiu Jitsu, todas as artes marciais evoluem a ponto de se sobressair em um combate, infelizmente para uns e felizmente para outros o BJJ passou muito tempo evoluindo posições para o Jiu Jitsu esportivo e meio que foi "esquecido" o propósito do combate, para os lutadores da arte suave que querem seguir a transição natural para o MMA a melhor escolha seria o estudo e a prática da escola Demian Maia.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate