São cinco vitórias consecutivas, todas elas de forma dominante. A boa sequência fez Demian Maia pular para a terceira posição no ranking do peso-meio-médio (até 77kg) do Ultimate. Neste sábado, ele terá a chance de fazer a luta principal do "UFC: Maia x Condit", em Vancouver (CAN), contra Carlos Condit, número 4 da categoria. Novo triunfo pode garantir a chance de voltar a disputar o cinturão da organização, que agora pertence a Tyron Woodley.
O UFC: Maia x Condit começa às 17h (de Brasília), e o Combate.com acompanha todo o card em Tempo Real, além de transmitir as duas primeiras lutas em vídeo. O Canal Combate exibe todo o evento ao vivo e com exclusividade.
Demian Maia x Carlos Condit (Foto: Getty Images)
Demian Maia x Carlos Condit é a luta principal do UFC Vancouver (Foto: Getty Images)
Demian já disputou o título do UFC em 2010, quando ainda era peso-médio (até 84kg), mas foi derrotado por decisão unânime pelo então dominante Anderson Silva. Na divisão até 77kg, não perde desde fevereiro de 2014, quando Rory MacDonald o bateu, também por pontos. O brasileiro tem impressionado nas últimas lutas pela capacidade de impor seu alto nível na luta agarrada e sabe que Condit vai procurar manter o combate em pé.
- É muito difícil responder se o Condit é o mais difícil desses meus últimos adversários. Eu não sei. Vou saber só na hora. A gente não sabe como o jogo vai encaixar. Mas com certeza ele é um dos mais tarimbados. Já ganhou de nomes muito conceituados. Muita gente considera que ele ganhou a última luta dele, que foi contra o Lawler. Considerando o nome dele, com certeza é o maior adversário desse últimos que eu enfrentei, mas só na hora que a gente vai ver se o jogo vai casar. Pode ser mais difícil ou mais fácil do que eu imagino. Sempre vou procurar surpreender com o jiu-jítsu. Todo mundo sabe disso. Todo mundo sabe que ele vai tentar trocar porrada e não vai querer ir para o chão comigo. Claro que ele tem armas no chão e eu tenho armas em pé. Mas basta olhar para as estatísticas - analisou, em entrevista ao Combate.com.
Condit também fez elogios a Demian e mostrou certeza de que o confronto fará do vencedor o primeiro colocado do ranking da categoria. O americano vem de sequência irregular, com quatro derrotas e duas vitórias nas últimas seis lutas, mas seu último compromisso foi em revés por decisão dividida para Robbie Lawler, que era o campeão até 77kg na ocasião, em janeiro deste ano.
- Ele é um pesadelo de estilo para muitos caras, inclusive bons lutadores de chão, porque ele é muito bom nisso. Se pudesse ter uma luta contra um estilo mais simples para ser o desafiante número um, com certeza pegaria esse caminho. Mas é o Demian Maia que eles querem que eu enfrente, então estou empolgado para resolver este quebra-cabeça. Acho que - acho não, eu sei - que essa luta é basicamente uma luta na qual quem vencer vai ser o primeiro do ranking, o que não quer dizer muito hoje em dia porque as pessoas estão furando a fila. Mas acho que ganhar do Demian sem dificuldades vai me legitimar para outra disputa de cinturão bem rápido - afirmou.
do bronx x pettis fazem o co-evento principal
O co-evento principal tem suas semelhanças com a luta principal por se tratar de um duelo de estilos entre um brasileiro faixa-preta de jiu-jítsu e um americano especialista na luta em pé. Conhecido pelo vasto repertório de finalizações, Charles do Bronx vai enfrentar Anthony Pettis, que fará sua estreia no peso-pena (até 66kg).
Charles do Bronx (Foto: Getty Images)
Charles do Bronx fez encarada dura com Anthony Pettis na pesagem desta sexta-feira (Foto: Getty Images)
Charles venceu cinco de seus seis últimos adversários e vive fase oposta a do ex-campeão dos leves (até 70kg), que perdeu nas três aparições mais recentes no octógono. O Showtime agora tenta nova vida no UFC com a mudança de divisão.
- Ele vem de três derrotas para caras de nome. Três grandes lutas. Acho que ele vai ser agressivo. Ele é o “Showtime”, mas quem também vê as minhas lutas sabe que eu vou dar o meu máximo. Vai ser uma grande luta. Ele é um grande trocador, mas tenho melhorado minha parte em pé também. Ele vai apostar na trocação dele, eu vou tentar colocar para baixo e ele vai procurar defender as minhas quedas. Vou trabalhar o meu jiu-jítsu, mas vai ser uma guerra. Vou lutar contra um grande campeão e não sei qual vai ser o round, mas vou sair com a mão levantada - declarou do Bronx.
Além de Demian Maia e Charles do Bronx, o Brasil também será representado por Felipe Silva, que fará a sua estreia no UFC contra Shane Campell, pelo peso-leve.
fonte: globo.com
Por nova chance de disputar o título, Demian faz luta principal contra Condit
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Begege, Fedor e 61 visitantes