Alberto Uda quer corrigir erros para conseguir sua primeira vitória no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Pep10
Mensagens: 1137
Registrado em: 17 Mar 2015 13:41
Contato:

Alberto Uda quer corrigir erros para conseguir sua primeira vitória no UFC

Mensagem por Pep10 » 19 Ago 2016 16:02

Imagem
Alberto Uda vai encarar Marvin Vettori no UFC 202, neste sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)

Alberto Uda não estreou bem no UFC: o brasileiro perdeu para Jake Collier, em maio deste ano, em evento realizado em Las Vegas (EUA). No próximo sábado, no UFC 202, contra Marvin Vettori, ele quer corrigir dois erros que cometeu na estreia. O primeiro é o cansaço, que, segundo ele, foi causado pelo clima seco de Vegas - palco também do combate deste sábado.

- A gente fez um treinamento muito certinho ali. O que eu senti mais na hora da luta acho que foi a pressão do ar, mesmo. No primeiro round eu já tinha sentido o ar pesado, mas a gente só foi perceber isso depois da luta do Vitor Miranda (que lutou no mesmo card), quando eles falaram que o ar estava seco. Aí a gente reparou que nem tínhamos parado para pensar sobre isso, mas Las Vegas fica no meio do deserto. Agora, a gente fez o camp voltado para cá, para não ter o mesmo resultado da primeira vez. Eu acredito que tenha sido só aquilo ali que eu fiz de errado. Porque a estratégia foi toda feita de maneira certa. Então creio que o problema foi mesmo de adaptação. A gente vai fazer umas corridas na rua para conseguir se adaptar melhor ao ar, para não ficarmos somente com o ar-condicionado do hotel, para a gente se acostumar mais rápido com o clima daqui. A preparação física em Blumenau foi voltada para esse ritmo, de ficar mais ofegante.

A outra mudança que Uda pretende fazer é em sua atitude. O catarinense acredita que estava calmo até demais em sua estreia, e, desta vez, quer entrar mais "pilhado" no octógono.

- Vou entrar com mais garra, vou deixar a adrenalina acontecer, porque da última vez eu até estava calmo. Agora eu vim com adrenalina para lutar mesmo. Quero lutar e vou dar o meu melhor. Não quero deixar aquela adrenalina baixa, não, porque da última vez não deu certo.

O adversário do brasileiro vive boa fase. Vettori fará sua estreia no UFC, e vem de cinco vitórias seguidas, sendo a última sobre o também brasileiro Igor Araújo, ex-lutador do Ultimate. Mas Uda fez o "dever de casa", e estudou as lutas do italiano.

- Eu vi alguns vídeos dele e acredito que ele tenha feito isso também, como imagino que todo lutador faça já que a internet nos dá essa possibilidade de vermos os vídeos. Eu o estudei. A gente fez um camp todo voltado para ele, vamos colocar a estratégia em dia e pretendo fazer o que a gente treinou mesmo. Mas ali a gente nunca espera do adversário o mesmo das outras vezes porque ele pode surpreender e fazer alguma coisa que não está no vídeo. Então a gente também se preparou para isso.

O Combate transmite o UFC 202 no sábado, dia 20 de agosto, a partir das 19h15 (horário de Brasília), com Tempo Real e transmissão das duas primeiras lutas pelo Combate.com. Na sexta-feira, 19 de agosto, canal e site transmitem a pesagem do evento a partir das 19h50.

UFC 202
20 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (A partir de 23h horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Glover Teixeira
Peso-meio-médio: Rick Story x Donald Cerrone
Peso-meio-médio: Hyun Gyu Lim x Mike Perry
Peso-meio-médio: Tim Means x Sabah Homasi
CARD PRELIMINAR (A partir de 19h30 horário de Brasília)
Peso-galo: Cody Garbrandt x Takeya Mizugaki
Peso-galo: Raquel Pennington x Elizabeth Phillips
Peso-pena: Artem Lobov x Chris Avila
Peso-palha: Cortney Casey x Randa Markos
Peso-meio-médio: Neil Magny x Lorenz Larkin
Peso-meio-médio: Colby Covington x Max Griffin
Peso-médio: Alberto Uda x Marvin Vettori

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... o-ufc.html
Editado pela última vez por Pep10 em 19 Ago 2016 19:35, em um total de 1 vez.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞

slash
Mensagens: 5769
Registrado em: 24 Nov 2014 16:04
Contato:

Re: Alberto Uda quer corrigir erros para conseguir sua primeira vitória no UFC

Mensagem por slash » 20 Ago 2016 01:34

Estreiou com o Manual do Minota embaixo do braço, agora tem mais uma chance pra mostrar serviço, se não o RH chama.
VSF

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Patatá Atômico e 83 visitantes