Tudo bom com vocês leitores (as) do Bjjforum? Podem confessar que agora ao começarem a ler vocês ficaram com a música do grupo baiano na cabeça assim como eu fiquei quando comecei a escrever. Mas, vou mudar um pouquinho de estilo musical e pedir perdão à Vinícius de Moraes porque vou contrariá-lo. Beleza aqui não é fundamental. Claro que ajuda em outros aspectos, mas nós só estamos aqui para falar dessas duas loiras porque essas beldades têm tudo para proporcionar um grande espetáculo no main-event do UFC Chicago. A ex-campeã dos pesos galo feminino Holly Holm tenta se recuperar da perda do cinturão encarando a trocadora Valentina Shevchenko que faz sua terceira luta no evento mas só vem recebendo durezas até aqui (já que antes dessa luta venceu Sarah Kaufman e perdeu para a Lioness Amanda Nunes, que no combate seguinte conquistou o cinturão). E para dissecar esse e outros bons combates, nossos colunistas revelam abaixo as impressões que eles tiveram após consultar a bola de cristal.
Holly Holm x Valentina Shevchenko
André “Bicudo” Barbosa – Uma luta que no papel promete bastante, por se tratar de um enfrentamento entre duas strikers, mas que pode vir a ser uma luta bem morna dado o estilo das duas. Holm tem a vantagem física e traz na bagagem uma maior experiência em grandes lutas tanto no MMA como no boxe. Já Valentina pode trazer dificuldades para a ex-campeã com o seu jogo de contragolpes, que sempre costuma atrapalhá-la, ainda assim eu acredito em uma vitória de Holly Holm por decisão unânime.
Fernando Justino – Valentina deu uma declaração dizendo que nesse combate veríamos “quem é a melhor striker”. Mas será mesmo que ela está disposta a isso mesmo? Talvez o jogo mais seguro seja a luta no solo pra ela. Eu acredito que teremos uma luta bem mais disputada do que alguns imaginam, mas eu fico com a ex-campeã levando vantagem em pé, e ganhando essa luta por pontos. Holly Holm vence por decisão dos jurados
Luiz Guilherme Mourão – Luta entre duas condecoradas trocadoras. De um lado temos a ex-campeã do UFC Holly Holm, uma lutadora vitoriosa também no boxe e no kickboxing. Do outro Valentina Shevchenko que é uma fera do muay thai e que tem no cartel vitórias até em cima da campeã peso palha do UFC Joanna Jedrzejczyk. A americana já alcançou um nível melhor como lutadora de MMA e um jogo mais adaptado ao esporte. Enquanto isso Valentina ainda não mostrou, no MMA, estar totalmente adaptada com relação a sua trocação, mas por outro lado mostrou um bom jogo de grappling. Essa qualidade de Valentina pode ser um diferencial para luta, no entanto ficarei com a maior experiência e variedade de golpes da ex-campeã. Holly Holm vence por decisão.
Francis Ngannou x Bojan Mihajlovic
André “Bicudo” Barbosa – Serei bem sincero aqui: não conheço muito (leia-se nada!) do estreante sérvio. Porém, sendo um cara vindo daqueles lados do planeta, podemos esperar uma dureza para o francês. Não espero coisa muito diferente do que os dois partindo pra cima de cara, e é aí que a brutalidade do nosso amigo Francis pode fazer a diferença. Vou ficar com uma vitória do Ngannou por TKO no segundo round.Fernando Justino – Eu acho louvável essa tentativa do UFC em contratar novos reforços para a categoria dos peso-pesados. É bom, mas seria melhor ainda se estivessem contratando bons lutadores. O senhor Bojan Mihajlovic tem várias lutas postadas no Youtube, mas precisei apenas de duas pra ver que ele não tem nada a agregar à divisão. Sua sequência de dez vitórias contra adversários de nível Ruan Potts não impressionam ninguém. Não espero nada menos do que uma vitória dominante do nosso querido Ngannou. Pra alegria do Logan, Francis Ngannou vence por KO no primeiro round.
Luiz Guilherme Mourão – Duelo de peso pesado entre o prospect camaronês Francis Ngannou e o experiente sérvio Bojan Mihajlovic. Uma luta que não deverá chegar até o fim dos três rounds e onde espero mais um nocaute brutal da maior promessa da categoria dos pesos pesados do UFC. Francis Ngannou já mostrou ser forte, duro, ter um punch monstruoso e em sua última luta mostrou uma melhora significativa na sua defesa de quedas. O camaronês que reside na França, deve dominar a luta com seu maior volume de golpes até chegar ao nocaute. O sérvio não é nenhum frango, é um lutador experiente com bom punch. Mas irei nessa ficar com Francis Ngannou vencendo por nocaute no segundo round.
O restante da coluna pode ser lido em :http://bjjforum.com.br/bola-de-cristal- ... hevchenko/
Curta nossas redes sociais:
Twitter Bjjforum: https://twitter.com/bjjforum
Twitter MMAforum: https://twitter.com/MMAFor1
Facebook Bjjforum: https://www.facebook.com/bjjforum
Facebook MMAForum: https://www.facebook.com/mmaforumbr