Estreante Hector Sandoval é o novo adversário de Wilson Reis no UFC 201

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Fernando Justin
Contato:

Estreante Hector Sandoval é o novo adversário de Wilson Reis no UFC 201

Mensagem por Fernando Justin » 18 Jul 2016 17:26

Imagem

Será que agora vai ?

O UFC confirmou em seu site oficial que o brasileiro Wilson Reis (20-6) será mantido no card do UFC 201, e já com um novo adversário definido. Trata-se do novato Hector Sandoval (12-2), que foi contratado para substituir Sean Santella.

Atleta da Team Alpha Male, Sandoval tem 29 anos e possui um cartel com doze vitórias e duas derrotas. Das suas doze vitórias, três foram por (T)KO, duas por finalização e sete na decisão dos jurados. O lutador atualmente está vindo numa sequência de quatro vitórias, sendo a última sobre Eloy Garza no evento Global Knockout 6, em março. Essa vitória lhe rendeu o cinturão peso-mosca da organização. Ele estava programado para fazer sua primeira defesa de título no dia 27 de agosto contra o ex-UFC Joby Sanchez.

Esse é o terceiro oponente diferente que o UFC coloca para Wilson Reis. Primeiro foi o campeão Demetrious Johnson, que saiu da luta devido à uma lesão. O segundo foi o já citado Sean Santella, que não pode ser mantido no combate porque estariam faltando alguns exames médicos para serem feitos, e não havia tempo hábil para isso.

O UFC 201 será realizado no dia 30 de julho em Atlanta, e contará com o campeão meio-médio Robbie Lawler defendendo o seu cinturão contra Tyron Woodley na luta principal da noite.

http://bjjforum.com.br/estreante-hector ... o-ufc-201/

LF 84
Contato:

Re: Estreante Hector Sandoval é o novo adversário de Wilson Reis no UFC 201

Mensagem por LF 84 » 18 Jul 2016 17:30

Qual a dificuldade de colocar o Smolka, que pediu a luta, pra lutar?

LF 84
Contato:

Re: Estreante Hector Sandoval é o novo adversário de Wilson Reis no UFC 201

Mensagem por LF 84 » 18 Jul 2016 18:15

Voa Como Um Falcão escreveu:Alguém aqui esses dias falou que Reis vs. Smolka seria uma queima de contender desnecessária, pois a categoria é rasa. Eu concordo com esse comentário, e provavelmente o UFC esta pensando assim.

Do Top 10 dos moscas os únicos que vem de vitoria que o Demetrious ainda não venceu são exatamente o Reis, e o Smolka. Formiga é Top 3, nunca disputou o cintrão, mas vem de derrota para o Cejudo que acabou de disputar, e o Makovsky que é Top 6 vem de duas derrotas seguidas para lutadores que o Johnson já venceu duas vezes(Benavidez, e Dodson). Esta complicado a situação dessa categoria.

E falando no Benavidez, ele vem de cinco vitorias seguidas, e a última vez que perdeu para o Demetrious foi em 2013. Acho que ele vai disputar o cinturão de novo, mas o UFC vai segurar até onde puder já que esta 2 x 0 para o atual campeão.
Tem McCall x Scoggins agendada, tem o campeão do TUF, tem o Benavidez (se ele ganhar do Cejudo no fim do ano, não vão ter como negar outra chance)... Não acho que queimaria contender, até pq o Smolka tem só 24 anos... Teria tempo de sobra pra fazer mais uma sequência de 2 ou 3 vitórias e disputar o cinturão...

Eu acho que queimar contender é, por exemplo, o que o UFC fez casando Cigano x Miocic... Pq em Wilson x Smolka, vc cria um contender independente de quem vença, enquanto nesse outro caso que eu citei o mais provável era um cara que não ia disputar o cinturão tão cedo (Cigano) vencer um dos únicos contenders da categoria (Miocic) e empacar ainda mais a categoria... Joe Silva pisou na bola legal alí, mas deu sorte de muita gente entrar em ascenção (Rothwell, Arlovski, Overeem, Hunt, além do próprio Miocic) e do Werdum ganhar do Cain, o que bagunçou a categoria toda. Pq, se continuasse como se esperava, a gente ia ficar assistindo o Cigano apanhar do Cain até 2030...

Enfim, não acho que Reis x Smolka seja queima de contenders... Acho que seria a legitimação de um contender.

Responder