Dan Henderson, Ronaldo Jacaré, Anderson Silva, Luke Rockhold, Tim Kennedy… a lista de lutadores que já desafiaram o novo campeão dos médios, Michael Bisping, é extensa. Porém, existe um lutador no plantel do UFC que no momento não fará parte dessa lista: Gegard Mousasi. Em entrevista concedida ao FOX Sports, o armeno declarou que não fará um desafio para Bisping porque não se acha merecedor de uma disputa de cinturão neste momento.
Confira abaixo alguns trechos da entrevista:
“Eu não acho que estou no lugar de merecer lutar pelo cinturão. Após esta vitória [contra Thiago Marreta no UFC 200], eu tenho 100% de certeza que eles vão me colocar contra um cara top. A próxima luta, não importa se eu ganhar de forma chata ou ganhar de forma espetacular, eles vão me dar alguém com um grande nome, então meu objetivo é apenas obter uma vitória.”
Sobre seus últimos combates:
“A luta contra Jacaré, eu não posso falar nada, eu perdi aquela luta. Mas depois disso, eu dominei Dan Henderson e Costa Philippou. Mesmo Uriah Hall, é aquela luta que você foi batido, mas que você sabe que é você o melhor cara. Nove em cada dez vezes, eu vou vencê-lo. Mesmo a última luta eu estava dominando. Após a derrota para Jacaré, eu fui dominante em cada luta, mesmo na luta que eu perdi.”
Sobre como os novos desafiantes são determinados, Mousasi declarou acreditar que se resume a ter um grande nome e falar muito (o famoso trash talk). Essa é uma das razões que fazem o armeno não estar batendo o tambor para enfrentar Bisping, ainda mais agora que o lutador não possui muitas vitórias consecutivas.
“Uma luta pelo título é difícil porque eu vi que Georges St-Pierre quer lutar pelo título, e agora eu ouvi que Dan Henderson vai lutar pelo título. Jacaré é o cara que merece isso. Agora vamos dizer que Chris Weidman está voltando, e digamos que ele queira lutar pelo título, embora venha de uma derrota. Se trata mais do cara que é popular, e mesmo que eles sejam derrotados, eles estão de volta no cenário por uma disputa de cinturão. Para mim, se eu perder, eu preciso ganhar como quatro seguidas para que possa ser considerado para o título.”
Ao invés de reclamar e se preocupar com o que todos estão fazendo, Mousasi está focado em seu combate contra Marreta no UFC 200. Uma vitória no sábado o fará subir mais alguns degraus na corrida pelo cinturão.
“Eu estou indo para obter esta vitória e então depois eu irei enfrentar um cara top. Talvez Vitor [Belfort] ou Anderson [Silva] e depois que eu ganhar, eles têm que me dar um outro cara com grande nome. Desse jeito não poderão me negar uma disputa de título.”
http://bjjforum.com.br/gegard-mousasi-e ... l-bisping/