Mousasi explica porque não entrará na lista de desafiantes de Bisping

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Fernando Justin
Contato:

Mousasi explica porque não entrará na lista de desafiantes de Bisping

Mensagem por Fernando Justin » 05 Jul 2016 00:39

Imagem

Dan Henderson, Ronaldo Jacaré, Anderson Silva, Luke Rockhold, Tim Kennedy… a lista de lutadores que já desafiaram o novo campeão dos médios, Michael Bisping, é extensa. Porém, existe um lutador no plantel do UFC que no momento não fará parte dessa lista: Gegard Mousasi. Em entrevista concedida ao FOX Sports, o armeno declarou que não fará um desafio para Bisping porque não se acha merecedor de uma disputa de cinturão neste momento.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

“Eu não acho que estou no lugar de merecer lutar pelo cinturão. Após esta vitória [contra Thiago Marreta no UFC 200], eu tenho 100% de certeza que eles vão me colocar contra um cara top. A próxima luta, não importa se eu ganhar de forma chata ou ganhar de forma espetacular, eles vão me dar alguém com um grande nome, então meu objetivo é apenas obter uma vitória.”

Sobre seus últimos combates:

“A luta contra Jacaré, eu não posso falar nada, eu perdi aquela luta. Mas depois disso, eu dominei Dan Henderson e Costa Philippou. Mesmo Uriah Hall, é aquela luta que você foi batido, mas que você sabe que é você o melhor cara. Nove em cada dez vezes, eu vou vencê-lo. Mesmo a última luta eu estava dominando. Após a derrota para Jacaré, eu fui dominante em cada luta, mesmo na luta que eu perdi.”

Sobre como os novos desafiantes são determinados, Mousasi declarou acreditar que se resume a ter um grande nome e falar muito (o famoso trash talk). Essa é uma das razões que fazem o armeno não estar batendo o tambor para enfrentar Bisping, ainda mais agora que o lutador não possui muitas vitórias consecutivas.

“Uma luta pelo título é difícil porque eu vi que Georges St-Pierre quer lutar pelo título, e agora eu ouvi que Dan Henderson vai lutar pelo título. Jacaré é o cara que merece isso. Agora vamos dizer que Chris Weidman está voltando, e digamos que ele queira lutar pelo título, embora venha de uma derrota. Se trata mais do cara que é popular, e mesmo que eles sejam derrotados, eles estão de volta no cenário por uma disputa de cinturão. Para mim, se eu perder, eu preciso ganhar como quatro seguidas para que possa ser considerado para o título.”

Ao invés de reclamar e se preocupar com o que todos estão fazendo, Mousasi está focado em seu combate contra Marreta no UFC 200. Uma vitória no sábado o fará subir mais alguns degraus na corrida pelo cinturão.

“Eu estou indo para obter esta vitória e então depois eu irei enfrentar um cara top. Talvez Vitor [Belfort] ou Anderson [Silva] e depois que eu ganhar, eles têm que me dar um outro cara com grande nome. Desse jeito não poderão me negar uma disputa de título.”

http://bjjforum.com.br/gegard-mousasi-e ... l-bisping/

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Mousasi explica porque não entrará na lista de desafiantes de Bisping

Mensagem por Andrey » 05 Jul 2016 05:11

Boa entrevista, mandou a real.

Gostaria muito de ver uma luta dele com o Anderson.

Ibanez
Contato:

Mensagem por Ibanez » 05 Jul 2016 09:27

Enfim alguém sensato e com a cabeça no lugar... Leve cutucada pro evento que promove somente os populares, e os que dão o sangue, tem que se matar
TNC

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 05 Jul 2016 10:07

Mousasi x Vitor ou Anderson seriam boas lutas a serem casadas.

Legal que tanto o Vitor quanto o Mousasi, em suas respectivas entrevistas, mencionaram que o Jacaré é quem deveria disputar o título por total merecimento.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

slash
Contato:

Mensagem por slash » 05 Jul 2016 11:42

Espaider nunca que vai aceitar uma luta com o Mousasi.
É mais fácil rolar uma trilogia com o aposentado Franklin ou superfight com Cung Le.
Vitor é outro que dificilmente aceitaria, luta perigosa demais e que se vencer não agrega muita coisa na categoria.
VSF

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 05 Jul 2016 12:00

Acho que tanto AS quanto Belfort aceitariam a luta se ganharem uma boa grana. Vejo os dois em momentos iguais na carreira: já não almejam o cinturão e lutam agora especificamente por dinheiro.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 05 Jul 2016 12:24

Boa gegard
Eterno pupilo do imperador
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 05 Jul 2016 12:24

Mousa sempre foi de boas.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Simples Assim
Contato:

Mensagem por Simples Assim » 05 Jul 2016 15:07

Muito sensato e honesto. Alguém ainda pensa direito esse meio.
Shogun e Fedor são eternos...

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 05 Jul 2016 19:30

Pegetto escreveu:Legal que tanto o Vitor quanto o Mousasi, em suas respectivas entrevistas, mencionaram que o Jacaré é quem deveria disputar o título por total merecimento.
Já o Anderson amigão do peito. :rolleyes:

Sobre a entrevista, concordo com o pessoal que uma postura de sinceridade e sensatez assim é admirável. Por outro lado, isso tem seu ônus e o Mousai sabe disso. É daquelas caras que vai ter que trampar muito no 8 se quiser receber sua chance pelo cinturão, ao mesmo em que provavelmente vai ver outros lutadores sem "merecimento esportivo" furarem a fila.

Penso que vários dos falastrões odiados do UFC também poderiam, se quisessem, adotar uma postura mais sensata frente a mídia. Mas preferem (e conseguem/são capazes de) se adaptar ao jogo como ele é. Não os culpo, longe disso.

Acho que no caso do Anderson ele poderia ser mais cortês com o Jaca, afinal já conquistou seu lugar ao sol e ficou se bronzeando nele por muitos anos. :lol:
Penso, logo bustamanteio.

Responder