[UFC Fight Night: 89] Stephen Thompson x Rory MacDonald

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: [UFC Fight Night: 89] Stephen Thompson x Rory MacDonald

Mensagem por PHDookie » 19 Jun 2016 12:57

Quem for lutar contra o Thompson tem q levar ele a brigar, não adianta ficar trocando porrada na longa como o Rory fez pq o cara é muito técnico não tem ninguém assim na divisão e talvez não tenha no ufc. Por isso acho q o Lawler tem chances ele vai fazer o Thompson brigar na curta.
Outro lutao seria o Condit. Inferior mas o mais imprevisível da divisão e tem um bom queixo

Sensui Shinoba
Mensagens: 769
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: [UFC Fight Night: 89] Stephen Thompson x Rory MacDonald

Mensagem por Sensui Shinoba » 19 Jun 2016 14:25

Rory fez uma boa luta na media do possível, mas parece que não tá sabendo usar a estratégia adequada pra cada tipo de lutador
Enfrentando um adversário inferior a ele tecnicamente aplica exatamente o jogo que um brawler precisa pra superar alguém com mais qualidade que ele, e pagou por isso.
Aí quando pega um lutador verdadeiramente mais técnico que ele faz uma luta cautelosa buscando pacientemente encontrar brechas que raramente surgiam e obviamente sendo out-techniqued. Ali sim era pra forçar o Thompson a uma briga, como Lawler fez com Condit no último round. Poderia não dar resultado mas seria um caminho com uma probabilidade de dar certo muito maior que simplesmente fazer uma luta técnica e tática por conco rounds com alguém maios qualificado nesse aspecto.

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: [UFC Fight Night: 89] Stephen Thompson x Rory MacDonald

Mensagem por Palhaço de Fórum » 19 Jun 2016 16:43

Vão falar que é “haterismo de brasucas”, mas o fato é que o Demian não venceu nenhum top5, e o Thompson zuluzou 2 contenders que eram apontados como “substitutos do GSP”. A maioria aqui já fez o prognostico de que Hendricks ou Rory dominariam a divisão com a saída do canadense, e wonderboy cagou na cabeça dos 2.

Pra ajudar, o Demian perdeu do Rory. Não vejo sentido algum em tomar à frente do Thompson. Deveriam dar mais um top10 que casa bem (tipo Condit) antes do titleshot para o brasileiro.

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: [UFC Fight Night: 89] Stephen Thompson x Rory MacDonald

Mensagem por one punch » 19 Jun 2016 16:49

Sensui Shinoba escreveu:Pro Lawler vencer esse cara vai depender de uma falha grosseira do Wonderboy, pois além de encarar um lutador infinitamente mais técnico, mais rápido e com melhor movimentação, possui uma desvantagem de envergadura considerável

Thompson foi o primeiro lutador que eu vi superando o Rory na técnica, o derrotando round a round sem precisar de uma virada na raça. Monstro demais.
Isso é verdade, o Wonderboy foi o primeiro lutador a superar o Rory tecnicamente.

andremuaythai
Mensagens: 311
Registrado em: 08 Nov 2014 01:30
Contato:

Re: [UFC Fight Night: 89] Stephen Thompson x Rory MacDonald

Mensagem por andremuaythai » 19 Jun 2016 17:13

Sensui Shinoba escreveu:Rory fez uma boa luta na media do possível, mas parece que não tá sabendo usar a estratégia adequada pra cada tipo de lutador
Enfrentando um adversário inferior a ele tecnicamente aplica exatamente o jogo que um brawler precisa pra superar alguém com mais qualidade que ele, e pagou por isso.
Aí quando pega um lutador verdadeiramente mais técnico que ele faz uma luta cautelosa buscando pacientemente encontrar brechas que raramente surgiam e obviamente sendo out-techniqued. Ali sim era pra forçar o Thompson a uma briga, como Lawler fez com Condit no último round. Poderia não dar resultado mas seria um caminho com uma probabilidade de dar certo muito maior que simplesmente fazer uma luta técnica e tática por conco rounds com alguém maios qualificado nesse aspecto.
Eu notei isso também, parece que o Rory quer mostrar que pode bater o adversário no seu próprio jogo. Infelizmente pra ele não deu certo nenhuma das vezes. Ele é excelente lutador, muito completo, mas sua arrogância o leva a crer que pode bater qualquer um em qualquer área.

Sensui Shinoba
Mensagens: 769
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: [UFC Fight Night: 89] Stephen Thompson x Rory MacDonald

Mensagem por Sensui Shinoba » 19 Jun 2016 19:03

andremuaythai escreveu:Eu notei isso também, parece que o Rory quer mostrar que pode bater o adversário no seu próprio jogo. Infelizmente pra ele não deu certo nenhuma das vezes. Ele é excelente lutador, muito completo, mas sua arrogância o leva a crer que pode bater qualquer um em qualquer área.
Eu acho que no caso da última luta não foi arrogância, foi demasiado respeito ao Thompson. Tenho a impressão que aquela luta do Lawler foi um pouco traumático pra ele, que evitou ao máximo passar novamente por aquilo (só ver a forma irresponsável e desesperada com que puxou o Thompson pra guarda caindo na posiçao de 100kg só por ter sentido um golpe)
Ele tem técnica pra vencer 99% dos lutadores da forma com que encarou o Thompson, menos o próprio.

Sensui Shinoba
Mensagens: 769
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: [UFC Fight Night: 89] Stephen Thompson x Rory MacDonald

Mensagem por Sensui Shinoba » 19 Jun 2016 19:21

Só eu tenho a sensação que o Thompson teria totais condições de destronar o GSP no auge? É simplesmente perfeito para tal façanha, tanto pelo biotipo quanto pelo estilo, qualidade e inteligência de luta.

Um lutador com aquela velocidade e forma de se movimentar é terrível de achar o timing pra queda. Mesmo conseguindo encurtar, o cara tá com um wrestling defensivo afiado (nem o Hendricks conseguiu derrubá-lo ao grudá-lo). Tem uns chutes lisos demais, GSP engoliu um do Condit sem a metade da velocidade e imprevisibilidade dos jogados pelo Thompson. Além disso, tem uns bons cm de vantagem em altura e envergadura sobre o canadense, o que dificultaria o jogo de jabs.

Gostaria de algumas opiniões sobre.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: [UFC Fight Night: 89] Stephen Thompson x Rory MacDonald

Mensagem por winstrol » 19 Jun 2016 19:30

café c/ leite escreveu:
E quanto ao wrestling, acha que o Lawler conseguiria quedar o Thompson?
Acho que não.
A impressão que dá é que o Thompson é quedável mas é necessário gastar uma puta energia para isso.
O Demian com esse estilo carrapato, o Shields dos bons tempos e principalmente o Askren tem um estilo de wrestling que poderiam romper essa defesa do Thompson.
Acho que o caminho é o clinche, trabalho de braço, bodylock e etc, entrada de perna só indo para o single mas o carateca tem um atleticismo sinistro, muito equilíbrio, explosão, tempo de reação e isso dificulta muito.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
edukuki
Mensagens: 686
Registrado em: 05 Out 2015 03:05
Contato:

Re: [UFC Fight Night: 89] Stephen Thompson x Rory MacDonald

Mensagem por edukuki » 19 Jun 2016 20:23

Thompson é o futuro campeao da divisao pode apostar!
War Team Legend
Imagem

Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: [UFC Fight Night: 89] Stephen Thompson x Rory MacDonald

Mensagem por Esolf » 19 Jun 2016 22:49

edukuki escreveu:Thompson é o futuro campeao da divisao pode apostar!

Thompson tem brechas na curta distância. Esse chute lateral dele vai parar de pegar.

Esses 5 rounds renderam bom material pros adversários estudarem o jogo ele.

Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: [UFC Fight Night: 89] Stephen Thompson x Rory MacDonald

Mensagem por Esolf » 19 Jun 2016 22:52

E se fizerem outra luta contra o Rory eu acho que o Rory leva.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: [UFC Fight Night: 89] Stephen Thompson x Rory MacDonald

Mensagem por winstrol » 20 Jun 2016 00:40

Sensui Shinoba escreveu:Só eu tenho a sensação que o Thompson teria totais condições de destronar o GSP no auge? É simplesmente perfeito para tal façanha, tanto pelo biotipo quanto pelo estilo, qualidade e inteligência de luta.

Um lutador com aquela velocidade e forma de se movimentar é terrível de achar o timing pra queda. Mesmo conseguindo encurtar, o cara tá com um wrestling defensivo afiado (nem o Hendricks conseguiu derrubá-lo ao grudá-lo). Tem uns chutes lisos demais, GSP engoliu um do Condit sem a metade da velocidade e imprevisibilidade dos jogados pelo Thompson. Além disso, tem uns bons cm de vantagem em altura e envergadura sobre o canadense, o que dificultaria o jogo de jabs.

Gostaria de algumas opiniões sobre.
O GSP tem vantagem em envergadura e tem o melhor timing de quedas do MMA, apesar dele atacar no double e a postura do thompson praticamente impossibilitar essa entrada, ele pode fazer alguma variação para o double a partir do single, seus longos braços ajudam muito nesse tipo de técnica . No clinche na grade ele teria mais facilidade de trabalhar do que os outros também por causa desses brações, o GSP seria o único cara mais atlético que o Thompson enfrentaria e isso poderia frustra-lo um pouco.
Acredito que apesar de ser um cara que queda praticamente apenas fazendo entradas de perna, ele poderia usar seus jabs para marcar a distância da entrada já que ele tem uma explosão fudida e novamente a envergadura faria ele cobrir uma área maior de alcance na hora de fazer a pegada, como o Weidman gosta de fazer, o Cris as vezes parece estar fora da área de queda mas seu tiro é tão rápido e seu braço tão longo que ele alcança a perna.
Acredito que o GSP venceria sim, usando jabs, quedando e pontuando.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: [UFC Fight Night: 89] Stephen Thompson x Rory MacDonald

Mensagem por brunolobo » 20 Jun 2016 02:12

winstrol escreveu:O GSP tem vantagem em envergadura e tem o melhor timing de quedas do MMA, apesar dele atacar no double e a postura do thompson praticamente impossibilitar essa entrada, ele pode fazer alguma variação para o double a partir do single, seus longos braços ajudam muito nesse tipo de técnica . No clinche na grade ele teria mais facilidade de trabalhar do que os outros também por causa desses brações, o GSP seria o único cara mais atlético que o Thompson enfrentaria e isso poderia frustra-lo um pouco.
Acredito que apesar de ser um cara que queda praticamente apenas fazendo entradas de perna, ele poderia usar seus jabs para marcar a distância da entrada já que ele tem uma explosão fudida e novamente a envergadura faria ele cobrir uma área maior de alcance na hora de fazer a pegada, como o Weidman gosta de fazer, o Cris as vezes parece estar fora da área de queda mas seu tiro é tão rápido e seu braço tão longo que ele alcança a perna.
Acredito que o GSP venceria sim, usando jabs, quedando e pontuando.
o thompson é bem mais alto que o gsp. sendo mais baixo, é muito mais complicado usar uma suposta vantagem de alcance. ainda mais se tratando de só 2 cm. e outra, segundo esses números do ufc, o mcdonald tem o mesmo alcence do gsp (o que eu duvido muito, é claramente muito mais), e nem ele, que não tinha desvantagem de altura, não conseguiu usar o alcance contra o thompson. os chutes + movimentação excelente evitam esse jogo. duvido que o gsp sequer tocasse no thompson, o que consequentemente complciaria pra ele achar a hora certa de quedar. enfim, pra mim thompson seria franco favorito.


outra coisa, gsp por ser mais baixo tb automaticamente teria mais espaço pro thompson usar seus chutes altos, outra coisa que cobre uma distância enorme, e o simples medo desse golpe por parte do gsp já iria ajudar muito o thompson a controlar a distância. enfim, seria um pesadelo pro gsp.
Editado pela última vez por brunolobo em 20 Jun 2016 02:17, em um total de 1 vez.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes