Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por NEGO DÁGUA » 01 Abr 2016 11:39

Mestre Lawyer, vi uma entrevista com o Marco Ruas no sensei dizendo que já treino com Ronaldo Carlos karate.

O senhor lembra disso, entrevista bem fácil de achar.

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Krlos Eduardo » 01 Abr 2016 13:52

LAWYER escreveu:
Carlos, você foi tão grosseiro comigo que não merece uma resposta. E isso parte de um aluno graduado, faixa-marrom, para um veterano faixa-preta. Reflita sobre suas palavras e a gente retoma a conversa de outra forma...
desculpe mas não vou refletir sobre nada pois tenho convicção sobre o que falei e o fiz de forma respeitosa e não vejo motivo para tal.

Se o sr. se sentiu ofendido peço desculpas pois definitivamente essa não foi a intenção.

Sinto que tenha interpretado de forma grosseira o que lhe foi dito, o texto não foi escrito com esse intuito.

Fique a vontade para voltar a conversar comigo e quando quiser compartilhar suas experiências, que concerteza interessam não só a mim mas a todos os amantes do jiu-jitsu.

att.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
S_BJJ
Mensagens: 890
Registrado em: 14 Dez 2014 10:23
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por S_BJJ » 01 Abr 2016 14:07

Mestre LAWYER, acompanho suas histórias desde o tópico treino a portas fechadas no antigo fórum, como não era registrado nunca tive a oportunidade de falar diretamente com o senhor.
Ouvi histórias que na época que o jiu jitsu era ainda uma arte exclusivamente em sua maioria praticada nas áreas da zona sul carioca o Grande Mestre Hélio Gracie não via com bons olhos que seus alunos praticassem quaisquer outro tipo de arte marcial que não era a arte suave, se me permite perguntar, como o senhor começou a praticar BJJ em uma época que era um nicho quase que exclusivo, gostaria de saber como os praticantes mais antigos, principalmente Mestre Hélio ou Rickson o viam como praticante de Karatê além do Jiu Jitsu.
Desde já agradeço-o.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por PHDookie » 01 Abr 2016 14:16

Infelizmente quem começou a acompanhar luta depois dos anos 2000(como eu e a maioria dos que acho que postam aki), não tivemos a oportunidade de ver o Rickson lutar, ou acompanhar mais a fundo suas atividades no jiu jitsu, só acompanhamos a base de relatos(e nunca vi nenhum cara das antigas desmerecendo o chão dele, todos os relatos exaltam a qualidade dele no chão), mas até mesmo videos tem poucos. Aquele video que ele ensina um outro faixa preta a sair da montada é sensacional, mas tirando aquele eu nunca vi nenhum outro dele ensinando técnicas(deve ta nem ai pra isso kk).
E para a gente isso é foda, po o cara é lenda o melhor jiu jitsu para muito nego foda, mas temos pouca coisa sobre ele. Tirando algumas entrevistas na decada passada mas ai ele tava aposentado e só geraram polêmica.
Se compararmos a quantidade de material que tem do Renzo, do Royce, do Rorion, do De La Riva é muito pouco.
Então na minha opinião até para talvez o legado dele se tivesse mais coisa, se o conhecimento que ele tem fosse mais difundido(ou aberto ao público) seria ótimo. Principalmente para quem gosta de Jiu Jitsu.
Os Gracie são complexos então pode ser que ele não esteja nem ai pra essas coisas kkkkk.

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por LAWYER » 01 Abr 2016 15:27

S_BJJ escreveu:Mestre LAWYER, acompanho suas histórias desde o tópico treino a portas fechadas no antigo fórum, como não era registrado nunca tive a oportunidade de falar diretamente com o senhor.
Ouvi histórias que na época que o jiu jitsu era ainda uma arte exclusivamente em sua maioria praticada nas áreas da zona sul carioca o Grande Mestre Hélio Gracie não via com bons olhos que seus alunos praticassem quaisquer outro tipo de arte marcial que não era a arte suave, se me permite perguntar, como o senhor começou a praticar BJJ em uma época que era um nicho quase que exclusivo, gostaria de saber como os praticantes mais antigos, principalmente Mestre Hélio ou Rickson o viam como praticante de Karatê além do Jiu Jitsu.
Desde já agradeço-o.
Vou te responder por mp. Estamos desvirtuando o tópico, que nem era pra estar nesta seção.

É hora de dar um tempo.
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Clube Pitbull
Mensagens: 576
Registrado em: 03 Jul 2014 11:47
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Clube Pitbull » 01 Abr 2016 15:42

JÁ DIZIA O POETA...................A people without the knowledge of their past history, origin and culture is like a tree without roots. Marcus Garvey.
Imagem

Pitbull
Mensagens: 47
Registrado em: 20 Jul 2014 15:07
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Pitbull » 01 Abr 2016 16:32

O meu maior orgulho é ter uma faixa preta na cintura (graduei no final do ano) e ter o privilegio de aprender cada dia mais.

Acompanho desde 93, 94 o mma e jiu jitsu, que treino a quase 20 anos.

Ler sobre os caras desmerecendo o Rickson é surreal. Simplesmente não fazem idéia do que estão falando.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5454
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Tubarao Floripa » 01 Abr 2016 21:35

Patatá Atômico escreveu:Eu acho que a cisma com o Rickson, é única e exclusivamente, no Vale-Tudo/MMA, em que ele sempre falou que derrotaria todo mundo, e contra Wrestlers que sabiam trocar, ele teria poucas chances
Exato. :ymapplause:

Não entendo a lógica dos defensores dele. :lamo:

Se criticam sua trajetória no MMA, dizem que temos que respeitá-lo pela sua história no jiu-jitsu. Como assim? :))
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por rei gabiru » 02 Abr 2016 08:00

Ruas está com problemas serios.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por rei gabiru » 02 Abr 2016 08:08

Na epoca do Rickson aqui no Brasil nao existia Mundial de jiu jitsu.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por brunodsr » 02 Abr 2016 08:21

Na boa, vocês podem criticar as centenas de lutas do Rickson e inclusive a sua trajetória no MMA profissional e blá, blá, blá. Mas há relatos de vários faixas pretas de nível mundial falando que foram feitos de boneco pelo cara no tatame.

Há diversos relatos também da moral que o Rickson tinha entre os lutadores (de rua ou não). Ele não construiu isso na base da falácia, amigos. Vocês falam como se o cara fosse um Jaime Marcelo. Eu já li a explicação do declínio da luta dele contra o Saku uma dezena de vezes também. Vocês não cansam dessa ladainha não?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Snickt » 02 Abr 2016 10:21

Leeo escreveu:Lembro do "Treinos a portas fechadas" do finado, era realmente muito bom. Aqui temos dois tópicos que tem bastante histórias antigas, uma "cópia do do finado" e o tópico do Ryan no OFF, seguem:

viewtopic.php?f=4&t=219

viewtopic.php?f=6&t=10404

(Eu achava que o tópico do finado era na segundona, não no OFF, pensei que ainda tava lá)
Vlw. Leeo! :-bd

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Snickt » 02 Abr 2016 10:27

LAWYER escreveu:Lenilson e Snickt, agradeço as palavras, mas acho que exorcizei todos os meus demônios no "treinos a portas fechadas" do pvt. Fiquei muito chateado com o que aconteceu lá, porque foi um trabalho de anos, que ficou meio desfigurado, depois que importantes foristas deixaram o barco. Entendam: muito do que postei lá, principalmente sobre Jiu-Jitsu, pedi permissão a Mestres para poder escrever, e de repente acontece uma confusão dos diabos e quase retalharam o tópico todo. Mas ele está lá, na Segundona, hibernando, e há textos importantes sobre a era de ouro do karate brasileiro podem ser lidos ainda.
Agradeço a consideração, mas o assunto é espinhoso como o diabo, provoca sensibilidades e retoma mágoas e ódios adormecidos. Minha vida de atleta do karate foi conturbada e não teve um final feliz. Foda-se também, é a vida... Não quero mais falar sobre isso. Estou planejando uma viagem ao Japão e vou treinar lá em velhos dojôs, tentar entender um pouco e saber se o velho karate ainda existe, mas isso é outro papo.
Sou feliz com o Jiu-Jitsu (e mesmo assim tomo umas porradas, como se vê), e queria escrever a história do Rickson, não a minha, mas acho que nem ele tá muito afim... Vamos vivendo que a estrada é curta e um dia a gente se encontra nela.
Forte abraço!
Show, Lawyer! Se os demonios foram devidamente exorcizados, deixemo-os quietos...

Tomara que sua viagem ao Japão possa lhe conectar com aquilo que procura.

Avatar do usuário
Marino
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2016 11:54
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Marino » 02 Abr 2016 12:42

Toda essa discussão em torno do Rickson, de lutas de rua e MMA, tudo isso é muito difícil de levar a algum resultado. Acontece que temos aqui um claro choque entre gerações diferentes e que estão separadas não somente por algumas décadas mas --muito mais importante-- por mentalidades completamente diferentes. De um lado temos a mentalidade do guerreiro, daquele que treinou e treina a arte marcial pura, tradicional, aquela que forja o espírito do homem através da prática marcial constante, através de inúmeras batalhas do corpo, da mente e do espírito. Essa é uma via que molda a própria visão de mundo do praticante, um caminho que, trilhado corretamente, modifica a pessoa de tal maneira que dele não há retorno. Por outro lado, temos aqueles que (sem qualquer demérito) praticam a arte marcial de uma forma um pouco mais moderna, que, apesar de também ter o seu valor, é absolutamente diferente do que era praticado há décadas atrás. É como se duas pessoas se encontrasse e uma falasse alemão e a outra grego.

Este é o meu primeiro post aqui no fórum (acho), mas já participei do finado e, antes disso, do lendário fórum da Tatame, onde escrevia sob o nome de "Chaoqiang". Assim, ainda que seja um novato aqui, e ainda que eu não tenha autoridade para falar por ninguém, espero poder, com respeito, dar um conselho aos mais novos, que o seguirão caso achem por bem fazê-lo: O professor Lawyer é um exemplo de indivíduo que passou por um treinamento marcial tradicional, como o descrevi brevemente acima. Ao mesmo tempo (até onde sei), mantem-se ativo e em contato com a nova geração, sendo uma espécie de ponte entre dois tipos de realidade marcial. Este tipo de posição não tem preço e temos sorte de te-lo aqui dividindo suas experiências, de modo que aconselho aos mais novos que, ao participar de interações com ele, ouçam mais do que falem.

Era isso o que eu tinha para dizer e espero que possa ter contribuído para um melhor entendimento das coisas. De qualquer modo, é minha opinião e esta dada. Aliás, Professor Lawyer, estava querendo falar com o senhor, mas não posso lhe enviar mensagem privada por aqui.
Quem tem a medida certa das coisas?

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5454
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Tubarao Floripa » 02 Abr 2016 13:55

brunodsr escreveu:Na boa, vocês podem criticar as centenas de lutas do Rickson e inclusive a sua trajetória no MMA profissional e blá, blá, blá. Mas há relatos de vários faixas pretas de nível mundial falando que foram feitos de boneco pelo cara no tatame.

Há diversos relatos também da moral que o Rickson tinha entre os lutadores (de rua ou não). Ele não construiu isso na base da falácia, amigos. Vocês falam como se o cara fosse um Jaime Marcelo. Eu já li a explicação do declínio da luta dele contra o Saku uma dezena de vezes também. Vocês não cansam dessa ladainha não?
Eu já tinha vazado do tópico porque cada um já expôs sua opinião, mas esse lance de avaliar pelo treino me deu náuseas. :lamo:

Como foi o treino? Com kimono? Submission? De MMA? Se foi de jiu-jitsu concordo que ele era um Deus, assisti um seminário dele em Floripa e conheci melhor sua história na arte suave. Se foi treino de MMA, foi valendo porrada? Os caras sabiam trocar? Defendiam queda? E como ele se sairia enfrentando um bom lutador de MMA com wrestling e trocação decente? Tipo o Sakuraba, Couture ou Dan Henderson?

O MMA pro Rickson foi apenas uma experiência de vida e uma maneira de difundir a eficiência do jiu-jitsu contra outras artes de luta, mas não foi um campo onde ele seguiu carreira e figurou entre os TOPs.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 245 visitantes