Miesha Tate: "Não sou robô nem uma marionete. Se não quiser,

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3978
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Miesha Tate: "Não sou robô nem uma marionete. Se não quiser,

Mensagem por M.A.D » 03 Nov 2015 09:13

A peso-galo Miesha Tate, do UFC, decidiu deixar bem clara a sua posição sobre o seu futuro no MMA. Em entrevista ao programa "MMA Hour", a ex-campeã do Strikeforce e número um do ranking da categoria na organização - abaixo apenas da campeã Ronda Rousey - disse estar disposta até mesmo a se aposentar caso sua carreira fique em uma espécie de "limbo", sem lutar pelo cinturão e atuando como uma espécie de "guardiã" da porta para a disputa do título. Mesmo que parar de lutar não seja a sua vontade, ela garantiu que não deixará que a forcem a aceitar lutas, especialmente as que não a levem mais perto do seu objetivo, que é o cinturão do UFC.

Imagem Imagem

- Não quero me aposentar, mas há formas e formas de se estar de acordo com alguma coisa. Se não concordo com algo, eu não me curvo e nem cedo. Sou uma pessoa muito determinada, com personalidade forte, mas também muito justa. Não acho que estou pedindo muito. Joe Rogan - comentarista do UFC - disse em seu podcast que não entende o porquê de haver tanta discrepância entre a número um e a número dois do peso-galo feminino do UFC. Ele também disse que Ronda ganhou cerca de seis milhões de dólares, de acordo com a revista Forbes, apenas em suas lutas em 2014. Eu não ganhei, nem de longe, algo parecido com isso, e eles querem que eu enfrente lutadoras muito melhores e mais bem ranqueadas do que as que Ronda tem enfrentado. Enquanto ela ganha milhões com essas lutas, eu ganho centavos. Me ofereceram Amanda Nunes em um card que seria transmitido pelo "UFC Fight Pass". Me tiraram de um evento numerado, transmitido em pay-per-view, e me ofereceram uma luta no Fight Pass. Nada contra Amanda, que é uma grande lutadora e faria uma luta sensacional comigo, mas ela é a número quatro ou cinco do ranking, e Holly Holm é a nona ou algo assim. Eu não sou a campeã, então por que devo lutar contra garotas mais duras que as que Ronda está enfrentando e ganhando muito menos?

Miesha Tate, que recusou recentemente a oferta para enfrentar a brasileira Amanda Nunes, diz entender a necessidade de se promover lutas rentáveis, mas garante que não pretende fazer o jogo político que, segundo ela, bagunça o aspecto esportivo do MMA, e do UFC.

- Entendo que o trabalho deles é promover e realizar lutas que vendam, mas essa também é a minha vida. Não sou um robô nem uma marionete, e não vou defender algo que eu não ache ser certo. Não vou aceitar lutas que meu coração não deseje que eu faça, ponto. Não importa quem seja, se eu não me sentir bem com uma luta, eu não vou lutar. Eu só estou nesse esporte porque eu o amo. Mas, quando a política entra em cena e bagunça tudo, eu não vou bater palmas para isso.

Tate também comentou como se sentiu ao descobrir através de uma entrevista de Ronda Rousey ao programa "Good Morning, America", que não mais enfrentaria a campeã pelo cinturão peso-galo do UFC, sendo substituída por Holly Holm.

- Acordar daquela forma foi como se eu estivesse em um pesadelo. Eu não sabia se ainda estava dormindo, nem o que estava acontecendo. Fiquei muito deprimida, não sabia o que pensar, e levei algumas semanas para me acostumar com a ideia e retomar o rumo da minha vida, voltando a treinar e a pensar sobre o que eu queria fazer. Foi então que ouvi Dana white anunciar que eu estava "a uma luta da disputa do título". Beleza, tudo bem, não era o ideal, mas uma luta a mais não é tão ruim assim. Depois, ele disse "Ela está a algumas lutas de disputar o cinturão". O que estava acontecendo? Primeiro era uma luta, depois várias lutas. Quantas? Duas? Três? Eu disputaria o cinturão algum dia? - revelou a lutadora.

fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... -luto.html
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3978
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Miesha Tate: "Não sou robô nem uma marionete. Se não qui

Mensagem por M.A.D » 03 Nov 2015 09:51

Sim, mas das lutadores top da divisão, ela é quem ganhou de todas as que colocaram na frente. TS mais que merecido. Mas com essa política de TS do UFC, muitos lutadores (as) vão começar a migrar para outros eventos. Por isso e por causa dos patrocínios.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3978
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Miesha Tate: "Não sou robô nem uma marionete. Se não qui

Mensagem por M.A.D » 03 Nov 2015 12:45

Valdez escreveu: Todas nao. Perdeu pra Zingano.
Digo após a derrota para a Zingano. Ganhou todas a lutas e fez por merecer. Até acho que outras poderiam ter o TS, como a Amanda Nunes. Mas ela vem de derrota para a Zingano e vitória sobre a Shayna (que convenhamos, não credencia ninguém). A própria Zingano, mas não luta desde a derrota para a Ronda. devia pegar uma franga e depois umas duas top5 para ter o TS novamente. Aí vem a Holm, que tudo bem, merecidamente é campeã mundial de boxe, mas ganhou de quem no UFC? As lutas que fez foram burocráticas e sem emoção nenhuma. Ficou o tempo todo marcando com jab, sem pressão, sem nada. E apesar de publicamente ser uma luta com mais atrativos, por merecimento o TS devia ir para a Miesha, pelas vitórias e pelo rankeamento.
Pessoal reclamava muito do Leprachum Macgregor (olha que não curto o cara), que tinha ganho o TS no gogó sem ter enfrentado um top5. Mas com a Holm aconteceu o mesmo (tirando a falação, pois ela é muito na dela) e ninguém fala nada. Fala até em merecimento. Ganhou o TS sem ganhar de nenhuma top da divisão.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Miesha Tate: "Não sou robô nem uma marionete. Se não qui

Mensagem por Victor Martins » 03 Nov 2015 18:53

A Amanda venceu a Sara McMann também e a Bethe ganhou o TS ganhando da Shayna. A Holm ganhou da mediana Raquel Pennington (e sabe se lá como conseguiu levar um knockdown) e a Reneau em uma luta ridícula.

A Amanda merecia o TS, não importa se perdeu pra Zingano

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Miesha Tate: "Não sou robô nem uma marionete. Se não qui

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 03 Nov 2015 20:18

A Miesha tem razão em reclamar. Ela é só mais uma que está sendo injustiçada por seguidos title shots ridículos nos últimos tempos...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 180 visitantes