Frankie Edgar massacra "freguês" BJ Penn e fecha trilogia

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Victor Silva
Mensagens: 9506
Registrado em: 14 Jun 2014 15:18
Contato:

Frankie Edgar massacra "freguês" BJ Penn e fecha trilogia

Mensagem por Victor Silva » 07 Jul 2014 07:57

Frankie Edgar massacra "freguês" BJ Penn e fecha trilogia com 3 a 0

Havaiano anuncia aposentadoria definitiva após mais um revés para o carrasco, que por sua vez ganha força na categoria dos penas do UFC

O público tentou empurrar o ídolo BJ Penn em seu retorno ao octógono na noite deste domingo, após um ano e meio de pausa na carreira, mas Frankie Edgar se impôs com uma ótima apresentação e derrotou o havaiano por nocaute técnico, no terceiro round da luta principal do TUF 19 Finale, em Las Vegas - os dois foram treinadores do reality show. Frankie, que já havia vencido o adversário duas vezes no passado valendo o cinturão dos leves, fechou a trilogia contra o "freguês" com um perfeito 3 a 0 e ganhou força na categoria dos penas (até 66kg) do UFC. BJ, que fazia sua estreia na divisão, anunciou sua aposentadoria definitiva logo após o duelo.

- Frankie fez um ótimo trabalho. Eu não deveria ter voltado, não deveria estar no ringue hoje, mas respeito muito Edgar. Dana (White, presidente do UFC) disse que acabou e agora tenho que concordar com ele. Sou agradecido pela chance de lutar aqui. Meu pai me disse quando eu era criança para aguentar a dor, e cheguei até aqui hoje - disse um emocionado Penn sob os aplausos da plateia, após a luta.

Imagem

Edgar foi muito superior a Penn durante todo o combate. A diferença de velocidade entre eles foi nítida e contou a favor do primeiro, que fez uso dela para acertar um número de golpes bem maior do que o rival. Ele também colocou BJ no chão quando quis e foi bem no ground and pound. Fora de ritmo e visivelmente sem condições de competir em alto nível, o havaiano pouco produziu e foi vítima de um massacre.
Aos 32 anos, Frankie, ex-campeão dos leves, agora tem um cartel de 17 vitórias, quatro derrotas e um empate. Ex-campeão dos leves e dos meio-médios, BJ, de 35 anos, sofreu o décimo revés em 28 lutas na carreira.

A luta: domínio total de Frankie Edgar

BJ Penn foi ovacionado em sua entrada. Edgar, por sua vez, ganhou algumas vaias, mas depois também foi aplaudido. E a luta já começou acelerada, com os dois trocando bons golpes em pé. Frankie não demorou a quedar BJ até com certa facilidade. O havaiano ficou no chão, enquanto Frankie aplicava chutes em seu corpo. Frankie tentou passar a guarda, mas BJ se defendeu bem. O público vaiou, e o árbitro Herb Dean mandou BJ se levantar. De volta à trocação, Frankie conectou ainda mais golpes e assegurou a vantagem no primeiro round.

No segundo round, Edgar seguiu a linha do primeiro e quedou BJ após pontuar na trocação. Ele insistiu para entrar na guarda do oponente, e os dois se embolaram. Frankie acertou uma saraivada de socos e cotoveladas no rosto de BJ durante a maior parte do assalto e terminou por cima.
Imagem

Frankie aumentou o número de combinações na etapa seguinte e castigou BJ em pé. Ele conseguiu o knockdown ao encaixar um cruzado de esquerda no rosto do adversário. Frankie foi para cima e disparou mais socos e cotoveladas, deixando o rosto de BJ sangrando bastante. Frankie travou um braço de BJ e emendou mais uma série arrasadora. Sem se defender adequadamente e com cara de quem estava sentindo muitas dores, BJ viu o árbitro interromper o duelo aos 4m16s. Foram os últimos segundos da vitoriosa carreira do "Prodígio" no UFC.

- Eu só tenho respeito pelo BJ. Queria finalizá-lo, porque ele nunca tinha sido finalizado. Eu não queria me preocupar com o que BJ faria, só com o que eu faria. Quero lutar pelo título ou lutas que me deixem perto de lutar pelo título - discursou Edgar após seu triunfo.

Ortiz derrota Scoggins por pontos

O americano Dustin Ortiz conquistou sua terceira vitória em quatro lutas no UFC e encerrou a invencibilidade do compatriota Justin Scoggins ao vencer o primeiro combate do card principal através de decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28). Ortiz encurtou a distância rapidamente e derrubou Scoggins. O feitiço, porém, virou contra o feiticeiro: o lutador da American Top Team mostrou guarda agressiva e surpreendeu ao fechar uma chave de braço. Ortiz mostrou muita resistência, se recusou a bater e conseguiu se livrar. Ele voltou a investir no wrestling, derrubou duas vezes, mas Scoggins mostrou conhecimento de luta agarrada, inverteu posições e ameaçou pegar as costas no chão e em pé.

O segundo assalto começou muito diferente do primeiro, com os dois trocando francamente. Com 30s, porém, Ortiz voltou a buscar a queda e conseguiu derrubar com pouco mais de três minutos restando no round. Ele passou à meia-guarda e atacou no ground and pound pelo restante do round. O minuto inicial do terceiro e último round foi de trocação, e desta vez foi Ortiz que surpreendeu, com bom chute alto, cruzados e diretos no rosto. Depois, foi Scoggins que marcou o tempo de um chute e colocou para baixo, com cerca de 3m30s por lutar. O atleta da ATT caiu na meia-guarda e buscou um kata-gatame, mas Ortiz explodiu e saiu de baixo. Scoggins o quedou novamente, mas deu espaço para o adversário trocar de posições no solo. O lutador da Roufusport terminou o combate por cima, golpeando o corpo.

Confira os resultados completos do TUF 19 Finale:
TUF 19 Finale
6 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL


Peso-pena: Frankie Edgar venceu BJ Penn por nocaute técnico aos 4m16s do R3
Peso-meio-pesado: Corey Anderson venceu Matt Van Buren por nocaute técnico a 1m01s do R1
Peso-médio: Eddie Gordon venceu Dhiego Lima por nocaute técnico a 1m11s do R1
Peso-pesado: Derrick Lewis venceu Guto Inocente por nocaute técnico aos 3m30s do R1
Peso-mosca: Dustin Ortiz venceu Justin Scoggins por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso-leve: Kevin Lee venceu Jesse Ronson por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Peso-galo: Leandro Issa venceu Jumabieke Tuerxun por finalização (chave de braço) aos 3m49s do R3
Peso-leve: Adriano Martins venceu Juan Manuel Puig por nocaute aos 2m21s do R1
Peso-meio-pesado: Patrick Walsh venceu Dan Spohn por decisão unânime (triplo 29-28)
Peso-casado: Sarah Moras venceu Alexis Dufresne por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Peso-meio-pesado: Robert Drysdale venceu Keith Berish por finalização (mata-leão) aos 2m03s do R1

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... m-3-0.html
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Patatá Atômico e 50 visitantes