
Cinco meses após a Reebok fechar uma parceria exclusiva com o UFC, onde os atletas são proibidos de entrar no octógono com outras marcas e durante a semana da luta, ainda chovem críticas dos lutadores, muitos revoltados por terem perdidos seus patrocínios, além de considerarem uma ‘merreca’ o valor repassado aos atletas. Um dos maiores críticos do acordo é Brendan Shaub, que atribuiu sua recente aposentadoria a parceria entre a marca esportiva e o Ultimate e o diretor da Reebok respondeu ao peso-pesado, garantindo que não é a empresa que decide para onde vai cada centavo investido na organização.
Até mesmo campeões tem se mostrados indignados com a verba destinada aos atletas, como o melhor lutador peso por peso do UFC, José Aldo, que não esconde de ninguém sua revolta com a parceria. No entanto, o diretor da Reebok, Michael Lunardelli, revelou em entrevista ao programa “MMA Hour”, que a frustração dos atletas está sendo mal direcionada.
“Não podemos deixar todo mundo feliz, alguns vão criticar o acordo. Muitos acreditam que perderam patrocínios com o aparecimento do nosso contrato com o UFC. Nós não estamos decidindo para onde o dinheiro vai, estamos investindo. Estamos investindo em todas estas diferentes coisas que se relacionam com o MMA e o esporte, então nós colocamos um monte de dinheiro para o negócio UFC, nós colocamos um monte de dinheiro nos lutadores, colocamos um monte de dinheiro em ginásios, treinadores e técnicos, coisas assim. Mas o UFC decide como os lutadores são pagos. Isso é algo que não nos envolvemos ainda”, disse Lunardelli.
Dono da empresa Wenum, Andre Vieira se viu obrigado a abrir mão de patrocinar diversos atletas do Ultimate a medida que sua marca ficou proibida de entrar no maior palco de MMA do planeta. Como opção, o empresário brasileiro optou manter apenas José Aldo em seu plantel de atletas na organização, mas mesmo assim o futuro do atleta ainda é incerto, conforme o empresário revelou em entrevista à Ag. Fight.
Fonte: http://agfight.band.uol.com.br/executiv ... sao-pagos/" onclick="window.open(this.href);return false;







