[UFC 190] Demian Maia x Neil Magny

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
ROHI
Contato:

Re: [UFC 190] Demian Maia x Neil Magny

Mensagem por ROHI » 02 Ago 2015 17:10

Grappler escreveu:Alguém tem vídeo da luta?

http://www.futebolbahiano.org/2015/08/u ... aia-x.html" onclick="window.open(this.href);return false;

ROHI
Contato:

Mensagem por ROHI » 02 Ago 2015 17:11

Vendo a luta aqui pq APAGUEI ontem ai me deparo com um 'cidadão' gritando no corner do Demian:
'DOOOOOOOOOOOOIS E MEEEEEEEEEEIO!' kkkkkkkkkkkkkkkkkkk rashei de rir

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 02 Ago 2015 18:42

Demian, enquanto teve gás, atropelou todos os seus adversários. E eu ponho o Rory nesse bolo.
Uma coisa muito positiva no corner do Demian foi terem dito o tempo todo pra ele não ter pressa de finalizar e pra bater, pra abrir espaço. Na luta contra o Rory, ele perdeu posições importantes, tentando fazer transições.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

thomaz.andrade
Contato:

Mensagem por thomaz.andrade » 02 Ago 2015 19:21

Demian parece q achou a forma ideal de lutar pra um lutador de jiu jitsu e pra ele mesmo.

Excelente wrestling, as quedas foram no tempo perfeito (ja vimos no passado umas entradas bizarras de baiana dele). Conseguiu atingir um bom nivel de condicionamento pra fazer esse jogo. Peso certo e mais forte. Batendo mais pra abrir espaço e pontuar. Além de estar sempre melhorando o jiu pro mma.
Imagem

filho_do_arona
Contato:

Mensagem por filho_do_arona » 02 Ago 2015 21:12

Sendo sincero, não estava gostando das últimas lutas do Demian.
Porém, ontem ele deu um cala boca em geral, o amigo é de outro planeta, merece todo o respeito do mundo e é o verdadeiro representante do JJ.
Se tivesse um jogo em pé forte, apostaria facilmente como futuro campeão, o que não é impossível.

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 02 Ago 2015 22:39

Muito foda o Demian.
Seu grappling dispensa apresentações e ele ainda adicionou um bom ground and pound ao seu arsenal. Magny vinha em uma ótima sequência, mas o Demian fez ele parecer um mediano. E como alguns já falaram em tópicos passados, se o Demian fosse bom em pé seria covardia...
Demian é um cara que poderia ter o seu caminho ao title shot, encurtado. O brasileiro merece demais. Uma pena, que dificilmente será campeão. Hendricks, Rory, Lawler e Woodley tem jogos ruins pra ele...

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 03 Ago 2015 05:12

WALLYSON escreveu:Quando as coisas dão certo pro Demian ele sempre da espetáculo no chão. O foda é quando ele pega um wrestler aí o jogo dele vai por água abaixo.
WTF!

Demian escovou 99% dos wrestlers!

:-?
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

LF 84
Contato:

Mensagem por LF 84 » 03 Ago 2015 08:22

Chão fino do Demian, mas... Tirando o Lim, o Means (pegando a luta em cima da hora) e o Garcia (num garfo absurdo), o Magny não ganhou de ninguém...

O hype mais mentiroso que eu já vi... Ainda tem que aturar esse cidadão no ranking, com um monte de caras bons fora...

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 03 Ago 2015 08:34

thomaz.andrade escreveu:Demian parece q achou a forma ideal de lutar pra um lutador de jiu jitsu e pra ele mesmo.

Excelente wrestling, as quedas foram no tempo perfeito (ja vimos no passado umas entradas bizarras de baiana dele). Conseguiu atingir um bom nivel de condicionamento pra fazer esse jogo. Peso certo e mais forte. Batendo mais pra abrir espaço e pontuar. Além de estar sempre melhorando o jiu pro mma.

Vi aqui um pessoal elogiando o wrestling do Demian... Qual a diferença (tecnicamente falando) do double leg pra uma baiana?
Não sei se concordam, mas acho que a forma como o jiu jitsu vem sendo ensinado na maioria das academias, tem formado atletas que têm dificuldade de quedar, já que os rolas já começam no chão. Hoje em dia parece que no jiu jitsu não tem quedas e projeções. Claro que não é como no judô, até por conta das regras de contagem de pontos, mas fico me questionando se o wrestling é o santo graal em termos de quedas e projeções, em relação ao Judô, Sambo, JJ...

À propósito... A luta do Demian foi linda de se ver. Aula de jj!

Abs!

expo
Contato:

Mensagem por expo » 03 Ago 2015 09:40

Pode pegar a minha faixa azul e os 100 reais da aula! Só tenho isso pra dizer.

Comentei isso no PBP mas merece ser reiterado pelo jiujitsu desse cidadão.
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 03 Ago 2015 10:31

O domínio por cima do Demian é assombroso, pura técnica!, ele queda e o cidadão não tem a menor chance de levantar.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 03 Ago 2015 12:31

msfazer escreveu:

Vi aqui um pessoal elogiando o wrestling do Demian... Qual a diferença (tecnicamente falando) do double leg pra uma baiana?
Não sei se concordam, mas acho que a forma como o jiu jitsu vem sendo ensinado na maioria das academias, tem formado atletas que têm dificuldade de quedar, já que os rolas já começam no chão. Hoje em dia parece que no jiu jitsu não tem quedas e projeções. Claro que não é como no judô, até por conta das regras de contagem de pontos, mas fico me questionando se o wrestling é o santo graal em termos de quedas e projeções, em relação ao Judô, Sambo, JJ...

À propósito... A luta do Demian foi linda de se ver. Aula de jj!

Abs!
Não vejo nenhuma diferença significativa entre uma baiana e uma das variações do double leg, a diferença é que o wrestler sabe aplicar a técnica de forma muito melhor.

Que eu saiba o Demian tem judô, treinou quando criança e muitos de suas quedas ele usa trips, inclusive sua primeira queda no Magny foi um trip, ou seja, sua técnica de quedas talvez não seja nem proveniente do wrestling. Inclusive o Flávio Canto coloca o Demian como um dos lutadores que melhor usa o judô no MMA.

O judô e o wrestling dividem muitas técnicas, mas apresentam nomes diferentes, o trip por exemplo, que também é usado no estilo livre de wrestling, mas é muito mais visto no judô.

Wrestling não é santo graal em termos de quedas e projeções, judô e sambo dão uma base muito boa também.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 03 Ago 2015 18:24

Show, Spartan, valeu pela resposta!

Eu não estou menosprezando ou desmerecendo o wrestling. Sabemos da eficácia da arte e não precisa eu vir aqui defender ou dizer que é boa ou ruim. E também acho que o JJ, não só pela forma como é ensinado, como também pelos próprios praticantes, tem suas parte de quedas subestimada.

Mas reconheço no wrestling, sambo e judô artes com um arsenal de quedas comprovadamente eficaz.

Abs!

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 03 Ago 2015 18:55

Manga pra mim. Achei que o momento do Magny tava na ascendente e o do Demian o contrário e me fodi.

Não deu nenhum espaço , foi agressivo sem ser afobado e deu aula de jiu-jítsu aplicado ao mma. A forma como ele fecha o body lock logo antes de pegar, mostra que p cara tem outro nível e usa biomecânica fodamente.

Agora é aquela coisa ... O Brown acho que ele tem mais chance mas o woodley tem mais nome , muito mais wrestling e a mão bem pesada. Na torcida pra ser p segundo , pois ele não tem tempo a perder.

Sent from my iPhone using Tapatalk

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Responder