Alistair Overeem não luta no UFC 191, irá esperar por Cigano

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
ophoda
Contato:

Re: Alistair Overeem não luta no UFC 191, irá esperar por Ci

Mensagem por ophoda » 30 Jul 2015 22:50

Prevejo uma luta equilibrada até a primeira mão do Cigano entrar, que acho que não demorar muito.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 30 Jul 2015 23:01

Felipe C escreveu:
Cigano eu discordo completamente, na boa. Leva milhões de golpes de encontro (inclusive do imóvel Mark Hunt), não tem esquivas, e agora adquiriu o horroroso hábito de se prender com as costas na grade. Não levou KO do Miocic com essa mania grotesca pelo queixo de aço que tem.
levar golpe de encontro de um cara do nível do hunt não é demérito nenhum não. cigano é outro que é bem leve nos pés pro peso que tem. tem um footwork decente sim. aliás, foi por isso que ele venceu tanto o hunt quanto o carwin sem maiores problemas.

Felipe C
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Felipe C » 30 Jul 2015 23:21

brunolobo escreveu: levar golpe de encontro de um cara do nível do hunt não é demérito nenhum não. cigano é outro que é bem leve nos pés pro peso que tem. tem um footwork decente sim. aliás, foi por isso que ele venceu tanto o hunt quanto o carwin sem maiores problemas.
Claro que é, cara. Ele não tem esquiva, ponto. Ele não tira o corpo dos jabs e golpes de encontro. E agora passou a se auto encurralar nas grades sistematicamente. Eu achava que era mérito do Cain (mesmo tendo repetido durante 9 rounds seguidos), mas ele fez isso a luta inteira contra o Miocic. Encurrala-se andando para trás e quando leva sufoco tenta sair com a guarda baixa.

Cigano tem boa variação de soco, na linha da cintura, troca os níveis, queixo de aço e boa defesa de quedas. Mas em movimentação eu nunca achei ele decente. Nem no auge.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 30 Jul 2015 23:26

Felipe C escreveu:
Claro que é, cara. Ele não tem esquiva, ponto. Ele não tira o corpo dos jabs e golpes de encontro. E agora passou a se auto encurralar nas grades sistematicamente. Eu achava que era mérito do Cain (mesmo tendo repetido durante 9 rounds seguidos), mas ele fez isso a luta inteira contra o Miocic. Encurrala-se andando para trás e quando leva sufoco tenta sair com a guarda baixa.

Cigano tem boa variação de soco, na linha da cintura, troca os níveis, queixo de aço e boa defesa de quedas. Mas em movimentação eu nunca achei ele decente. Nem no auge.
andando pra trás realmente ele não é bom. mas o jogo de pernas dele ofensivo, batendo e saindo, é muito bom sim. como eu disse, foi assim que ele ganhou do carwin e do hunt (continuo não achando demérito algum ser acertado pelo hunt, que é um striker top, muito bom no boxe tb).

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 31 Jul 2015 09:58

Cigano se movimenta bem? Como alguém que não sabe andar pra trás se movimenta bem? Cigano levou sufoco de todo mundo que encurtou contra ele, muitas veZes encurralando ele na grade sem nem precisar grudar nele.

Agora parece que virou moda a palavra footwork."vou analisar um lutador que é top 5, começo dizendo do excelente footwork dele ". Toda analise aqui é assim.cigano não só é um dos melhores a se movimentar como faz isso mal. Footwork não é sinônimo de pés rápidos ou balé no 8, significa movimentação pra buscar distância e ângulos
MacGregor tem um excelente footwork, Aldo tbm. Cigano anda tendo dificuldades de achar distância, e normalmente bate reto, principalmente com jabs e bom queixo para aguentar a porrada de encontro, não me lembro de ver o cigano angulando em suas lutas.

Leo Arosi
Contato:

Mensagem por Leo Arosi » 31 Jul 2015 10:25

Só veria chance do overeem se fosse naquela fase jogloswalter dele. Hj em dia ele vai ser trucidado pelo cigano.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Felipe C
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Felipe C » 31 Jul 2015 14:04

Ele se auto encurralou em ambas as lutas, e contra o Hunt também. Nunca vi o Cigano se esquivar de nada, pra quem dizia que tinha boxe pra lutar até com os irmãos klitschko.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 31 Jul 2015 16:18

Ia citar a luta contra o Hunt, me lembro dele perdido de costas na grade algumas vezes.

Gosto muito o Cigano, sou hater nem nada, na minha opinião estão confundindo mãos rápidas com movimentação legal. Cigano tem mão muito rápidas pros pesados, por isso é tão bom ofensivamente mesmo com golpes retos. Também usa muito bem os jabs e quando intercala com eles no corpo/rosto, deixa o adversário sem saber onde ficar com a guarda, e isso pra mim resulta no seu bom arsenal ofensivo, não na sua movimentação onde eu não vejo nada de mais.
E, de novo na minha opinião, o Jogloswalter Holandês tem uma movimentação melhor

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 31 Jul 2015 17:44

jotaerre escreveu:Cigano se movimenta bem? Como alguém que não sabe andar pra trás se movimenta bem? Cigano levou sufoco de todo mundo que encurtou contra ele, muitas veZes encurralando ele na grade sem nem precisar grudar nele.

Agora parece que virou moda a palavra footwork."vou analisar um lutador que é top 5, começo dizendo do excelente footwork dele ". Toda analise aqui é assim.cigano não só é um dos melhores a se movimentar como faz isso mal. Footwork não é sinônimo de pés rápidos ou balé no 8, significa movimentação pra buscar distância e ângulos
MacGregor tem um excelente footwork, Aldo tbm. Cigano anda tendo dificuldades de achar distância, e normalmente bate reto, principalmente com jabs e bom queixo para aguentar a porrada de encontro, não me lembro de ver o cigano angulando em suas lutas.
simples, movimentação não é sinônimo de movimentação defensiva.

realmente virou moda essa de falar "footwork". tudo que é lutador que não tem uma performance muito boa, já vem gente falando que "não tem footwork" "não angulou" etc. porra, não ter footwork é lutar plantadão, tomando pancada a torto e a direito (pq tem gente que luta plantado, mas sabe o que faz). isso o cigano não faz. como eu falei duas vezes ali, seu bom "footwork" foi decisivo pra ele levar tanto do carwin como do hunt. bateu e saiu muito bem. não se faz isso sem um "footwork" decente.

e sim, footwork está relacionado a pés rápidos. não basta isso pra ter um footwork TOP (como dos caras que vc citou), mas basta isso pra não ser ruim de footwork sim.

enfim, uma coisa é dizer que o cigano não sabe andar pra trás. outra coisa é dizer que ele não tem footwork (que engloba mais coisas além de andar pra trás)
jotaerre escreveu:Ia citar a luta contra o Hunt, me lembro dele perdido de costas na grade algumas vezes.

Gosto muito o Cigano, sou hater nem nada, na minha opinião estão confundindo mãos rápidas com movimentação legal. Cigano tem mão muito rápidas pros pesados, por isso é tão bom ofensivamente mesmo com golpes retos. Também usa muito bem os jabs e quando intercala com eles no corpo/rosto, deixa o adversário sem saber onde ficar com a guarda, e isso pra mim resulta no seu bom arsenal ofensivo, não na sua movimentação onde eu não vejo nada de mais.
E, de novo na minha opinião, o Jogloswalter Holandês tem uma movimentação melhor
movimentação dele não é nada demais. mas ela existe, e é crucial pra ele conseguir impor suas mãos rápidas na longa distância.

Responder