Frustrado pelo cancelamento de sua luta contra Serginho Moraes com cerca de duas semanas de antecedência, devido a uma lesão sofrida pelo brasileiro, o polonês Peter Sobotta acusou o adversário de estar "cagando de medo" e não estar realmente lesionado. Serginho reagiu com raiva, chamando o europeu de "burro" e prometendo "quebrar sua cara". Melhor para Sobotta, que deseja justamente que a luta seja remarcada.
Em entrevista por telefone ao Combate.com, o polonês disse que pediria desculpas ao brasileiro se sua lesão era verdadeira, mas afirmou que ouviu de duas fontes próximas, com conexões no Brasil, que Serginho não estava realmente lesionado, o que motivou suas declarações à imprensa europeia após sua vitória sobre Steve Kennedy.
- Esses dois caras me disseram que ele não estava realmente lesionado, estava treinando, talvez não esteja faminto o bastante, coisas assim. Para ser sincero, é nisso que acredito. Tenho respeito pelo Sérgio; o que ele conquistou no jiu-jítsu é muito bom, o respeito como lutador de jiu-jítsu, mas acho que ele não está faminto o bastante para subir no ranking. Ele não está buscando um desafio de verdade no UFC, acho que está satisfeito com sua carreira e as coisas que fez, e eu sou diferente. Eu estou faminto e estou no meu caminho de subida. Isso é o que tenho a dizer. Estou muito ansioso por esta luta, e o que quero que ele entenda é que: se a informação que recebi de pessoas que confio estiver errada, e ele estiver realmente lesionado, então quero me desculpar, porque sei que é uma droga estar lesionada e você não pode lutar se tem uma lesão real e séria - disse Sobotta.
Apesar do comentário sobre a "falta de fome" de Serginho, o polonês acredita que suas provocações acordaram algo no brasileiro, e que sua vontade de enfrentá-lo agora é real. Após duas lutas canceladas entre eles (no UFC Polônia, em abril, por lesão de Sobotta, e no UFC Alemanha, em junho, por lesão de Serginho), o europeu torce pela remarcação do combate para outubro ou novembro deste ano.
- É isso o que quero, e agora acredito que é o que Sérgio quer. Na Alemanha, temos um ditado que significa algo como, "Quando você acerta um cachorro no lugar certo, ele late bem alto". Acho que acertei algo nele, porque algo disso tem que ser verdade, ou ele não reagiria da forma como reagiu. Senão, ele só diria, "Ah, isso é uma provocação besta". Acredito que ele quer aceitar essa luta, assim como eu, e, se nós dois queremos, acho que o UFC também vai concordar com isso. Acho que a luta é mais interessante ou no Brasil ou aqui na Alemanha, mas, se o UFC quiser marcar nos EUA ou em qualquer lugar, não me importa. Eu vou treinar, vir pronto para a luta e vou bater Sérgio Moraes onde quer que o enfrente.
A obsessão pelo combate com Serginho vem do respeito que Peter Sobotta tem pelo jiu-jítsu do brasileiro, tricampeão mundial na faixa preta. Porém, o polonês enxerga no lutador da Evolução Thai um "degrau" para coisas maiores em sua carreira.
- É um desafio para mim, pois ganhei a maior parte das minhas lutas no solo, mas me desenvolvi muito como lutador de MMA e quero testar minhas habilidades contra alguém que tenha uma habilidade como seu jiu-jítsu no nível mundial, e quero competir com ele antes de marcar minha posição no topo. Será uma alavanca na minha carreira. Lutar contra Sérgio não é o meu maior objetivo. Quero escalar até o top 10 do ranking. Acho que é uma boa luta, que eu venceria, e seria algo bom para minha carreira. Eu treinei duas vezes para enfrentar Sérgio Moraes e, é claro, sua maior força é seu jogo de chão, então, para mim, seria muito mais esperto manter a luta em pé, porque sua trocação não é tão boa. Seria mais fácil para mim batê-lo na trocação. É isso que eu quero fazer, quero socá-lo. Mas, se for para o chão, sinto-me confiante que posso acompanhá-lo, porque sou faixa-preta e tenho muitas lutas de jiu-jítsu e no MMA. Dou isso a ele: se botarmos o quimono, ele é o melhor grappler, mas estamos lutando MMA, num cage, com socos na cara, e aí, eu sou o melhor lutador - concluiu.
http://sportv.globo.com/site/combate/no ... breve.html" onclick="window.open(this.href);return false;
fiquei surpreso com o nível das respostas, o cara mandou bem
Sobotta crê ter acertado Serginho no "lugar certo"
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Re: Sobotta crê ter acertado Serginho no "lugar certo"
Serginho contra o Peter Sobotta até a metade
ganha na decisao
ganha na decisao