
A vitória por finalização de Peter Sobotta, no UFC Berlim, sábado passado, parece ter deixado o lutador com a confiança alta. Prova disso é que ele declarou que Serginho Moraes, inicialmente escalado para enfrentá-lo, estaria se cagando de medo, e duvidou da lesão do brasileiro. A réplica do faixa-preta, porém, não tardou a chegar.
O lutador da Evolução Thai, em entrevista ao Combate.com, reforçou o desejo de medir forças com o polonês no octógono e declarou que o oponente deveria agradecer por não tê-lo encontrado no cage.
- É só recordar: da primeira vez que fomos lutar, não fui eu que saí do card. Ele se machucou e nem por isso falei que ele estava com medo. Está louco! Machucar acontece, sabemos da baixas que têm durante o ano no esporte. Na segunda vez, eu nem ia lutar com ele. O Sobotta enfrentaria outro cara, que saiu da luta, e me prontifiquei, pois queria lutar. Infelizmente, me machuquei mesmo. O cara fala que estou com medo, me borrando? Não acredito que o Sobotta tenha medo de mim, mas acredito que ele seja burro para caramba, muito burro. Deus me tirou do caminho do Sobotta, que está querendo me trazer para a frente dele de novo. O Sobotta vai passar mal. O que ele vai fazer contra mim? Ele vai me colocar para baixo, usar o jiu-jítsu e me finalizar ou vai trocar em pé? Eu quero enfrentá-lo, e a luta pode acontecer no lugar que ele escolher.
Famoso pela irreverência, Serginho classificou o lutador como "poderoso" e prometeu quebrá-lo quando o UFC remarcar o confronto.
- Estou me cagando de medo? Vou ter medo de quem? Quero ser campeão da minha categoria. Está louco! Vou quebrar a cara dele agora. Quero ver o que ele tem a oferecer, já que está tão poderoso assim. Quero muito essa luta. Quero olhar nos olhos dele e só vou acreditar que isso vai acontecer quando estivemos na pesagem e eu falar: "É amanhã, vagabundo (risos). Estou treinando e, quando o fisioterapeuta me liberar, vou quebrar a cara do Sobotta. Se ele quer tanto lutar comigo, vou realizar esse sonho. Quero ver se ele está bem treinado mesmo (risos). Depois que lutarmos irei à Polônia dar um seminário. Aliás, ele deve ter participado de algum. Daqui a pouco eu vou lá dar uma aulinha para ele - disparou o especialista em jiu-jítsu, que soma três vitórias seguidas na organização.
Serginho e Sobotta se enfrentariam originalmente no UFC Polônia, em abril, mas foi o polonês quem deixou o embate por lesão - nesta segunda tentativa, o brasileiro, com uma protusão discal, abandonou o confronto.
http://sportv.globo.com/site/combate/no ... -dele.html" onclick="window.open(this.href);return false;
