Depois de exatamente um ano afastado do octógono, finalmente o campeão do TUF Brasil 1, Rony ‘Jason’, voltará ao maior torneio de MMA do mundo. Escalado para encarar o americano Damon Jackson na última luta do card preliminar do UFC Goiânia, que acontece nesse sábado (30), o cearense quer apagar a doída derrota por decisão dividida para Robbie Peralta em sua última aparição.
Para isso, Jason reforçou seu camp e foi treinar com o ex-lutador e treinador que já auxiliou nomes como Maurício ‘Shogun’ e Wanderlei Silva. E o cearense acabou se preparando junto com outro atleta do TUF Brasil 1 e que irá se apresentar em Goiânia, o piauiense Francisco ‘Massaranduba’. Curiosamente, o peso-pena (66 kg) do Ultimate revelou que não quis muito trocar pancada com o companheiro de reality show.
“A preparação da gente foi junta, mas não treinando juntos, porque o Massaranduba é um cara muito perigoso e a qualquer hora ele poderia me machucar (risos). O Dida conseguiu separar um pouco os treinos, graças a Deus. Pouca gente sabe, mas quando dois atletas vão lutar, não é muito bom que os dois treinem juntos porque eles estão em fogo de luta. Querendo ou não sempre um pode machucar o outro. Na ansiedade da luta, às vezes você impõe um ritmo mais forte do que o normal. Mas com o Massaranduba eu fiz mais uns treinos leves mesmo, ainda bem. Na parte explosiva, Deus me livre. Eu saio da frente do Massa”, revelou o bem humorado Jason.
E diante de Damon Jackson, que tem apenas uma luta pelo UFC e uma derrota, Jason vê a chance de voltar a brilhar de uma grande exibição que impressione Dana White e companhia. Como perdeu dua última luta por decisão dividida, mais do que nunca o cearense está com sangue nos olhos para conseguir uma vitória contundente.
“Quem assiste minhas lutas sabe que mesmo eu ganhando por pontos não me sinto vencedor. Se eu não nocautear ou finalizar, não me sinto vencedor. Não tenho sorte quando a luta vai pra três rounds. Eu golpeio com intensidade. Nunca dou um jab por dar. Se eu dou um jab ou direto eu quero dar pra nocautear. Não sou um cara que fica dando toquinho. Tem muito cara no UFC que prefere pontuações. Dá mil toques na pessoa, mas a pessoa sai com o rosto limpo. Quando golpeio eu golpeio para acabar a luta. Se eu levo para o chão é para finalizar”, garantiu o campeão do TUF Brasil 1.
O UFC Goiânia começa às 20h (horário de Brasília) de sábado e tem previsão de término para às 2h de domingo. Na luta principal, Thiago ‘Pitbull” e Carlos Condit duelam pela divisão dos meio-médios.
CARD PRINCIPAL
Thiago ‘Pitbull’ Alves vs. Carlos Condit
Nik Lentz vs. Charles ‘do Bronxs’ Oliveira
K.J. Noons vs. Alex ‘Cowboy’ Oliveira
Francimar ‘Bodão’ Barroso vs. Ryan Jimmo
Norman Parke vs. Francisco Trinaldo ‘Massaranduba’
Wendell ‘Negão’ Oliveira vs. Darren Till
CARD PRELIMINAR
Damon Jackson vs. Rony ‘Jason’
Jussier ‘Formiga’ vs. Wilson Reis
Nicolas Dalby vs. Elizeu ‘Capoeira’ Zaleski
Mirsad Bektic vs. Lucas ‘Mineiro’ Martins