Anthony Pettis concedeu a primeira entrevista depois da perda do cinturão do peso leve, para Rafael dos Anjos, há duas semanas, no UFC 185. Em participação no programa The MMA Hour, o ‘Showtime’ disse que a derrota do irmão, Segio Pettis, que também competiu no evento em Dallas e acabou nocauteado por Ryan Benoit, o desestabilizou emocionalmente. O ex-campeão garantiu que este fato não serve como desculpa pelo resultado negativo diante do brasileiro, mas o fez tomar uma decisão: nunca mais lutará no mesmo card que o irmão caçula.
“A grande mudança que vou fazer é não lutar mais no mesmo card que o meu irmão. A primeira vez que lutamos juntos (Anthony venceu Gilbert Melendez e Sergio bateu Matt Hobar), foi incrível. Na segunda vez, não foi bom. Ele foi nocauteado, e eu tive de assistir isso e me erguer mentalmente para a luta. Não vou dar desculpas nem nada, mas essas pequenas coisas podem ter afetado o meu desempenho. Ele foi nocauteado e, em seguida, tive que repor a bateria, redefinir tudo e ir para a luta. Eu acho que foi um pouco demais para todo mundo emocionalmente. Da próxima vez, se eu estiver em uma grande luta como essa, quero atenção só para mim”, comentou.
Em análise da luta, Anthony Pettis citou o overhand de esquerda de Rafael dos Anjos como determinante para o resultado. O ‘Showtime’ contou que ficou atordoado após receber o golpe no primeiro round e não conseguiu se recuperar nem prestar atenção nas orientações do córner nos quatro assaltos seguintes.
“Ele me pegou com aquele forte golpe de esquerda. No primeiro soco que ele deu, eu já não conseguia ver mais nada. Eu tinha uma visão tripla. Foi um grande soco. Ele me acertou no globo ocular. Mas outras coisas também me fizeram ter aquela performance. Apesar de enxergar só com um olho, não justifica eu não ter evitado nenhuma queda dele ou ter escolhido ângulos errados para atacar. Estava tudo embaçado. Não segui as instruções de Duke Roufus e Ben Askren nos intervalos. Não conseguia ouvir nada. Foi uma noite para ser esquecida”, afirmou.
Decepcionado, Pettis diz que já aceitou ter perdido o cinturão dos leves e admite ter feito uma péssima apresentação. “Estou desapontado comigo mesmo. Já aceitei, mas ainda estou para baixo sobre a perda de meu cinturão. Mas aquele não era o melhor Anthony Pettis. Ele não iria me demolir no meu melhor desempenho. Eu não sei o que aconteceu. Eu não tinha forças, me senti fraco. Tenho que descobrir o que aconteceu e consertar isso. Nunca me senti tão fraco em uma briga. E foi a noite errada para me sentir assim”, lamentou.
fonte: uai.com.br
Pettis justifica perda de cinturão
- Fernando Justin
- Contato:
Re: Pettis justifica perda de cinturão
Nobremaia news kkkkkk