Werdum se irrita e critica treinador que questionou técnica de Alex Poatan: ‘Cala a sua boca’
Re: Werdum se irrita e critica treinador que questionou técnica de Alex Poatan: ‘Cala a sua boca’
Uns anos atrás comprei um curso de Bunkai do Vinicio. Apesar dele ser chato demais e eu não ter entendido porra nenhuma do curso, acho que dão menos crédito pro cara que ele merece. Pra quem não conhece o lance dele, deve parecer que ele tá querendo ensinar o cara a lutar, mas o que ele faz é justamente tentar melhorar técnica por variação de detalhe, as vezes coisa boba e que melhora mesmo, ele não tá vendendo nenhum unicórnio. Não sei porquê da má vontade do povo com o cara, o Alex deu moral até pro Steven Seagal, porquê não pra alguém que poderia acrescentar de verdade pra ele...
Re: Werdum se irrita e critica treinador que questionou técnica de Alex Poatan: ‘Cala a sua boca’
Eu vi o vídeo do Vinicio Antony, e se foi pra ele, o Werdum falou merda.Dillan Grau escreveu: ↑17 Jul 2024 22:23Fabrício Werdum saiu em defesa de Alex Poatan e acusou treinadores de tentarem se aproveitar do "hype" do compatriota
Fabricio Werdum, ex-campeão peso-pesado do UFC, saiu em defesa do compatriota Alex Poatan em participação recente no podcast “Monster Cast”. O “Vai Cavalo” repudiou as críticas que o atual campeão dos meio-pesados recebeu de um treinador de MMA sobre seu estilo de luta. Para Werdum, as críticas não têm fundamento por conta da eficácia apresentada pelo paulista e qualquer comentário sobre seu desempenho não passa de uma tentativa de “surfar” em seu hype.
“Sempre tem uns c* de cachorro que falam da técnica do Poatan, do andar ele. Vai tomar no teu c*, ‘velho’, olha a besteira que você está falando, imbecil, que ele não tem técnica. Está funcionando, o cara é bom para caralh* e acabou! O que você quer falar da técnica dele? Não tem como falar alguma coisa do cara. Não existe o que falar dele agora”, declarou Werdum, que seguiu:
“Os caras falam dele para se promover. Os caras estão apagados, querem se promover e falam do cara que está no hype para aproveitar a deixa. Foi um técnico que falou isso, um cara da luta e eu achei uma besteira, porque é um cara que está apagado, que não está treinando ninguém. Não tem o que falar, o Poatan está com aura de campeão”, finalizou o ex-campeão dos pesos-pesados.
Embora não tenha citado o nome do treinador, ao que tudo indica, Fabrício Werdum pode ter se referido a Vinicio Antony, profissional que já treinou grandes nomes da história do MMA, como Lyoto Machida e Vitor Belfort. Recentemente, o técnico participou de alguns podcasts e falou sobre o que mudaria no jogo de Alex Poatan se pudesse. Inclusive, Vinicio criticou a reação dos fãs do atual campeão dos meio-pesados após duas declarações.
https://tatame.com.br/werdum-se-irrita- ... ou-poatan/
Pq o treinador foi CLARO, em dizer q as habilidades do Poatan são EFICAZES, e ponto. Mas que tecnicamente falando, e isso é uma verdade, teria sim problemas a serem corrigidos, inclusive o caminhar dele no octogono. Isso não quer dizer q o Poatan é ruim, q não tem técnica e que não sabe lutar.
Ser eficaz, e ter a técnica tradicional são coisas completamente diferentes.
NINGUÉM vai aprender, em qualquer academia de respeito de kickboxing, muay thai e afins, aplicar chutes baixos como o Poatan. Esse é um estilo q ELE desenvolveu. Ponto.
Tecnicamente, vai ser ensinado o que a 99% porcento dos atletas profissionais fazem e aprenderam.
Não sei qual a dificuldade cognitiva de conseguir entender isso.
FCB escreveu: ↑18 Jul 2024 15:58Eu vi o vídeo do Vinicio Antony, e se foi pra ele, o Werdum falou merda.
Pq o treinador foi CLARO, em dizer q as habilidades do Poatan são EFICAZES, e ponto. Mas que tecnicamente falando, e isso é uma verdade, teria sim problemas a serem corrigidos, inclusive o caminhar dele no octogono. Isso não quer dizer q o Poatan é ruim, q não tem técnica e que não sabe lutar.
Ser eficaz, e ter a técnica tradicional são coisas completamente diferentes.
NINGUÉM vai aprender, em qualquer academia de respeito de kickboxing, muay thai e afins, aplicar chutes baixos como o Poatan. Esse é um estilo q ELE desenvolveu. Ponto.
Tecnicamente, vai ser ensinado o que a 99% porcento dos atletas profissionais fazem e aprenderam.
Não sei qual a dificuldade cognitiva de conseguir entender isso.
Um negócio que me faz pensar que talvez não tenha tanto espaço assim pra correção é o fato do cara ter um estilo tão único que dificilmente alguém vai ser capaz de ensinar ou reproduzir o que ele faz. Não que alguém não possa aprender a mímica da coisa (que conta pra bosta), mas seria impossível enxergar do mesmo jeito que ele, considerando que a própria definição de técnica é justamente a intersecção da mecânica do movimento com o elemento de interação espacial da luta. O meio se molda pela visão, então muito da estranheza do estilo dele é o jeito que ele encontrou de contornar a técnica convencional – aquele low kick que ninguém enxerga; a guarda baixa e o delay entre o deslocamento e o cruzado de esquerda, que ajuda a ocultar a intenção de ataque e a conectar o golpe fora da esfera reativa; aquela base estreita que parece "errada", porquê obstrui movimento de cabeça e limita a amplitude da mão direita, e o fato dele não abrir ângulo quase nenhum, mas tanto a base do jeito que é quanto ele não explorar tanto assim os ângulos contribuem pra técnica, como aquela joelhada (pelo impulso do quadril), e pra esse vetor de ataque meio exótico e inesperado; então se mexesse em algo ali quem sabe se não ia atrapalhar mais que ajudar o arranjo inteiro...
Não é só essa onda de ensinar, não. Ele fala mal de todo mundo. A impressão que dá é que só é bom quando tá com ele, fazendo o que ele faz. Luta virou ciência exata.Monsoon escreveu: ↑18 Jul 2024 01:51Uns anos atrás comprei um curso de Bunkai do Vinicio. Apesar dele ser chato demais e eu não ter entendido porra nenhuma do curso, acho que dão menos crédito pro cara que ele merece. Pra quem não conhece o lance dele, deve parecer que ele tá querendo ensinar o cara a lutar, mas o que ele faz é justamente tentar melhorar técnica por variação de detalhe, as vezes coisa boba e que melhora mesmo, ele não tá vendendo nenhum unicórnio. Não sei porquê da má vontade do povo com o cara, o Alex deu moral até pro Steven Seagal, porquê não pra alguém que poderia acrescentar de verdade pra ele...
Ele quando é coach se um atleta ganha a luta é 100% mérito dele, se o atleta perde é porque não fez o que pediu.Monsoon escreveu: ↑18 Jul 2024 01:51Uns anos atrás comprei um curso de Bunkai do Vinicio. Apesar dele ser chato demais e eu não ter entendido porra nenhuma do curso, acho que dão menos crédito pro cara que ele merece. Pra quem não conhece o lance dele, deve parecer que ele tá querendo ensinar o cara a lutar, mas o que ele faz é justamente tentar melhorar técnica por variação de detalhe, as vezes coisa boba e que melhora mesmo, ele não tá vendendo nenhum unicórnio. Não sei porquê da má vontade do povo com o cara, o Alex deu moral até pro Steven Seagal, porquê não pra alguém que poderia acrescentar de verdade pra ele...
Ngm guenta esse cara é muito tempo é tipo o Belfort.
ta eplicadoDillan Grau escreveu: ↑18 Jul 2024 21:38"acho" q o Werdum pegou ar porque o Vinicio falou que no último camp com o Lyoto , o Werdum participava e aqueciam "jogando bola", e o Antony pareceu não curtir o "clima" q ficou no camp, tanto q em seguida romperam a parceria com o Machida.
Posso estar viajando, mas foi na última entrevista dele no Connect Cast, e o Werdum é campeão em pegar ar.

Aí não k k k
Não sabia que ele era essa simpatia toda, conheço o cara de umas lives e uns vídeos que assisti dele, fora algumas participações em podcasts que ele manda essas
Não sabia que ele era essa simpatia toda, conheço o cara de umas lives e uns vídeos que assisti dele, fora algumas participações em podcasts que ele manda essas
Apesar de reconhecer os feitos do Werdum, acho ele chato pra carai. Não consigo ver uma entrevista completa dele com aquele papinho de "dos nossos", "a fudê" etc kkkkk....Fora o hábito ridículo que ele tem de ficar comentando treino, sendo que quando rolou a treta do Sarafian com o Babalu no TUF ele meteu que "treino não se comenta"
- ralf scarface
- Contato:
Werdum deveria se pronunciar é sobre o parça dele, o tal do nego Di. Até propaganda sobre a empresa 171 do dito cujo, ele fazia
Aliás essa turma "Dos nossos" e só gente fina, Pablo Marçal, Nego Di, Nikolas Ferreira e aquele chorume do ex da Ana Hickmann

Aliás essa turma "Dos nossos" e só gente fina, Pablo Marçal, Nego Di, Nikolas Ferreira e aquele chorume do ex da Ana Hickmann

"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey