Werdum se irrita e critica treinador que questionou técnica de Alex Poatan: ‘Cala a sua boca’

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Monsoon
Contato:

Re: Werdum se irrita e critica treinador que questionou técnica de Alex Poatan: ‘Cala a sua boca’

Mensagem por Monsoon » 18 Jul 2024 01:51

Uns anos atrás comprei um curso de Bunkai do Vinicio. Apesar dele ser chato demais e eu não ter entendido porra nenhuma do curso, acho que dão menos crédito pro cara que ele merece. Pra quem não conhece o lance dele, deve parecer que ele tá querendo ensinar o cara a lutar, mas o que ele faz é justamente tentar melhorar técnica por variação de detalhe, as vezes coisa boba e que melhora mesmo, ele não tá vendendo nenhum unicórnio. Não sei porquê da má vontade do povo com o cara, o Alex deu moral até pro Steven Seagal, porquê não pra alguém que poderia acrescentar de verdade pra ele...

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Werdum se irrita e critica treinador que questionou técnica de Alex Poatan: ‘Cala a sua boca’

Mensagem por FCB » 18 Jul 2024 15:58

Dillan Grau escreveu:
17 Jul 2024 22:23
Fabrício Werdum saiu em defesa de Alex Poatan e acusou treinadores de tentarem se aproveitar do "hype" do compatriota

Imagem

Fabricio Werdum, ex-campeão peso-pesado do UFC, saiu em defesa do compatriota Alex Poatan em participação recente no podcast “Monster Cast”. O “Vai Cavalo” repudiou as críticas que o atual campeão dos meio-pesados recebeu de um treinador de MMA sobre seu estilo de luta. Para Werdum, as críticas não têm fundamento por conta da eficácia apresentada pelo paulista e qualquer comentário sobre seu desempenho não passa de uma tentativa de “surfar” em seu hype.

“Sempre tem uns c* de cachorro que falam da técnica do Poatan, do andar ele. Vai tomar no teu c*, ‘velho’, olha a besteira que você está falando, imbecil, que ele não tem técnica. Está funcionando, o cara é bom para caralh* e acabou! O que você quer falar da técnica dele? Não tem como falar alguma coisa do cara. Não existe o que falar dele agora”, declarou Werdum, que seguiu:

“Os caras falam dele para se promover. Os caras estão apagados, querem se promover e falam do cara que está no hype para aproveitar a deixa. Foi um técnico que falou isso, um cara da luta e eu achei uma besteira, porque é um cara que está apagado, que não está treinando ninguém. Não tem o que falar, o Poatan está com aura de campeão”, finalizou o ex-campeão dos pesos-pesados.

Embora não tenha citado o nome do treinador, ao que tudo indica, Fabrício Werdum pode ter se referido a Vinicio Antony, profissional que já treinou grandes nomes da história do MMA, como Lyoto Machida e Vitor Belfort. Recentemente, o técnico participou de alguns podcasts e falou sobre o que mudaria no jogo de Alex Poatan se pudesse. Inclusive, Vinicio criticou a reação dos fãs do atual campeão dos meio-pesados após duas declarações.

https://tatame.com.br/werdum-se-irrita- ... ou-poatan/
Eu vi o vídeo do Vinicio Antony, e se foi pra ele, o Werdum falou merda.
Pq o treinador foi CLARO, em dizer q as habilidades do Poatan são EFICAZES, e ponto. Mas que tecnicamente falando, e isso é uma verdade, teria sim problemas a serem corrigidos, inclusive o caminhar dele no octogono. Isso não quer dizer q o Poatan é ruim, q não tem técnica e que não sabe lutar.
Ser eficaz, e ter a técnica tradicional são coisas completamente diferentes.
NINGUÉM vai aprender, em qualquer academia de respeito de kickboxing, muay thai e afins, aplicar chutes baixos como o Poatan. Esse é um estilo q ELE desenvolveu. Ponto.
Tecnicamente, vai ser ensinado o que a 99% porcento dos atletas profissionais fazem e aprenderam.
Não sei qual a dificuldade cognitiva de conseguir entender isso.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 19 Jul 2024 01:26

FCB escreveu:
18 Jul 2024 15:58
Eu vi o vídeo do Vinicio Antony, e se foi pra ele, o Werdum falou merda.
Pq o treinador foi CLARO, em dizer q as habilidades do Poatan são EFICAZES, e ponto. Mas que tecnicamente falando, e isso é uma verdade, teria sim problemas a serem corrigidos, inclusive o caminhar dele no octogono. Isso não quer dizer q o Poatan é ruim, q não tem técnica e que não sabe lutar.
Ser eficaz, e ter a técnica tradicional são coisas completamente diferentes.
NINGUÉM vai aprender, em qualquer academia de respeito de kickboxing, muay thai e afins, aplicar chutes baixos como o Poatan. Esse é um estilo q ELE desenvolveu. Ponto.
Tecnicamente, vai ser ensinado o que a 99% porcento dos atletas profissionais fazem e aprenderam.
Não sei qual a dificuldade cognitiva de conseguir entender isso.
Um negócio que me faz pensar que talvez não tenha tanto espaço assim pra correção é o fato do cara ter um estilo tão único que dificilmente alguém vai ser capaz de ensinar ou reproduzir o que ele faz. Não que alguém não possa aprender a mímica da coisa (que conta pra bosta), mas seria impossível enxergar do mesmo jeito que ele, considerando que a própria definição de técnica é justamente a intersecção da mecânica do movimento com o elemento de interação espacial da luta. O meio se molda pela visão, então muito da estranheza do estilo dele é o jeito que ele encontrou de contornar a técnica convencional – aquele low kick que ninguém enxerga; a guarda baixa e o delay entre o deslocamento e o cruzado de esquerda, que ajuda a ocultar a intenção de ataque e a conectar o golpe fora da esfera reativa; aquela base estreita que parece "errada", porquê obstrui movimento de cabeça e limita a amplitude da mão direita, e o fato dele não abrir ângulo quase nenhum, mas tanto a base do jeito que é quanto ele não explorar tanto assim os ângulos contribuem pra técnica, como aquela joelhada (pelo impulso do quadril), e pra esse vetor de ataque meio exótico e inesperado; então se mexesse em algo ali quem sabe se não ia atrapalhar mais que ajudar o arranjo inteiro...

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 19 Jul 2024 08:52

Monsoon escreveu:
18 Jul 2024 01:51
Uns anos atrás comprei um curso de Bunkai do Vinicio. Apesar dele ser chato demais e eu não ter entendido porra nenhuma do curso, acho que dão menos crédito pro cara que ele merece. Pra quem não conhece o lance dele, deve parecer que ele tá querendo ensinar o cara a lutar, mas o que ele faz é justamente tentar melhorar técnica por variação de detalhe, as vezes coisa boba e que melhora mesmo, ele não tá vendendo nenhum unicórnio. Não sei porquê da má vontade do povo com o cara, o Alex deu moral até pro Steven Seagal, porquê não pra alguém que poderia acrescentar de verdade pra ele...
Não é só essa onda de ensinar, não. Ele fala mal de todo mundo. A impressão que dá é que só é bom quando tá com ele, fazendo o que ele faz. Luta virou ciência exata.

Garfield
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Garfield » 19 Jul 2024 10:06

Monsoon escreveu:
18 Jul 2024 01:51
Ele quando é coach se um atleta ganha a luta é 100% mérito dele, se o atleta perde é porque não fez o que pediu.

Ngm guenta esse cara é muito tempo é tipo o Belfort.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 19 Jul 2024 10:07

Dillan Grau escreveu:
18 Jul 2024 21:38
"acho" q o Werdum pegou ar porque o Vinicio falou que no último camp com o Lyoto , o Werdum participava e aqueciam "jogando bola", e o Antony pareceu não curtir o "clima" q ficou no camp, tanto q em seguida romperam a parceria com o Machida.

Posso estar viajando, mas foi na última entrevista dele no Connect Cast, e o Werdum é campeão em pegar ar.
ta eplicado =)) =)) =))

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 19 Jul 2024 11:01

Gregory escreveu:
19 Jul 2024 08:52
Não é só essa onda de ensinar, não. Ele fala mal de todo mundo. A impressão que dá é que só é bom quando tá com ele, fazendo o que ele faz. Luta virou ciência exata.
Garfield escreveu:
19 Jul 2024 10:06
Ele quando é coach se um atleta ganha a luta é 100% mérito dele, se o atleta perde é porque não fez o que pediu.

Ngm guenta esse cara é muito tempo é tipo o Belfort.
Aí não k k k

Não sabia que ele era essa simpatia toda, conheço o cara de umas lives e uns vídeos que assisti dele, fora algumas participações em podcasts que ele manda essas

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 19 Jul 2024 12:58

Apesar de reconhecer os feitos do Werdum, acho ele chato pra carai. Não consigo ver uma entrevista completa dele com aquele papinho de "dos nossos", "a fudê" etc kkkkk....Fora o hábito ridículo que ele tem de ficar comentando treino, sendo que quando rolou a treta do Sarafian com o Babalu no TUF ele meteu que "treino não se comenta"

ralf scarface
Contato:

Mensagem por ralf scarface » 20 Jul 2024 12:34

Werdum deveria se pronunciar é sobre o parça dele, o tal do nego Di. Até propaganda sobre a empresa 171 do dito cujo, ele fazia :dunno:

Aliás essa turma "Dos nossos" e só gente fina, Pablo Marçal, Nego Di, Nikolas Ferreira e aquele chorume do ex da Ana Hickmann :-q
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Responder