Glover revela diferencial de Poatan para possível subida ao peso-pesado

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Fila
Contato:

Re: Glover revela diferencial de Poatan para possível subida ao peso-pesado

Mensagem por Fila » 07 Dez 2023 09:05

subir pros pesados e tentar conseguir um terceiro cinturão seria incrível, algo nunca feito antes no UFC. Em termos de relação risco/recompensa parece melhor do que permanecer no LHW e enfrentar Ankalaev ou Hill.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 07 Dez 2023 11:10

Não tem como. Poatan foi balançado pelo Adesanya (na 1ª luta foi salvo pelo gongo, na 2ª caiu babando). Contra o Jiri, sentiu também a mão do croata. Mas encaixou aquele cruzado quando ele aproximou e liquidou. Nos pesados ele não vai ter esse boi não. Vai ficar engolindo soco de peso pesado: Aspinal, pavlovic, Gane? queixo dele não é de Titânio não. Se deixar entrar limpa, como ele sempre acaba deixando, vai cair fedendo.

Mas por outro lado, é isso, Alto risco, altíssima recompensa. Do jeito que é cagado, capaz de dar certo.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 07 Dez 2023 16:27

Dillan Grau escreveu:
07 Dez 2023 14:29
contra o velho Miocic acho q dá jogo, agora os outros pesados a coisa complica muito.
peso pesado uma mão que entra e é caixão e vela preta.
Acho que a luta mais fácil pra ele seria contra o FuGane. O FuGane, apesar de evadir o tempo todo, NUNCA lançou um contra-golpe, acho que ele simplesmente não sabe. Pra efeito de comparação o Cirandanya é muito melhor que ele em tudo e ele é bem pior que o Procherezka, e teoricamente a luta ficaria em pé, então... Mas os caras são fortes demais, duvido dele ter força pra nocautear eles, quanto mais pra aguentar eles, mas seria legal se tentasse.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 07 Dez 2023 17:47

Dillan Grau escreveu:
07 Dez 2023 17:29
mestre tu acha q o Gane tem punch pra derrubar o Poatan ?
o problema, como disseram, é q o Br sempre é acertado, e nos pesados isso pode ser fatal.
Acho que tem, acho até que ele é bem mais forte que parece... Mas ele luta todo esquisito, além de nunca ter lançado um contra-golpe, a mão esquerda dele é um negócio meio inútil, ele luta em base de canhoto mas ele não é canhoto e não luta como um canhoto lutaria. O melhor golpe de mão dele é aquele jab de direita, e tu pode ver que quando ele vira pra base destra ele bate mais forte, e é forte pra caralho no clinch também (acho que só vi ele no clinch uma vez, mas foi dominando o Lewis, já dá pra deduzir lol), mas é unidimensional demais, acho que poderia ser bem melhor do que é.

O Poatan acho que já é meio de estilo ele ser acertado, ele aproveita a troca pra criar o vetor de ataque e interromper o momentum do adversário, problema é se for alguém tipo o Grendel, comparado com aquilo o punch do Cirandanya deve ser tipo uma picada de mosquito, k k k

Outra é que eu acho que o Alex não tem punch gigante também não. Ele conecta com timing e técnica perfeita e quebra os caras, mas não tem aquela de uma mãozada e o cara cair duro. Nessa categoria isso pode ser um problema, e se não for suficiente pra nocautear esses caras? Vários outros detalhes também, como base muito estreita que impossibilita movimento de cabeça (ele não é tão difícil de acertar), não abre ângulo, quase não finta (praticamente não telegrafa também), não combina (ele treina um monte de combinação, mas toda luta o normal é ele buscar algum golpe finalizador, o que eu acho que é mais certo do que combinar, ele tá sempre configurando o ataque subsequente, mas acho que ele ainda luta meio no pelo e não tem muito repertório)... Mas quem sou eu pra opinar? O cara é um FUCKING DESTROYER, acho que devia mesmo subir e tentar mais um título, seria épico pra caralho se conseguisse!

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 08 Dez 2023 15:04

M.A.D escreveu:
07 Dez 2023 11:10
Não tem como. Poatan foi balançado pelo Adesanya (na 1ª luta foi salvo pelo gongo, na 2ª caiu babando). Contra o Jiri, sentiu também a mão do croata. Mas encaixou aquele cruzado quando ele aproximou e liquidou. Nos pesados ele não vai ter esse boi não. Vai ficar engolindo soco de peso pesado: Aspinal, pavlovic, Gane? queixo dele não é de Titânio não. Se deixar entrar limpa, como ele sempre acaba deixando, vai cair fedendo.

Mas por outro lado, é isso, Alto risco, altíssima recompensa. Do jeito que é cagado, capaz de dar certo.
Concordo, mas contra o Nigéria, temos q considerar que o brasileiro sofreu com a desidratação.

Responder