Glover revela diferencial de Poatan para possível subida ao peso-pesado
Re: Glover revela diferencial de Poatan para possível subida ao peso-pesado
subir pros pesados e tentar conseguir um terceiro cinturão seria incrível, algo nunca feito antes no UFC. Em termos de relação risco/recompensa parece melhor do que permanecer no LHW e enfrentar Ankalaev ou Hill.
Não tem como. Poatan foi balançado pelo Adesanya (na 1ª luta foi salvo pelo gongo, na 2ª caiu babando). Contra o Jiri, sentiu também a mão do croata. Mas encaixou aquele cruzado quando ele aproximou e liquidou. Nos pesados ele não vai ter esse boi não. Vai ficar engolindo soco de peso pesado: Aspinal, pavlovic, Gane? queixo dele não é de Titânio não. Se deixar entrar limpa, como ele sempre acaba deixando, vai cair fedendo.
Mas por outro lado, é isso, Alto risco, altíssima recompensa. Do jeito que é cagado, capaz de dar certo.
Mas por outro lado, é isso, Alto risco, altíssima recompensa. Do jeito que é cagado, capaz de dar certo.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Dillan Grau escreveu: ↑07 Dez 2023 14:29contra o velho Miocic acho q dá jogo, agora os outros pesados a coisa complica muito.
peso pesado uma mão que entra e é caixão e vela preta.
Acho que a luta mais fácil pra ele seria contra o FuGane. O FuGane, apesar de evadir o tempo todo, NUNCA lançou um contra-golpe, acho que ele simplesmente não sabe. Pra efeito de comparação o Cirandanya é muito melhor que ele em tudo e ele é bem pior que o Procherezka, e teoricamente a luta ficaria em pé, então... Mas os caras são fortes demais, duvido dele ter força pra nocautear eles, quanto mais pra aguentar eles, mas seria legal se tentasse.
Dillan Grau escreveu: ↑07 Dez 2023 17:29mestre tu acha q o Gane tem punch pra derrubar o Poatan ?
o problema, como disseram, é q o Br sempre é acertado, e nos pesados isso pode ser fatal.
Acho que tem, acho até que ele é bem mais forte que parece... Mas ele luta todo esquisito, além de nunca ter lançado um contra-golpe, a mão esquerda dele é um negócio meio inútil, ele luta em base de canhoto mas ele não é canhoto e não luta como um canhoto lutaria. O melhor golpe de mão dele é aquele jab de direita, e tu pode ver que quando ele vira pra base destra ele bate mais forte, e é forte pra caralho no clinch também (acho que só vi ele no clinch uma vez, mas foi dominando o Lewis, já dá pra deduzir lol), mas é unidimensional demais, acho que poderia ser bem melhor do que é.
O Poatan acho que já é meio de estilo ele ser acertado, ele aproveita a troca pra criar o vetor de ataque e interromper o momentum do adversário, problema é se for alguém tipo o Grendel, comparado com aquilo o punch do Cirandanya deve ser tipo uma picada de mosquito, k k k
Outra é que eu acho que o Alex não tem punch gigante também não. Ele conecta com timing e técnica perfeita e quebra os caras, mas não tem aquela de uma mãozada e o cara cair duro. Nessa categoria isso pode ser um problema, e se não for suficiente pra nocautear esses caras? Vários outros detalhes também, como base muito estreita que impossibilita movimento de cabeça (ele não é tão difícil de acertar), não abre ângulo, quase não finta (praticamente não telegrafa também), não combina (ele treina um monte de combinação, mas toda luta o normal é ele buscar algum golpe finalizador, o que eu acho que é mais certo do que combinar, ele tá sempre configurando o ataque subsequente, mas acho que ele ainda luta meio no pelo e não tem muito repertório)... Mas quem sou eu pra opinar? O cara é um FUCKING DESTROYER, acho que devia mesmo subir e tentar mais um título, seria épico pra caralho se conseguisse!
O Poatan acho que já é meio de estilo ele ser acertado, ele aproveita a troca pra criar o vetor de ataque e interromper o momentum do adversário, problema é se for alguém tipo o Grendel, comparado com aquilo o punch do Cirandanya deve ser tipo uma picada de mosquito, k k k
Outra é que eu acho que o Alex não tem punch gigante também não. Ele conecta com timing e técnica perfeita e quebra os caras, mas não tem aquela de uma mãozada e o cara cair duro. Nessa categoria isso pode ser um problema, e se não for suficiente pra nocautear esses caras? Vários outros detalhes também, como base muito estreita que impossibilita movimento de cabeça (ele não é tão difícil de acertar), não abre ângulo, quase não finta (praticamente não telegrafa também), não combina (ele treina um monte de combinação, mas toda luta o normal é ele buscar algum golpe finalizador, o que eu acho que é mais certo do que combinar, ele tá sempre configurando o ataque subsequente, mas acho que ele ainda luta meio no pelo e não tem muito repertório)... Mas quem sou eu pra opinar? O cara é um FUCKING DESTROYER, acho que devia mesmo subir e tentar mais um título, seria épico pra caralho se conseguisse!
Concordo, mas contra o Nigéria, temos q considerar que o brasileiro sofreu com a desidratação.M.A.D escreveu: ↑07 Dez 2023 11:10Não tem como. Poatan foi balançado pelo Adesanya (na 1ª luta foi salvo pelo gongo, na 2ª caiu babando). Contra o Jiri, sentiu também a mão do croata. Mas encaixou aquele cruzado quando ele aproximou e liquidou. Nos pesados ele não vai ter esse boi não. Vai ficar engolindo soco de peso pesado: Aspinal, pavlovic, Gane? queixo dele não é de Titânio não. Se deixar entrar limpa, como ele sempre acaba deixando, vai cair fedendo.