Cormier elogia Do Bronx, mas pondera: “Ligeiramente abaixo de Makhachev”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Cormier elogia Do Bronx, mas pondera: “Ligeiramente abaixo de Makhachev”

Mensagem por Atibaia » 15 Jun 2023 13:08

Se lutar em Abu Dhabi o resultado vai ser o mesmo da primeira luta...

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 15 Jun 2023 14:43

Makhachaev parecia um lutador da categoria de cima.Diferença não foi talento mas físico.Charles precisa melhorar sua força física e condicionamento físico. Foda é que Kabhib e Islam podem treinar com caras como Sadulaev,embora Charles e sua equipe trazem caras condecorados de wrestling pra treinar com ele. Talvez Charles devesse treinar com caras condecorados de wrestling top5,to 10 de 77kg para similar Makachaev..
Charles,de fizer tudo certo deve melhor sua força e condicionamento em 2 ou 3 anos.Ja foi quase 1 então talvez devesse se fortalecer e enfrentar ano que vem.
Charles deveria treinar mais ''grappling na trocação''(dirty boxe'' dirty kickboxe'') quando Makachaev clinchar.Por exemplo ao invez de chutar a perna direto,mover ISlam pra frente com o corpo e chutar a perna.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 15 Jun 2023 14:46

acho que vou fazer uns gifs(quando tiver tempo) de strinking em jogo clinchado, é dificil só descrever sem gifs, vídeos ou imagens.
Imagem

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 15 Jun 2023 18:03

NOGI escreveu:
15 Jun 2023 14:43
Makhachaev parecia um lutador da categoria de cima.Diferença não foi talento mas físico.Charles precisa melhorar sua força física e condicionamento físico. Foda é que Kabhib e Islam podem treinar com caras como Sadulaev,embora Charles e sua equipe trazem caras condecorados de wrestling pra treinar com ele. Talvez Charles devesse treinar com caras condecorados de wrestling top5,to 10 de 77kg para similar Makachaev..
Charles,de fizer tudo certo deve melhor sua força e condicionamento em 2 ou 3 anos.Ja foi quase 1 então talvez devesse se fortalecer e enfrentar ano que vem.
Charles deveria treinar mais ''grappling na trocação''(dirty boxe'' dirty kickboxe'') quando Makachaev clinchar.Por exemplo ao invez de chutar a perna direto,mover ISlam pra frente com o corpo e chutar a perna.
Na minha opinião o Charlinho devia parar é de aparar soco com o queixo, trocação dele já tá boa...

Mas um camp de boxe ia ajudar demais a otimizar o estilo de açougueiro burro dele: movimento de cabeça (por si só isso já tá enraizado no uso do quadril como eixo de movimento e deslocamento, e até na força do punch mesmo), abrir uns ângulos cabulosos (Islam foi quase Vulcão Nuked porque o Vulcão é literalmente o melhor de todos nisso – Vulcão é godlike), ficar esperto naquele cruzado de direita. Na minha opinião devia evitar clinch e grade, Islam nunca vai cair nas pernas e pode catar ele ali pra meter queda – olha o counter que o Charlinho pode meter: o Islam NÃO VAI pressionar ele caindo nas pernas, ele vai tentar empurrar pra grade trocando ou, sei lá, mas nunca vai arriscar tomar uma guilhotina. Devia fazer que nem o Vulcão e encomendar uns wrestlers fortões, nisso concordo totalmente.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 16 Jun 2023 12:20

Monsoon escreveu:
15 Jun 2023 18:03
Na minha opinião o Charlinho devia parar é de aparar soco com o queixo, trocação dele já tá boa...

Mas um camp de boxe ia ajudar demais a otimizar o estilo de açougueiro burro dele: movimento de cabeça (por si só isso já tá enraizado no uso do quadril como eixo de movimento e deslocamento, e até na força do punch mesmo), abrir uns ângulos cabulosos (Islam foi quase Vulcão Nuked porque o Vulcão é literalmente o melhor de todos nisso – Vulcão é godlike), ficar esperto naquele cruzado de direita. Na minha opinião devia evitar clinch e grade, Islam nunca vai cair nas pernas e pode catar ele ali pra meter queda – olha o counter que o Charlinho pode meter: o Islam NÃO VAI pressionar ele caindo nas pernas, ele vai tentar empurrar pra grade trocando ou, sei lá, mas nunca vai arriscar tomar uma guilhotina. Devia fazer que nem o Vulcão e encomendar uns wrestlers fortões, nisso concordo totalmente.
Treino dos campeoes brasileiros:
phpBB [video]

Treino das principais potências mundiais
phpBB [video]

Como que com essa diferença isso vai ser possível?Nao ser empurrado?Não vai.Pode ter a melhor estratégia do mundo.Com alguns meses de treino alguém mais muito mais forte conaegue empurrar alguem mais bem mais fraco,imagina alguem que treina na nata do wrestling mundial?
Imagem

Braziliano
Contato:

Mensagem por Braziliano » 16 Jun 2023 17:24

NOGI escreveu:
16 Jun 2023 12:20
Treino dos campeoes brasileiros:
phpBB [video]

Treino das principais potências mundiais
phpBB [video]

Como que com essa diferença isso vai ser possível?Nao ser empurrado?Não vai.Pode ter a melhor estratégia do mundo.Com alguns meses de treino alguém mais muito mais forte conaegue empurrar alguem mais bem mais fraco,imagina alguem que treina na nata do wrestling mundial?
Esses vídeos são impactantes pq o jaoude parece ser maior que o gringo e empurra bem menos carga nesse trenó doido que nunca vi em nenhuma academia de MMA no Brasil.

Mas na prática não sei se faz tanta diferença, eu assisti recentemente a luta inteira dó Charles contra o macaxeira e sem o calor do "ao vivo" pude analisar com mais calma e não achei o Charles tão inferior fisicamente em relação ao Islam, ele perdeu no jogo de quedas mais por não entrar no tempo certo, o Islam sempre estava na frente, justamente por treinar mais nessa área (de quedas, esgrima, etc).

Eu acredito que em uma eventual revanche tudo pode acontecer, inclusive o Charles tirando pra nada o Islam até no quesito força física, giro, jogando por baixo ou em pé. Mas pode ser sim que o Islam vença novamente como fez na primeira luta pelo nível alto que os dois tem.

Um exemplo de que força é relativa e que o pessoal do daguestao é superestimado nesse sentido foi o último desempenho do Islam na luta contra o volka, o Anão era o azarão, e apesar de ser um cara troncudo e forte na categoria de baixo, ninguem achava que ele pudesse se equiparar em força física com o makachev, muitos alegaram que o treino de força do pessoal do wrestling do daguestao estava anos luz a frente do treino dos wrestlers americanos, chegaram a dizer que o Volka era top mas pra fazer frente ao islam ele precisaria ter corpo e altura de homem, e ele não só equiparou como superou o Islam fisicamente.

Responder