Amanda Nunes vence no UFC 289, confirma status de melhor da história e se aposenta

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Fila
Contato:

Re: Amanda Nunes vence no UFC 289, confirma status de melhor da história e se aposenta

Mensagem por Fila » 13 Jun 2023 10:38

M.A.D escreveu:
13 Jun 2023 09:57
Mesmo caso de quando Aldo perdeu pro Conor. 10 anos invicto, Único campeão peso pena até o momento, top1 P4P. Conor não quis a revanche e pronto. Não foi o UFC. Aldo merecia, mas nunca teve. Mesmo caso da Cris.
Tu acha que se o Conor tivesse falado: vamos fazer a revanche, ela não tinha saído? Porque que a com o Nate saiu?

Por essas e outras que Poatan merece respeito. Venceu o Izzy e mesmo vindo de 2 vitórias no kick e 1 no MMA, deu a revanche porque o cara merecia.
Seria a mesma coisa se o Aldo tivesse se mandado pro Bellator depois de perder e o McGregor tivesse mais vitórias top na carreira e tivesse permanecido no peso-pena e defendido o cinturão 2x. Situações diferentes...McGregor tbm tem mais poder de barganha pra convencer o UFC a fazer o que ele quiser do que a Nunes, em geral os campeões não tem a liberdade de escolha que o McGregor teve.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Amanda Nunes vence no UFC 289, confirma status de melhor da história e se aposenta

Mensagem por FCB » 13 Jun 2023 11:11

Masteron escreveu:
13 Jun 2023 10:20
Po Mad , situação completamente diferente.
Amanda e Pena, tava na cara que foi resultado do acaso, Amandão emocionou quando começou a tomar golpe , mental foi pro espaço, qq um sabia que de 10 lutas a Amanda venceria 9 , aquele dia foi a 1 . Revanche imediata claro que fazia sentido ela era campeã dominante há anos igual outros tiveram suas revanches. Juliana claro que se dependesse dela não faria revanche mas não tinha escolha. ( tanto que deu esta " contusão" agora na trilogia... se deu bem , tem muito mais chances agora do que tinha )
Ja da Cris , a Cris precisaria merecer a revanche imediata ... Foi o que expliquei, o UFC nao deu isso pra ela e nem teve divergência dos torcedores e imprensa , mas se ela fica no evento e massacra 3 lutas no 1o round e pede pela Amanda em cada luta aí não teria como não ter.
Edit : não acho que os lutadores tem essa autonomia pra negar a revanche ( exceto o Conor ) , ufc deixa claro que fode o cara que fizer isso ( vide Cagaine de Amarelaime) ( que nao foi revanche mas nao quis lutar cntra as tops de medo de perder a cinta)
Eu discordo no ponto de q a Cris não merecia revanche imediata. Pelo contrário, merecia sim.
PORÉM, o contexto foi q era a ÚLTIMA luta do contrato da Cyba. Isso q fudeu tudo. Pq pra renovar, ela não era mais campeão, e o UFC quis pagar menos.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 13 Jun 2023 12:02

M.A.D escreveu:
13 Jun 2023 10:28
Mas agora, infelizmente, não vamos saber.
Vdd isso é o que fica.
Mas eu tb acho que lutadora por lutadora , a Cris teve as melhores performances no geral . Nos registos, Amanda ficou como goat , mas pra quem viu lutar a Cris foi a goat.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Fila
Contato:

Mensagem por Fila » 13 Jun 2023 13:21

FCB escreveu:
13 Jun 2023 11:11
Eu discordo no ponto de q a Cris não merecia revanche imediata. Pelo contrário, merecia sim.
PORÉM, o contexto foi q era a ÚLTIMA luta do contrato da Cyba. Isso q fudeu tudo. Pq pra renovar, ela não era mais campeão, e o UFC quis pagar menos.
Também acho que a Cyborg merecia uma revanche imediata e o que ferrou foi a grana $$ e provavelmente a treta com o Dana tbm complicou as coisas.

Esta é a versão do Dana sobre a situação na época:
Spoiler:
phpBB [video]
E esta é a versão da Cyborg:
Spoiler:
phpBB [video]
(eu acredito bem mais na Cyborg do que no Dana, mas de qqr forma não vejo como culpa da Nunes)

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 13 Jun 2023 13:56

ela poderia continuar lutando, pq estava sendo uma grana "fácil", perto do que outros atletas enfrentam, acredito que o UFC mesmo pediu pela aposentadoria porque não pagaria mais a grana que ela ganha atualmente em um novo contrato.
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 13 Jun 2023 14:21

Tubarao Floripa escreveu:
12 Jun 2023 20:19
Confirma ser a melhor pra quem?? :))

Cris Cyborg ficou invicta por quase 15 ANOS!!! Ronda correu dela, Randaime abriu mão do TÌTULO pra não lutar com ela. Nunca uma mulher causou tanto terror =))

Foi campeã de 4 eventos diferentes, feito único :ymapplause:

Tem que somar a carreira da Amanda e Ronda pra dar a história da CRIS. O povo esquece muito fácil das coisas, não lembram do que ela fez de 2005 pra cá. A Amanda ter vencido ela fora de seu auge e cheia de lesões não rouba sua história. É como falar que Bader foi maior que Fedor ou Weidman maior que Spider. Apenas lutaram em fases diferentes da carreira.

Imagem
Perfeito!! :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Cyborg é GOAT, mesmo com aquela derrota para a Amanda. A carreira da Cris tem nem comparação.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 13 Jun 2023 15:23

Masteron escreveu:
13 Jun 2023 12:02
Vdd isso é o que fica.
Mas eu tb acho que lutadora por lutadora , a Cris teve as melhores performances no geral . Nos registos, Amanda ficou como goat , mas pra quem viu lutar a Cris foi a goat.
Aí entra um pouco a questão de time e da popularização do MMA.
Cris veio lá de trás, dos primórdios do MMA feminino e luta até hoje num nível alto. Mas tem muita gente que nem deve saber quem ela é e tudo que fez porque hoje ela luta pouco.

A Amanda já é da geração mais nova, lutou quase sempre no UFC (maior vitrine) e KOzou a Ronda, grande nome conhecido do público em 1 minuto. Isso fez ela ser muito mais conhecida do público médio. O fã hardcore conhece bem a Cris, mas o público médio provavelmente conhece bem mais a Amanda. E a luta delas fez parecer que a Amanda era muito superior a Cyborg, coisa que não é. Mas ajudou a criar essa imagem.

Típico caso de quem começou a ver MMA de 3, 4 anos para cá e só viu a luta do Jones contra o Reyes e acha que ele é só um lutador mediano. Fã não conhece toda a carreira do Jones. Alia isso a máquina de publicidade do UFC: criou-se a GOAT do WMMA.

Não que a Amanda não seja. Para mim Cris, Amanda e Valentina estão ali, no mesmo patamar. São as 3 melhores da história. Mas se fosse escolher uma, ainda colocaria a Cris, por toda a carreira, por passar o carro em todas com quem lutou (exceto Amanda), por continuar na ativa em alto nível, mesmo não precisando. Mas entendo quem acha Amanda melhor. Feitos dela são incríveis: venceu todas as campeãs peso galo e pena do UFC, foi dupla campeã, defendeu os dois cinturões.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 14 Jun 2023 00:09

M.A.D escreveu:
13 Jun 2023 10:28
Cris não era campeão dominante? Mais de 10 anos sem perder? Se ela não merecia, então não sei.

PS: quem disse que o KO da Amanda não foi obra do acaso? Do mesmo jeito que Amanda mandou o emocional pro espaço quando os soco começaram entrar, a Cris mandou quando tomou a 1ª e quis revidar, abrindo para levar o KO que levou. Só estou conjecturando aqui. Mas agora, infelizmente, não vamos saber.
Perfeito :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Ainda tenho esperança que Amanda sinta saudades e passe pelo Bellator :))

Eu sou um sonhador, imagino desde os anos 90 como seria uma luta do Marco Ruas x Ken Shamrock.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Azagthoth
Contato:

Mensagem por Azagthoth » 14 Jun 2023 14:51

Sei que não tem nd a ver com o tópico, mas a Cyborg tem umas pernocas da hora

Vitorino
Contato:

Mensagem por Vitorino » 14 Jun 2023 15:51

Tubarao Floripa escreveu:
12 Jun 2023 20:19
Confirma ser a melhor pra quem?? :))
Papo de fã, Tubarão...
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 14 Jun 2023 16:27

Azagthoth escreveu:
14 Jun 2023 14:51
Sei que não tem nd a ver com o tópico, mas a Cyborg tem umas pernocas da hora
Cyba pode não ser gata, mas tem uma raba de respeito.
https://www.instagram.com/p/CgTEdndrtcM/
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 14 Jun 2023 16:52

M.A.D escreveu:
14 Jun 2023 16:27
Cyba pode não ser gata, mas tem uma raba de respeito.
https://www.instagram.com/p/CgTEdndrtcM/
"Não ser gata" é um eufemismo pra se parecer com o Wanderlei?

Responder