Algoz de José Aldo é desclassificado após golpe ilegal e perde cinturão

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14177
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Algoz de José Aldo é desclassificado após golpe ilegal e perde cinturão

Mensagem por FCB » 08 Mar 2021 11:25

jotaerre escreveu:
08 Mar 2021 11:09
Não sou praticante de MMA, FCB, você certamente manja mais que eu. Mas eu imagino que estando de dois apoios pressupõe que o cara vai estar em pé e com as mão livres (ou com o adversário sem muita vantagem pra soltar o joelho), dessa forma o golpe causa menos dano que com o adversário com o joelho no chão e a cabeça mais abaixada.
dificilmente alguém vai ficar agachado da forma q eu sugeri, por conta da levantada técnica... mas isso já aconteceu no MMA, acho q foi no Mousasi vs Marreta, em q o brasileiro levantou todo errado e levou na fuça (não uma joelhada) e perdeu a luta.
O meu ponto é q existem joelhadas muito mais fortes do q uma aplicada com essas restrições... uma joelhada voadora, por exemplo (vide Edgar na última luta) ou aquela de encontro do Romero contra o Weidman.

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1829
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Algoz de José Aldo é desclassificado após golpe ilegal e perde cinturão

Mensagem por viniciusfs » 08 Mar 2021 11:31

Eu não vestiria o cinturão se estivesse perdendo a luta e tomasse um golpe ilegal. O arbitro acabou a luta pela regra, declararam o vencedor mas eu deixaria o cinturão no chão e pediria outra luta pra acabar 'certo'.
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5378
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Algoz de José Aldo é desclassificado após golpe ilegal e perde cinturão

Mensagem por Raul Nutti » 08 Mar 2021 11:42

viniciusfs escreveu:
08 Mar 2021 11:31
Eu não vestiria o cinturão se estivesse perdendo a luta e tomasse um golpe ilegal. O arbitro acabou a luta pela regra, declararam o vencedor mas eu deixaria o cinturão no chão e pediria outra luta pra acabar 'certo'.
Uma vez lutei um evento de submisson
Finalizei numa botinha e o Juiz me desclassificou alegando que eu cruzei a perna, quando claramente não cruzei
O meu adversário fez mais uma luta de Sub e outra de Muay Thai
Postou todas as fotos das lutas no Facebook dele, menos a que o juiz levantou a mão dele na nossa luta. Achei um cara digno
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3649
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Algoz de José Aldo é desclassificado após golpe ilegal e perde cinturão

Mensagem por M.A.D » 08 Mar 2021 11:44

Eu só fico pensando se o Sterling acha que realmente venceu, que é realmente o campeão?
Que foi ilegal e tem que desclassificar ninguém discute, ainda mais porque o Yan perguntou ao corner se podia bater naquela posição e o corner disse que sim, aí meteu a joelhada. Então burrice dele e dos corners. Devia estar mais ligado na posição do Sterling.
Mas que no fundo ele sabe que se lutarem de novo ele perde, isso ele sabe. E não duvido nada que ele queira correr dessa luta, arrumar alguma desculpa para pegar o vencedor de TJ x Sandhagen.

Quanto a regra dos 3 apoios, é o tipo de regra que instituíram para deixar o show "um pouco menos" violento, o que é muito relativo, visto que uma cotovelada corta bem mais. MAs visualmente, um joelhada na cara com o adversário ajoelhado pode afastar o público médio. Nós fãs hardcore é que queremos ver o pau torar ali. Mas somos uma minoria.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Broules
Mensagens: 598
Registrado em: 28 Nov 2014 12:32
Contato:

Re: Algoz de José Aldo é desclassificado após golpe ilegal e perde cinturão

Mensagem por Broules » 08 Mar 2021 12:16

Deixar de considerar joelho + pé + pé como três apoios já seria um avanço.

3 membros ao invés de 3 "apoios" já seria suficiente.

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7680
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Algoz de José Aldo é desclassificado após golpe ilegal e perde cinturão

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 08 Mar 2021 12:28

Torcer pra marcar a revanche o mais rápido possível, Yan nocautear brutalmente e dar mais dois conferes brutais, estilo Hendo, ai quero ver o Sterling fazer o showzinho que fez.

Avatar do usuário
M.A.D
Mensagens: 3649
Registrado em: 25 Mai 2015 08:41
Contato:

Re: Algoz de José Aldo é desclassificado após golpe ilegal e perde cinturão

Mensagem por M.A.D » 08 Mar 2021 13:04

Vai correr do Yan mais que o diabo corre da cruz.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Avatar do usuário
Ded
Mensagens: 3147
Registrado em: 25 Out 2014 13:55
Contato:

Re: Algoz de José Aldo é desclassificado após golpe ilegal e perde cinturão

Mensagem por Ded » 08 Mar 2021 13:10

Seria lindo se o Yan tivesse que fazer mais uma luta antes do title shot

Ele ia decorar o livro de regras inteiro, para nunca mais fazer merda kkkk
Imagem

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Algoz de José Aldo é desclassificado após golpe ilegal e perde cinturão

Mensagem por Aquiles » 08 Mar 2021 13:28

Pra começar, a joelhada deveria desclassificar assim que ocorre, não era pra precisar nem de avaliação médica. É óbvio que depois de uma pedrada daquela o rendimento do atleta fica comprometido durante a luta. Todavia, analisando o caso concreto e uma luta que estava praticamente ganha, o mais coerente seria um no contest, mas as regras com certeza especificam a derrota nesse caso.

Sterling deu uma baita valorizada com medo de a luta voltar. Não deveria ser necessário essa valorização, joelhada ilegal = fim de luta.

Ele meteu um teatro absurdo pra garantir a desclassificação do Yan e digo mais: aceitar esse cinturão como se tivesse sido conquistado com mérito é muita cara de pau, é ridículo. O correto seria ele abrir mão de receber esse cinturão na hora e marcar uma revanche. Vergonhoso. Ele não é um campeão de fato.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14320
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Algoz de José Aldo é desclassificado após golpe ilegal e perde cinturão

Mensagem por Dillan Grau » 08 Mar 2021 14:19

no papel o Sterling pode dizer q foi campeão, mas duvido q internamente ele acredite nisso.
vai querer voltar logo pra esquecerem o papel q lhe rendeu o Oscar.
e a concussão já foi curada, então volta logo.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes