Em duelo de "gordinhos" no UFC realizado em Tóquio, atleta neozelandês se torna o primeiro a bater o americano por nocaute dentro da organização
Por Combate.com
Tóquio, Japão
Caiu o mito de Roy Nelson nunca ter sido nocauteado no UFC. Quem conseguiu essa façanha foi Mark Hunt, na luta principal do card realizado em Tóquio, na madrugada deste sábado (tarde no Japão). No duelo de "gordinhos" da categoria peso-pesado (até 120kg), o neozelandês encaixou uma gancho fortíssimo de direita no queixo duro do americano e o levou à lona, totalmente desnorteado, quando o relógio marcava exatos 3 minutos do segundo round. Nelson, que fez sua luta de número 13 no Ultimate, já havia sido nocauteado uma vez na carreira, mas foi no EliteXC, contra Andrei Arlovski, em 2008.

Mark Hunt acerta golpe de direita em Roy Nelson (Foto: Getty)
Hunt avançou primeiro e bateu na defesa de Nelson. O americano tentou botar para baixo e não conseguiu. Nelson fintou e encaixou um overhand na cabeça do oponente. Hunt contragolpeou e invadiu a guarda de Nelson com um direto. Os dois se esquivaram bem um do outro. Antes do fim do round, entraram mais dois cruzados de Nelson, que ainda variou e chutou baixo.
Nelson encaixou bom cruzado no começo do segundo assalto, botou para baixo e pegou as costas, mas Hunt se levantou. O neozelandês jogou bom gancho e jabs na sequência. Hunt acertou mais bons golpes, encurralou o adversário e jogou um gancho potente que o derrubou no ato, de cara no chão. O árbitro entrou no meio e, acertadamente, interrompeu o combate.
O cartel de Mark Hunt, de 40 anos, agora é de 10 vitórias, oito derrotas e um empate (5-2-1 no UFC). Já Roy Nelson, de 38 anos, tem 20 triunfos e 10 reveses até hoje (7-6 no UFC).

Nelson recebe ajuda do árbitro após ser nocauteado (Foto: Getty)
Myles Jury x Takanori Gomi
O americano Myles Jury cravou de vez seu nome entre os tops da categoria dos leves (até 70kg) com um nocaute técnico sobre o japonês Takanori Gomi na casa do adversário. O duelo teve fim com 1m32s do primeiro round, após Jury derrubar Gomi com um direto de direita e emendar uma série de socos para liquidar a fatura, com o rival mal se defendendo e apenas com as mãos na cabeça. O americano chegou a 15 vitórias em 15 lutas, seis delas no UFC.
Yoshihiro Akiyama x Amir Sadollah
Há dois anos sem lutar e vindo de quatro derrotas, o japonês Yoshihiro Akiyama retornou com tudo ao octógono ao dominar o americano Amir Sadollah durante três rounds no card principal em Tóquio. Akiyama balançou o adversário, que também estava parado havia dois anos, na trocação e fez um bom trabalho de ground and pound quando o duelo estava no chão. O campeão do The Ultimate Fighter 7 nos EUA não esboçou reação em nenhum momento e acabou derrotado por decisão unânime (triplo 30 a 27). O combate foi válido pela divisão dos meio-médios (até 77kg).
Miesha Tate conquista vitória sem brilho sobre Rin Nakai no Japão
Americana bate estreante até então invicta por decisão unânime em duelo morno do UFC em Tóquio. Horiguchi, Kanehara e Hyun Gyu Lim se destacam
Por Combate.com
Uma das lutas mais aguardadas do UFC em Tóquio, Miesha Tate x Rin Nakai decepcionou o público presente na Saitama Super Arena, na madrugada deste sábado (tarde no Japão). O triunfo da americana foi um detalhe, já que ela não lutou bem contra a estreante japonesa e fez apenas o básico para se sagrar vitoriosa na decisão unânime dos jurados (29 a 28, 30 a 27 e 30 a 27). O duelo, pela divisão feminina dos galos (até 61kg), foi o terceiro do card principal.

Miesha Tate joga cotovelada em Rin Nakai no Japão (Foto: Getty)
Nakai começou com uma movimentação rápida e um pouco estranha, e Miesha conectou bons golpes. A japonesa buscou a queda e acabou com as costas na grade. A americana defendeu outras tentativas da adversária de botá-la para baixo e contragolpeou com chutes baixos. Nakai insistiu na luta agarrada nos rounds seguintes, mas não obteve muito sucesso. Tate foi ainda menos eficiente na parte final do combate, mas ainda assim fez o suficiente para vencer.
Aos 28 anos, Miesha Tate agora tem um cartel no MMA de 15 vitórias e cinco derrotas. É o segundo triunfo consecutivo dela, que venceu Liz Carmouche em abril deste ano. Já Rin Nakai, um ano mais nova, sofreu o primeiro revés em 18 lutas na carreira.
Kiichi Kunimoto x Richard Walsh
O japonês Kiichi Kunimoto chegou ao terceiro triunfo consecutivo no UFC ao bater o australiano Richard Walsh por decisão dividida dos jurados (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28), que foi bastante contestada por fãs de MMA nas redes sociais. Kunimoto levou bastante prejuízo na trocação no primeiro round e melhorou um pouco no segundo, tentando travar mais o combate, mas ainda assim levando algumas bombas. No terceiro, ele enfim foi efetivo no trabalho de quedas e convenceu a maioria dos juízes. O duelo foi válido pelos meio-médios (até 77kg).
Kyoji Horiguchi x Jon Delos Reyes
Na abertura do card principal, o japonês Kyoji Horiguchi deu show e derrotou o americano Jon Delos Reyes por nocaute técnico aos 3m48s do primeiro round, após acertar uma série de bons golpes na trocação. Ele já havia conseguido um knockdown no começo do duelo ao encaixar bom chute. Com o triunfo, terceiro consecutivo na organização, Horiguchi ganhou força na categoria dos penas (até 57kg) e se colocou no bolo de possíveis próximos desafiantes ao cinturão de Demetrious Johnson.
Veja todos os resultados do Card Principal do "UFC: Hunt x Nelson":
Mark Hunt venceu Roy Nelson por nocaute aos 3m00s do round 2
Myles Jury venceu Takanori Gomi por nocaute técnico com 1m32s do round 1
Yoshihiro Akiyama venceu Amir Sadollah por decisão unânime dos jurados
Miesha Tate venceu Rin Nakai por decisão unânime dos jurados
Kiichi Kunimoto venceu Richard Walsh por decisão dividida dos jurados
Kyoji Horiguchi venceu Jon Delos Reyes por nocaute técnico aos 3m48s do round 1