Diário da Faixa Roxa

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Super Sikera
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mai 2015 18:52
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por Super Sikera » 22 Mar 2016 00:53

Fala galera, sempre quis escrever por aqui,porém devido a falta de tempo e de um computador bom sempre vou enrolando e nunca escrevo. Finalmente chegou o dia desta realidade mudar hehehehehehe
Já avisando não tenho o ponto de interrogação neste notebook que estou usando.
Primeiramente é uma satisfação muito grande poder contribuir com algum tipo de informação para todos os praticantes de jiu jitsu.
Moro em Curitiba a cidade Holograma, sou da Gracie Barra desde a faixa branca. Tenho mais de 5 anos nesta parada.
Ganhei minha faixa roxa em 23 de setembro de 2015, achei que ganharia no final do ano, porém devido meus desempenhos em competições e meus esforços nos treinos, meus professores resolveram antecipar a graduação.
Sempre apresentei muitas dificuldades na arte suave, era um aluno muito ruim, mais muito ruim mesmo, daqueles que vocês enxergavam um péssímo praticante de jiu jitsu. Tanto que fiquei na faixa branca 1 ano e 8 meses.
Com o tempo fui ficando um aluno regular, assim acredito que seja.
Vamos aos fatos, horra a faixa Roxa é uma faixa muito especial, não que as outras não sejam também, porém quem vai negar isso!. Quantos de vocês ao iniciarem no jiu jitsu, não ficavam admirando o pessoal que estava na faixa Roxa?
Pois bem, meu povo hoje somos nós estes FAIXA ROXAS.
E claro o caldo sempre vai engrossando conforme as graduações vão aparecendo.
Uma vez fiz um seminário do Zé Radiola e numa conversa ele alegou " a pior faixa de jiu jitsu é roxa, porque é o seguinte, você não é mais iniciante, tem um jiu jitsu acima do básico, então para os mais graduados aguenta a pressão, Já vi muito gente desistir da faixa roxa, porque não aguenta a pressão".
Senti isso na pele, pois faixa branca acha que você é professor, faixa azul quer fazer história em cima de você kkkkkkkkk, os faixas roxas que são mais velho querem tirar uma casquinha com o calouro kkkkkkk e os faixas marrons e preta não estão nem aí , pois podem vir com tudo pra cima,pois o roxa não é novato. Os meus amigos que ganharam a roxa na metade do ano de 2015 falaram que a pressão tinha aumentando e não podiam fazer feio, eu senti na pele a grande recepção que me deram quando coloquei a roxa na cintura. Após estes meses com a faixa na cintura, digo que é uma grande responsabilidade, porém tenho que saber que "Com um grande poder vem uma grande responsabilidade " (Spiderman).
Estou tentando me tornar um completo praticante da arte suave, tento jogar por cima ou por baixo, me coloco em situações de perigo para conseguir sair.O que ainda tenho que trabalhar um pouco é não ficar chateado quando dou os 3 tapinhas, tenho o costume de ficar bem chateado quando isso ocorre, porém não é feio bater, isso que tenho que entender. Cada 3 tapinhas devo aprender o que me levou naquela situação. Como já mencionei o meu jiu jitsu é regular.
Algumas coisas não concordei com o que foi citado, como por exemplo faixa coloridas fazerem pretas batucarem. O que tem de mal nisso? Quem está na chuva é pra se molhar horas.
Nossa arte suave está se tornado algo relativamente chato, isso é uma parada que deixa os animos bem exaltados nas academias e não deveria.
Não gostei também da diferenciação de praticante de jiu jitsu, com o competidor, para minha pessoa todos são praticantes, alguns tem mais facilidades outros não, alguns competem e outros não. Porém todos são praticantes da arte suave. Concordam?

Avatar do usuário
Michel BJJ
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Abr 2015 08:04
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por Michel BJJ » 22 Mar 2016 08:47

Fala rapaziada sou sou Faixa Roxa a 1 ano e meio na minha visão a roxa é um divisor de aguas e quem passar por ela com certeza chegará na Preta, agora falando sobre o nível técnico em competição sou competidor desde a minha faixa branca e minha categoria é Médio Master 1e a grande diferença que senti da Branca e Azul para a roxa nas competições é que a galera se expõe menos e estão muito mais espertos e duros, e guerra o tempo todo rs.

A cerca de uma ano comecei a puxar o treino de uma turma de iniciantes sob a supervisão do meu Professor e esta sendo muito prazerosa pois além de passar para eles o meu pouco conhecimento sempre com a ajuda do meu professor é uma forma de me corrigir tentando sempre melhorar o meu jogo pois devido aos treinos intenso para competições as vezes você perde um pouco do refinamento técnico.
E o destinou bradou para o guerreiro: Tu não pode resistir a tempestade. E o guerreiro murmurou: Eu sou a tempestade!!

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por magrinho » 22 Mar 2016 09:43

Po, já conheci alguns roxas aqui (o ale é um) e vejo que..
sou muito ruim..mas muito ruim mesmo..me pergunto se não ganhei a roxa por tempo de serviço..
disputo campeonatos qndo o tempo e condição permitem, mas mesmo assim..sei que na adulto seria diferente (ainda mais hj c os atletas em todas as faixas)
Po qndo cogitaram em talvez quem sabe ir p marrom, já deu até tristeza, pedi p postergar mais (mais muitoooo tempo)
como o sikera falou acima, hj nós somos os roxas..e na minha época dei o "azar" de ver na roxa: Paulão filho, Cajuzinho, Fandago, Viktor Dorea,ari galo, penca, daniel cristoph, andre baleioso, alex negao, ricardinho brandão..na rua tinha chico melo que era roxa tb..logo fui mal acostumado..achei que p ser roxa tinha que ta pelo menos parecido no nivel..
nos dois mundiais que fui assitir (em um era branca e no segundo recem chegado na azul, nem tinha como me dar bem em seletiva rsrs)
p ter uma ideia qndo ganhei a azul ainda tavam na azul (e graças a deus saindo..cachorrão, terere, e ricardo vieira comprido,xande ribeiro,entre varios conhecidos)
e hj o pessoal é mais voltado pro profissionalismo..logo FUDEUUUU MAISSS...rs
até sei alguma coisa, mas tb....olha o tempo (claro que não treinei interruptamente, até pq se até c o tempo o wallid ficou bom..todos tem jeito..rs)
as x penso..porraaa querem me fuder aspira????? assim que começo a ficar razoavel na parada nego quer que o cara pegue faixa.. :mf_depressed:
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por Alemartins » 22 Mar 2016 10:13

Magrinho, faixa tem ciclo né irmão. As vezes a mudança de faixa é que dá aquele ânimo pra você alavancar o jiu jitsu.

Tem um garoto aqui que o Brunão já rolou com ele quando veio na academia, Wesley. Meu peso, pluma. Só que tem uma guarda MISERAVEL. Entrou na aranha do moleque, é iraque. na azul desde os 15 anos de idade. Já tinha saturado, não competia mais bem, nada. Lutou o mundial e perdeu na primeira luta.

Final do ano eu e ele ganhamos a roxa. Semana seguinte foi o brasileiro sem kimono. O puto não foi campeão brasileiro? Depois foi pro bjjpro, ficou em segundo no peso e em terceiro no absoluto. Depois foi pro brasilia open, segundo no peso e campeao sem kimono. Campeão paulista. Isso em um intervalo de um mês. O ciclo de azul dele já tinha terminado, não tem jeito. Pode ser seu caso na roxa. O teu mestre sabe o que faz, confia no cara.

Avatar do usuário
Michel BJJ
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Abr 2015 08:04
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por Michel BJJ » 22 Mar 2016 10:56

magrinho escreveu:Po, já conheci alguns roxas aqui (o ale é um) e vejo que..
sou muito ruim..mas muito ruim mesmo..me pergunto se não ganhei a roxa por tempo de serviço..
disputo campeonatos qndo o tempo e condição permitem, mas mesmo assim..sei que na adulto seria diferente (ainda mais hj c os atletas em todas as faixas)
Po qndo cogitaram em talvez quem sabe ir p marrom, já deu até tristeza, pedi p postergar mais (mais muitoooo tempo)
como o sikera falou acima, hj nós somos os roxas..e na minha época dei o "azar" de ver na roxa: Paulão filho, Cajuzinho, Fandago, Viktor Dorea,ari galo, penca, daniel cristoph, andre baleioso, alex negao, ricardinho brandão..na rua tinha chico melo que era roxa tb..logo fui mal acostumado..achei que p ser roxa tinha que ta pelo menos parecido no nivel..
nos dois mundiais que fui assitir (em um era branca e no segundo recem chegado na azul, nem tinha como me dar bem em seletiva rsrs)
p ter uma ideia qndo ganhei a azul ainda tavam na azul (e graças a deus saindo..cachorrão, terere, e ricardo vieira comprido,xande ribeiro,entre varios conhecidos)
e hj o pessoal é mais voltado pro profissionalismo..logo FUDEUUUU MAISSS...rs
até sei alguma coisa, mas tb....olha o tempo (claro que não treinei interruptamente, até pq se até c o tempo o wallid ficou bom..todos tem jeito..rs)
as x penso..porraaa querem me fuder aspira????? assim que começo a ficar razoavel na parada nego quer que o cara pegue faixa.. :mf_depressed:
Acho que tudo são fazes por exemplo EU comecei muito bem na Roxa ganhando bons campeonatos no ano passado, mais de uns 6 meses para ca venho alternando as vezes ganho e as vezes perco mais sei que isso faz parte da minha caminhada e que só depende de mim a minha evolução e melhoramento técnico.

Sobre o fator da Graduação por tempo de serviço como o Magrinho falou acho que é valido e nem por isso você deve se sentir inferior a alguém pois o seu Jiu Jitsu só depende de você para ser melhorado tambem muitas outras coisas devem se levar em consideração e não so o nivel técnico do cara.... já te vi luta Irmão e você cai pra dentro sempre é faca na caveira rsrs tamo junto!
E o destinou bradou para o guerreiro: Tu não pode resistir a tempestade. E o guerreiro murmurou: Eu sou a tempestade!!

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por magrinho » 22 Mar 2016 13:55

Michel BJJ escreveu:Acho que tudo são fazes por exemplo EU comecei muito bem na Roxa ganhando bons campeonatos no ano passado, mais de uns 6 meses para ca venho alternando as vezes ganho e as vezes perco mais sei que isso faz parte da minha caminhada e que só depende de mim a minha evolução e melhoramento técnico.

Sobre o fator da Graduação por tempo de serviço como o Magrinho falou acho que é valido e nem por isso você deve se sentir inferior a alguém pois o seu Jiu Jitsu só depende de você para ser melhorado tambem muitas outras coisas devem se levar em consideração e não so o nivel técnico do cara.... já te vi luta Irmão e você cai pra dentro sempre é faca na caveira rsrs tamo junto!
Po brigado pela consideração irmão!
é aquilo né..já parei de pensar no jiu-jitsu como competição e sim como meio de vida..
quero tentar melhorar p mim, embora ache q a dificuldade de aprender p mim é enorme..vejo cada maluco novo fenomeno..rsrsrs
e vamos que vamos na nossa jornada!
vc ta de parabens, competindo e ainda ensinando..(quem ensina sabe que não basta saber, tem que saber ensinar)
vamos trocar ideia em floripa!!
abração
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
Michel BJJ
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Abr 2015 08:04
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por Michel BJJ » 22 Mar 2016 14:53

magrinho escreveu:Po brigado pela consideração irmão!
é aquilo né..já parei de pensar no jiu-jitsu como competição e sim como meio de vida..
quero tentar melhorar p mim, embora ache q a dificuldade de aprender p mim é enorme..vejo cada maluco novo fenomeno..rsrsrs
e vamos que vamos na nossa jornada!
vc ta de parabens, competindo e ainda ensinando..(quem ensina sabe que não basta saber, tem que saber ensinar)
vamos trocar ideia em floripa!!
abração
Semana que vem nos vemos la no Sul-Brasileiro....quando EU for a Brusque vou visitar vcs la manda um abraço pra Galera!!Oss
E o destinou bradou para o guerreiro: Tu não pode resistir a tempestade. E o guerreiro murmurou: Eu sou a tempestade!!

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por tjeua » 23 Mar 2016 14:44

Fala galera depois de quase 2 anos sem treinar direito e a mais de um ano sem pisar no tatame, fui treinar kkkkk estou tao arrebentando q ate o cabelo doi.
Mais eh muito bom vestir um kimono e ir pra luta.
Foi uma satisfação enorme

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por LAWYER » 23 Mar 2016 15:10

magrinho escreveu:Po, já conheci alguns roxas aqui (o ale é um) e vejo que..
sou muito ruim..mas muito ruim mesmo..me pergunto se não ganhei a roxa por tempo de serviço..
disputo campeonatos qndo o tempo e condição permitem, mas mesmo assim..sei que na adulto seria diferente (ainda mais hj c os atletas em todas as faixas)
Po qndo cogitaram em talvez quem sabe ir p marrom, já deu até tristeza, pedi p postergar mais (mais muitoooo tempo)
como o sikera falou acima, hj nós somos os roxas..e na minha época dei o "azar" de ver na roxa: Paulão filho, Cajuzinho, Fandago, Viktor Dorea,ari galo, penca, daniel cristoph, andre baleioso, alex negao, ricardinho brandão..na rua tinha chico melo que era roxa tb..logo fui mal acostumado..achei que p ser roxa tinha que ta pelo menos parecido no nivel..
nos dois mundiais que fui assitir (em um era branca e no segundo recem chegado na azul, nem tinha como me dar bem em seletiva rsrs)
p ter uma ideia qndo ganhei a azul ainda tavam na azul (e graças a deus saindo..cachorrão, terere, e ricardo vieira comprido,xande ribeiro,entre varios conhecidos)
e hj o pessoal é mais voltado pro profissionalismo..logo FUDEUUUU MAISSS...rs
até sei alguma coisa, mas tb....olha o tempo (claro que não treinei interruptamente, até pq se até c o tempo o wallid ficou bom..todos tem jeito..rs)
as x penso..porraaa querem me fuder aspira????? assim que começo a ficar razoavel na parada nego quer que o cara pegue faixa.. :mf_depressed:
Já tá ficando feio você com essa faixa roxa... Treinar onde você treinou, com quem você treinou, no paleolítico... Te conheço 06, bota a porra da bandoleira!!! :gunthug:
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por minhoca » 23 Mar 2016 15:24

tjeua escreveu:Fala galera depois de quase 2 anos sem treinar direito e a mais de um ano sem pisar no tatame, fui treinar kkkkk estou tao arrebentando q ate o cabelo doi.
Mais eh muito bom vestir um kimono e ir pra luta.
Foi uma satisfação enorme
boa mano!!!!! vai ser o primeiro faixa preta travequeiro kkkkkk tá treinando onde monstro?? Bora Celtics!!!! ossss

Avatar do usuário
MeuGibsonBJJ
Mensagens: 223
Registrado em: 26 Nov 2015 20:59
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por MeuGibsonBJJ » 23 Mar 2016 15:28

Faixa roxa é responsa, fico felizão quando n tomo mto atraso dos roxas, so tem sinistro na minha academia quero ser que nem eles/vcs quando crescer haha

Tem um aqui na academia numa situação parecida com a sua magrinho kkkk acho que foram 7 anos de roxa, pegou a marrom "obrigado" agora kkkkkk o cara odeia trocar de faixa faz de tudo pra enrolar varios que começaram mais o menos junto com ele ja são pretas


Oque vcs dariam de conselho de pudessem falar com vcs mesmo quando estavam na azul
Sempre entre como um gatinho e saia como um leão, mas nunca entre como um leão e saia como um gatinho

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por minhoca » 23 Mar 2016 15:41

MeuGibsonBJJ escreveu:Faixa roxa é responsa, fico felizão quando n tomo mto atraso dos roxas, so tem sinistro na minha academia quero ser que nem eles/vcs quando crescer haha

Tem um aqui na academia numa situação parecida com a sua magrinho kkkk acho que foram 7 anos de roxa, pegou a marrom "obrigado" agora kkkkkk o cara odeia trocar de faixa faz de tudo pra enrolar varios que começaram mais o menos junto com ele ja são pretas


Oque vcs dariam de conselho de pudessem falar com vcs mesmo quando estavam na azul
Não pare de treinar nunca, mesmo que seja pouco, uma vez por semana ou nem que seja vendo vídeo no pc,faça treinos específicos nas piores condições possíveis, respeite o seu corpo, não force treinos quando lesionado, treine somente posições, pois posteriormente essas dores se tornam lesões graves, valorize os seus brothers de treino, ossss.

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por tjeua » 23 Mar 2016 15:53

minhoca escreveu:boa mano!!!!! vai ser o primeiro faixa preta travequeiro kkkkkk tá treinando onde monstro?? Bora Celtics!!!! ossss
Kkkkkk ai q ta eu n to treinando, eu fui uma vez e deu vontade de voltar, treino foi bom quero continuar indo mas essa academia eh muito longe.

Vou levando, mas ai, aposto q eh cheio de preta q gosta de uma tgirl, c q n sabe

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por minhoca » 23 Mar 2016 15:55

tjeua escreveu:Kkkkkk ai q ta eu n to treinando, eu fui uma vez e deu vontade de voltar, treino foi bom quero continuar indo mas essa academia eh muito longe.

Vou levando, mas ai, aposto q eh cheio de preta q gosta de uma tgirl, c q n sabe
kkkkkkkkk VSF, mano perto da sua cidade tem alguma academia top?? bos sorte irmão e continue treinando mano kkkk, abrasss

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por tjeua » 23 Mar 2016 15:57

MeuGibsonBJJ escreveu:Faixa roxa é responsa, fico felizão quando n tomo mto atraso dos roxas, so tem sinistro na minha academia quero ser que nem eles/vcs quando crescer haha

Tem um aqui na academia numa situação parecida com a sua magrinho kkkk acho que foram 7 anos de roxa, pegou a marrom "obrigado" agora kkkkkk o cara odeia trocar de faixa faz de tudo pra enrolar varios que começaram mais o menos junto com ele ja são pretas


Oque vcs dariam de conselho de pudessem falar com vcs mesmo quando estavam na azul
Cara a unica coisa q eu me arrependo eh de n bater em situação de risco kkk. Guilhotina fudeu meu pescoço.
Sempre aguentei muito choke de qualquer tipo, acho q isso eh de mim. Ai me fudi atoa

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 284 visitantes