Diário da Faixa Roxa

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Michel BJJ
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Abr 2015 08:04
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por Michel BJJ » 23 Mar 2016 17:51

MeuGibsonBJJ escreveu:Faixa roxa é responsa, fico felizão quando n tomo mto atraso dos roxas, so tem sinistro na minha academia quero ser que nem eles/vcs quando crescer haha

Tem um aqui na academia numa situação parecida com a sua magrinho kkkk acho que foram 7 anos de roxa, pegou a marrom "obrigado" agora kkkkkk o cara odeia trocar de faixa faz de tudo pra enrolar varios que começaram mais o menos junto com ele ja são pretas


Oque vcs dariam de conselho de pudessem falar com vcs mesmo quando estavam na azul
Não tenha pressa aproveite que muitos graduados como Preta e Marrom gostam sempre de ter um bom Faixa Azul como parceiro de treino e automaticamente vc vai evoluir com Eles....e treine o quanto puder sempre!!

So para conhecimento fiquei 3 anos na Faixa Azul e devido a isso hoje consigo ver que foi o necessário para que eu não sentisse muito a diferença na mudança para a Roxa!
E o destinou bradou para o guerreiro: Tu não pode resistir a tempestade. E o guerreiro murmurou: Eu sou a tempestade!!

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por magrinho » 24 Mar 2016 10:50

LAWYER escreveu:Já tá ficando feio você com essa faixa roxa... Treinar onde você treinou, com quem você treinou, no paleolítico... Te conheço 06, bota a porra da bandoleira!!! :gunthug:
Po brigado mestrão!! mal posso esperar pra proxima resenha ao vivo da galera!!! poço de conhecimento!
Pior que acho que dessa vez não escapo..rs
o prof me chamou e qndo falou em graduação ja tava falando sem pressa não tenho pressa.. :D
Ele joga na minha cara: porraaa qnto tempo?? ai falei de roxa é pouco de azul foi um tempinho..rs
pior é um amigo que ta na branca tem tempo lutando bem e comentei: po merece a azul ne..e já ouvi de outro azul..porraaaa tu não pode falar de tempo p ninguem..rs
A bandeoleira ta vindo..hehehe embora me ache sem tecnica o suficiente..
ps rsrs rindo muito do paleolitico..kkkkk

MeuGibsonBJJ escreveu:
Tem um aqui na academia numa situação parecida com a sua magrinho kkkk acho que foram 7 anos de roxa, pegou a marrom "obrigado" agora kkkkkk o cara odeia trocar de faixa faz de tudo pra enrolar varios que começaram mais o menos junto com ele ja são pretas

Oque vcs dariam de conselho de pudessem falar com vcs mesmo quando estavam na azul
Po pior que p me ganhar em tempo de azul é dificil..rsrs, de roxa tenho pouco! nem fechou 4 anos ainda..
hj c essas paradas de tempo mudou..tem lugares que dão em tempo minimo e foda-se a capacidade (eu particularmente não concordo) na minha época o muito bom era 3 a 4 de azul..dificil pegar antes roxa...hj mudou, mas tb evoluiu em treino, treinamento fisico, suplementação..etc..tudo ajuda..

na real nunca me liguei p faixa não.. (até quando ganhei a azul foi engraçado) carlson falando com saporito, marinho, bebeo, marcelo alonso..e saia:
esse, esse, esse tb..e apontaram na minha direção (mas achei que era outro pq do meu lado tinha um amigo que treinava um pouco mais tempo só que menos vontade se é que me entendem) e qndo saimos de forma, o alonso chega p mim e fala: ta ligado ne magrinho!! pode providenciar sua azul! eu perguntei: eu????? ele é tuuuuu
ai foi..rsrsrs azul..

Agora sobre conselho, acho que tenho alguns:
treine, treine sempre que der, evite a boçalidade em cima dos mais novatos e fracos (os que treinam por hobby) não adianta querer sacudir gente que é visivel que sabe menos a toa...e sempre que der aprenda..aprenda muito!!!
Qualquer coisa que puderem ensinar e vc aprender! é bom!!
pra vc ter uma ideia no encontrão BJJF em SP, ensinaram muita parada (eu sou meio burro p decorar e lembrar, mas umas ficam na mente)
O Tony ensinou uma saida de montada Rickson Gracie p mim que fiz algumas vezes e ensinei a um cara de uns 40 anos que começou agora no jiu-jitsu como hobby..o Mestre Lawyer ensinou uma qndo o cara laça seu braço da guarda p atacar q vc fode até a ultima geração do ombro do cara..consegui fazer em treino e mostrei pro garoto que é competidor..ambos falaram: po mas parece simples!?!?!? e é isso que torna a parada fascinante..as x penso: sou muito burro como que nunca imaginei isso.
o mais engraçado foi o meu primeiro treino (c o claudio Godoy) sujeito de delicadeza nos rolas...rsrs fui literalmente amassado.
e p fechar o caixão pro enterro, o tartaruga me chamou..e apanhei mais que o bepop e rockstady em todos os desenhos..hahahaha
e o mais legal...sem me machucar mesmo cheio de lesão.
PQP!!! essa sensação é muito boa..(eu acho) e acho quejá falei algumas vezes que me sinto privilegiado por ter participado e tido contato c a galera! e tomara que marquem o proximo que quero ir de novo!!!
eu particularmente não costumo ir de tigre p cima de amigo, de lesionado e nem de faixa preta..
p mim a preta é sagrada, e não é um alvo..branca tb não..rsrs
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por -meph- » 13 Abr 2016 14:51

magrinho escreveu:Po brigado mestrão!! mal posso esperar pra proxima resenha ao vivo da galera!!! poço de conhecimento!
Pior que acho que dessa vez não escapo..rs
o prof me chamou e qndo falou em graduação ja tava falando sem pressa não tenho pressa.. :D
Ele joga na minha cara: porraaa qnto tempo?? ai falei de roxa é pouco de azul foi um tempinho..rs
pior é um amigo que ta na branca tem tempo lutando bem e comentei: po merece a azul ne..e já ouvi de outro azul..porraaaa tu não pode falar de tempo p ninguem..rs
A bandeoleira ta vindo..hehehe embora me ache sem tecnica o suficiente..
ps rsrs rindo muito do paleolitico..kkkkk




Po pior que p me ganhar em tempo de azul é dificil..rsrs, de roxa tenho pouco! nem fechou 4 anos ainda..
hj c essas paradas de tempo mudou..tem lugares que dão em tempo minimo e foda-se a capacidade (eu particularmente não concordo) na minha época o muito bom era 3 a 4 de azul..dificil pegar antes roxa...hj mudou, mas tb evoluiu em treino, treinamento fisico, suplementação..etc..tudo ajuda..

na real nunca me liguei p faixa não.. (até quando ganhei a azul foi engraçado) carlson falando com saporito, marinho, bebeo, marcelo alonso..e saia:
esse, esse, esse tb..e apontaram na minha direção (mas achei que era outro pq do meu lado tinha um amigo que treinava um pouco mais tempo só que menos vontade se é que me entendem) e qndo saimos de forma, o alonso chega p mim e fala: ta ligado ne magrinho!! pode providenciar sua azul! eu perguntei: eu????? ele é tuuuuu
ai foi..rsrsrs azul..

Agora sobre conselho, acho que tenho alguns:
treine, treine sempre que der, evite a boçalidade em cima dos mais novatos e fracos (os que treinam por hobby) não adianta querer sacudir gente que é visivel que sabe menos a toa...e sempre que der aprenda..aprenda muito!!!
Qualquer coisa que puderem ensinar e vc aprender! é bom!!
pra vc ter uma ideia no encontrão BJJF em SP, ensinaram muita parada (eu sou meio burro p decorar e lembrar, mas umas ficam na mente)
O Tony ensinou uma saida de montada Rickson Gracie p mim que fiz algumas vezes e ensinei a um cara de uns 40 anos que começou agora no jiu-jitsu como hobby..o Mestre Lawyer ensinou uma qndo o cara laça seu braço da guarda p atacar q vc fode até a ultima geração do ombro do cara..consegui fazer em treino e mostrei pro garoto que é competidor..ambos falaram: po mas parece simples!?!?!? e é isso que torna a parada fascinante..as x penso: sou muito burro como que nunca imaginei isso.
o mais engraçado foi o meu primeiro treino (c o claudio Godoy) sujeito de delicadeza nos rolas...rsrs fui literalmente amassado.
e p fechar o caixão pro enterro, o tartaruga me chamou..e apanhei mais que o bepop e rockstady em todos os desenhos..hahahaha
e o mais legal...sem me machucar mesmo cheio de lesão.
PQP!!! essa sensação é muito boa..(eu acho) e acho quejá falei algumas vezes que me sinto privilegiado por ter participado e tido contato c a galera! e tomara que marquem o proximo que quero ir de novo!!!
eu particularmente não costumo ir de tigre p cima de amigo, de lesionado e nem de faixa preta..
p mim a preta é sagrada, e não é um alvo..branca tb não..rsrs
:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Tinha que rolar um encontrão em SC, magrinho. Nem que fosse aí em BC ou em Floripa!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Michel BJJ
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Abr 2015 08:04
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por Michel BJJ » 13 Abr 2016 15:33

-meph- escreveu::ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Tinha que rolar um encontrão em SC, magrinho. Nem que fosse aí em BC ou em Floripa!
Opaaa to dentro é so marcar seria massa tamo junto!!
E o destinou bradou para o guerreiro: Tu não pode resistir a tempestade. E o guerreiro murmurou: Eu sou a tempestade!!

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por magrinho » 15 Abr 2016 00:38

-meph- escreveu::ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Tinha que rolar um encontrão em SC, magrinho. Nem que fosse aí em BC ou em Floripa!
po demorooo
qndo a galera for dar um pulo em sc, só avisar e tentamos agrupar a galera
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5382
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por Raul Nutti » 17 Abr 2016 11:02

Não sou roxa ainda mas acompanho aqui pq esse ano ela chega. Sou parceiro do encontro em SC!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

jiuhu
Mensagens: 3327
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por jiuhu » 02 Jul 2016 14:50

Cheguei na roxa galera. Agr os amassos eh mais profissional. O caldo ta engrossando, não tem pra onde eu fugir.
Depois de três anos na azul, espero não sentir o peso da faixa, ainda mais agr q tenho uma cirurgia pra fazer.
Mas vamos lá.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1009
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por Godfather » 04 Jul 2016 00:20

Estou na roxa desde 2012, paro 1 mês, treino 2.. Depois paro e volto, sem frequência. Vi todos que pegaram comigo a roxa, já na marrom ou preta. Estou desmotivado, tenho que trabalhar, cuidar do meu filho, da família.. Já estou com 30 anos, pouco empolgado, vejo e já vi cada coisa no tatame que me desanima mais ainda. Desde comércio de faixa até preta e marrom que começaram comigo na azul sendo amassado por azul competidor. Amo o Jiujitsu estou ate depressivo por tá denovo 1 mês sem fazer, vou voltar amanhã denovo pro tatame. Mas eh isso aí ontem teve outra graduação da equipe e vi cada um GANHANDO faixa que pqp... Não faço questão de sair da roxa tão cedo, pois me sinto mais feliz em dar trabalho pra marrom e preta que se acham o rei do pedaço, do que o professor que já desistiu de mim me graduar.

frenault
Mensagens: 50
Registrado em: 21 Nov 2014 15:17
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por frenault » 06 Out 2016 10:25

Godfather escreveu:Estou na roxa desde 2012, paro 1 mês, treino 2.. Depois paro e volto, sem frequência. Vi todos que pegaram comigo a roxa, já na marrom ou preta. Estou desmotivado, tenho que trabalhar, cuidar do meu filho, da família.. Já estou com 30 anos, pouco empolgado, vejo e já vi cada coisa no tatame que me desanima mais ainda. Desde comércio de faixa até preta e marrom que começaram comigo na azul sendo amassado por azul competidor. Amo o Jiujitsu estou ate depressivo por tá denovo 1 mês sem fazer, vou voltar amanhã denovo pro tatame. Mas eh isso aí ontem teve outra graduação da equipe e vi cada um GANHANDO faixa que pqp... Não faço questão de sair da roxa tão cedo, pois me sinto mais feliz em dar trabalho pra marrom e preta que se acham o rei do pedaço, do que o professor que já desistiu de mim me graduar.
Você parece acomodado. Acho que uma troca de faixa daria um novo animo.
Zaganelli Jiu Jitsu - Vitoria - ES
Imagem

evenme
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Nov 2014 20:34
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por evenme » 06 Out 2016 14:27

Godfather escreveu:Estou na roxa desde 2012, paro 1 mês, treino 2.. Depois paro e volto, sem frequência. Vi todos que pegaram comigo a roxa, já na marrom ou preta. Estou desmotivado, tenho que trabalhar, cuidar do meu filho, da família.. Já estou com 30 anos, pouco empolgado, vejo e já vi cada coisa no tatame que me desanima mais ainda. Desde comércio de faixa até preta e marrom que começaram comigo na azul sendo amassado por azul competidor. Amo o Jiujitsu estou ate depressivo por tá denovo 1 mês sem fazer, vou voltar amanhã denovo pro tatame. Mas eh isso aí ontem teve outra graduação da equipe e vi cada um GANHANDO faixa que pqp... Não faço questão de sair da roxa tão cedo, pois me sinto mais feliz em dar trabalho pra marrom e preta que se acham o rei do pedaço, do que o professor que já desistiu de mim me graduar.
Já pensou em mudar de academia? Algo mais próximo de casa ou do trabalho, que possa conciliar horários e treinar consistentemente, mas num ambiente diferente, onde não haja essa de "ganhar" faixa de presente. Quando mudei de cidade e estava buscando uma nova academia, vi coisas que não gostei e só parei em uma que fosse de acordo com o que EU acredito ser correto.

E cara, tenho 30 anos, branca desde 2014, quase 1 ano off, mudei de país, de filiação (não que fosse antes, mas é outra pegada aqui), reinventei minha vida com o marido ano passado, passando por tanta aprendizagem e ainda nos sentimos começando tudo de novo (incluindo o jj). Depois de quase 1 ano off, levei 6 meses pra aguentar levar 2h direto, só há pouco tempo comecei a conseguir enfrentar as 3h de aula algumas vezes na semana e comecei a treinar praticamente todo dia (ao menos 5x na semana), meu estímulo é simplesmente porque quero ir treinar. Se seu filho é pequeno, reserva um tempo pra ele, se ele já passou dos 5 anos, começa a levar ele pro tatame também, vai ser um estímulo pra você. Vai na base da consistência, não da intensidade, keep going. \m/
Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por magrinho » 06 Out 2016 15:19

Godfather escreveu:Estou na roxa desde 2012, paro 1 mês, treino 2.. Depois paro e volto, sem frequência. Vi todos que pegaram comigo a roxa, já na marrom ou preta. Estou desmotivado, tenho que trabalhar, cuidar do meu filho, da família.. Já estou com 30 anos, pouco empolgado, vejo e já vi cada coisa no tatame que me desanima mais ainda. Desde comércio de faixa até preta e marrom que começaram comigo na azul sendo amassado por azul competidor. Amo o Jiujitsu estou ate depressivo por tá denovo 1 mês sem fazer, vou voltar amanhã denovo pro tatame. Mas eh isso aí ontem teve outra graduação da equipe e vi cada um GANHANDO faixa que pqp... Não faço questão de sair da roxa tão cedo, pois me sinto mais feliz em dar trabalho pra marrom e preta que se acham o rei do pedaço, do que o professor que já desistiu de mim me graduar.
Po brother, lendo seu relato, uma parte da historia é semelhante a minha (tb ganhei a roxa em 2012), 2014 sofri um acidente e voltei só em 2015 a competir (mas treinar muito super de leve foi menos de um ano), tb tenho criança p cuidar, familiar c problema de saúde (o qual tb tenho que ajudar), tenho mais de 30..TODOS que começaram comigo tão na preta ( :D ) , ao longo dessa jornada já vi faixa branca merecendo azul e não pegando, roxa e marrom não merecendo. (no caso de ter nivel)..hj c a comercialização tem academias que fazem o tal do tempo minimo e foda-se se é bom ou não...sempre peço p não ganhar faixa..ta dando desconforto e sinceramente não acho estar a nivel e preparado...
a minha motivação é aprender..seja c azul, branca cascudo, preta antigo, qq um..não tenho mais pretensão de ser campeão como os que conhecemos, então p mim o que resta é a jornada...treinos, amizades, resenhas, competições, encontro c a galera..etc.
e sobre graduação de quem não merece..Renzo já disse: a faixa cobre menos de 5cms da sua bunda, o resto é com você!
logo, não se importe com quem ganha faixa sem merecer, FODA-SE os outros...vai treinando aprendendo, (se der ensine algo) pois em algum momento a faixa cobra! eu particularmente penso po foda ver graduado tomando sufoco, e já treinei c azul de 16 anos que é foda p acompanhar, antes me frustrava mais c isso, mas hj vendo a evolução, a "culpa" não é só minha, então..vamos seguindo
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
Megatron
Mensagens: 249
Registrado em: 12 Out 2015 15:51
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por Megatron » 07 Out 2016 03:42

Eu parei com o jiu jitsu por 10 anos, simplesmente por ver gente que nem merecia pegando a roxa na minha frente, voltei ano passado quando um amigo(que hoje eh professor e na epoca era roxa), me incentivou e me mostrou que muita coisa mudou... Mudamos de equipe e de filosofia. Hj tenho ate pretensao de tentar um campeonato de maior expressao, conseguir uns apoios maneiros e ver ate onde da pra chegar (mesmo que de forma tardia)
Black Team ♠️Imagem

frenault
Mensagens: 50
Registrado em: 21 Nov 2014 15:17
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por frenault » 07 Out 2016 11:13

O que vocês acham que faz uma pessoa NÃO merecer a faixa?
Zaganelli Jiu Jitsu - Vitoria - ES
Imagem

Goro
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Ago 2016 18:20
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por Goro » 07 Out 2016 11:42

frenault escreveu:O que vocês acham que faz uma pessoa NÃO merecer a faixa?
Acho que para merecer a faixa devem ser levados em conta vários critérios e não apenas eficiência em luta
Pra mim não merece a faixa o cara que não se dedica, que nao sabe o mínimo que a graduação exige.
La na minha academia tem ficha de presença, um branca que treina tem 2 meses e só abre a boca pra pedir azul o vi assinando umas 15 presenças de uma vez sendo q vai 2 na senana, o cara nem aprendeu amarrar faixa ainda e ja quer graduar
Imagem
667

Alemartins
Mensagens: 912
Registrado em: 13 Jun 2014 20:43
Contato:

Re: Diário da Faixa Roxa

Mensagem por Alemartins » 07 Out 2016 12:15

Porra se tem gente que não merece a faixa, problema dela. A faixa é sobre ser e não sobre ter. Azar o dele se ele vai segurar a responsa e a pressão de carregar uma faixa que ele não é.

E se tem muita gente assim na academia que você treina, talvez seja hora de repensar duas coisas: seu critério de "merecimento de faixa" dos outros... ou a sua estadia na academia.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 268 visitantes