Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por RZCJJ » 30 Nov 2015 16:15

Pode deixar comigo! vou separa-las ( tem algumas na casa dos meus pais e outras na minha casa) e começar a trazer pro trampo e scanea-las...
Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por magrinho » 01 Dez 2015 09:05

Falando em escanear (to na corrida aqui p escanear as materias referente aos mundiais..
tive uns atrasos aqui, mas pretendo fazer o qnto antes e mandar p rapa!
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Dez 2015 09:34

RZCJJ escreveu:Pode deixar comigo! vou separa-las ( tem algumas na casa dos meus pais e outras na minha casa) e começar a trazer pro trampo e scanea-las...
Que TOP parceiro, falei com o Fefo, é um material mt interessante pra disponibilizarmos pra galera do JJ.

RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por RZCJJ » 01 Dez 2015 10:09

como faço ? Amanhã ja quero trazer alguma coisa, tava pensando em scanear a revista O Tatame do segundo mundial de jj ( encontrei ela ontem), foi uma edição que só falou sobre o mundial que foi em junho\julho de 97, onde o Amaury foi campeão absoluto e o royler fez um lutaço com ele no absoluto, fala das lutas das faixas coloridas tb...O que acham?

Scaneio e envio para algum e-mail? ( pois assim pode arrumar direitinho, num tópico certinho...)
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Dez 2015 10:17

Não dá pra falar de Jiu-Jitsu sem kimono, sem se lembrar de Marcelinho Garcia. Conhecido como o "Pelé" do submission, Marcelinho é não só uma lenda das competições, como uma referência do submission no mundo.

Peso médio mais vencedor da história do Jiu-Jitsu, Marcelinho venceu nada menos do que 5 mundiais, 4 ADCCS , 1 Panamericano e 3 brasileiros.

Seus maiores shows, sem sombra de dúvidas foram na categoria absoluto, onde teve um ouro no brasileiro, 2 bronzes no mundial e uma prata e um bronze no ADCC. Com uma facilidade impressionante de ir para as costas de seus adversários, logo ganhou o apelido de "Mochila".

Ainda na faixa marrom, surgiu "Para o Mundo" no ADCC 2003, quando venceu nada menos que Renzo Gracie na segunda luta. Na terceira pegava o favoritíssimo fenômeno da Nova União Vitor "Shaolin". Ocorreu o que ninguém esperava, uma finalização em poucos segundos, onde Marcelinho apagou Shaolin. Na final não tomou conhecimento de Otto Olsen. No absoluto, o "Faixa Marrom atrevido" foi parado pelo pesadíssimo bi campeão mundial absoluto Márcio "Pé de Pano".

É considerado o Rei da competição, o maior finalizador da história do evento, em 2007 chegou perto da "perfeição". Finalizou suas 4 lutas do peso, fianlizando nada menos que Popovitch na final. No absoluto finalizou nada menos que Mario Miranda, Rolles Gracie e Cacareco, foi parado na final pelo super pesado Robert Drysdale.

Marcelinho coleciona na sua carreira vitórias em cima de quase todos os tops de sua geração, entre eles(além dos citados) Xande Ribeiro, Ronaldo Jacaré, André Galvão, Marcio Corleta, Leo Santos, Demian Maia, Gabriel Napão e Kron Gracie.

Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Dez 2015 11:20

Quem não pode ficar dessa lista, é o respeitadíssimo Royler Gracie. Mais leve dos competidores filhos de Helio, o peso pena Royler lutou contra todos os TOPS das décadas de 80 e 90 independente de peso e venceu a maioria, não à toa, foi considerado o melhor lutador de Jiu-Jitsu dos anos 90.

Diferentemente de seus irmãos, mesmo com a responsabilidade de levar o nome da família no Vale-Tudo, não abandonou as competições esportivas.

Royler Gracie, já era um Master quando o Mundial de Jiu-Jitsu e o ADCC foram criados, isso não o impediu de vencer 4 vezes o campeonato mundial e 3 vezes o ADCC. Sua atuação fora do comum foi no mundial de 97, onde Royler lutou na categoria absoluto e fez 6 lutas, em uma grande luta, Royler perdeu por 2x0 e ficou com o bronze.

Na década de 80, Royler venceu o TOP da Carlson Gracie Cássio Cardoso, conhecido por suas lutas contra Marcelo Behring.

Venceu também TOPs de seu peso consagrados como Leonardo Vieira e Vitor Shaolin.

Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por Grappler » 01 Dez 2015 14:08

Gardenal_JJ escreveu:Não dá pra falar de Jiu-Jitsu sem kimono, sem se lembrar de Marcelinho Garcia. Conhecido como o "Pelé" do submission, Marcelinho é não só uma lenda das competições, como uma referência do submission no mundo.

Peso médio mais vencedor da história do Jiu-Jitsu, Marcelinho venceu nada menos do que 5 mundiais, 4 ADCCS , 1 Panamericano e 3 brasileiros.

Seus maiores shows, sem sombra de dúvidas foram na categoria absoluto, onde teve um ouro no brasileiro, 2 bronzes no mundial e uma prata e um bronze no ADCC. Com uma facilidade impressionante de ir para as costas de seus adversários, logo ganhou o apelido de "Mochila".

Ainda na faixa marrom, surgiu "Para o Mundo" no ADCC 2003, quando venceu nada menos que Renzo Gracie na segunda luta. Na terceira pegava o favoritíssimo fenômeno da Nova União Vitor "Shaolin". Ocorreu o que ninguém esperava, uma finalização em poucos segundos, onde Marcelinho apagou Shaolin. Na final não tomou conhecimento de Otto Olsen. No absoluto, o "Faixa Marrom atrevido" foi parado pelo pesadíssimo bi campeão mundial absoluto Márcio "Pé de Pano".

É considerado o Rei da competição, o maior finalizador da história do evento, em 2007 chegou perto da "perfeição". Finalizou suas 4 lutas do peso, fianlizando nada menos que Popovitch na final. No absoluto finalizou nada menos que Mario Miranda, Rolles Gracie e Cacareco, foi parado na final pelo super pesado Robert Drysdale.

Marcelinho coleciona na sua carreira vitórias em cima de quase todos os tops de sua geração, entre eles(além dos citados) Xande Ribeiro, Ronaldo Jacaré, André Galvão, Marcio Corleta, Leo Santos, Demian Maia, Gabriel Napão e Kron Gracie.

Imagem
Quando é que o Marcelinho venceu o Jacaré?
Grappling way of life!

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Dez 2015 14:26

Grappler escreveu:
Quando é que o Marcelinho venceu o Jacaré?
Desafio de cidades em Manaus, o Dano pode confirmar melhor o ano.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Dez 2015 14:27

RZCJJ escreveu:como faço ? Amanhã ja quero trazer alguma coisa, tava pensando em scanear a revista O Tatame do segundo mundial de jj ( encontrei ela ontem), foi uma edição que só falou sobre o mundial que foi em junho\julho de 97, onde o Amaury foi campeão absoluto e o royler fez um lutaço com ele no absoluto, fala das lutas das faixas coloridas tb...O que acham?

Scaneio e envio para algum e-mail? ( pois assim pode arrumar direitinho, num tópico certinho...)
Opa, to esperando resposta dos homossexuais admins aqui, pedi pro Fefo entrar em contato contigo pra ver onde é interessante enviar.

Abs

Tiamat
Mensagens: 31
Registrado em: 27 Nov 2015 22:13

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por Tiamat » 01 Dez 2015 15:09

Seria legal uma do nino scrembri com a aquela raspagem historia pra cima do margarida, esse dia o nino passou o rodo no margarida, o nino entra pro time daqueles que foram top mas não ganharam um mundial igual o demian maia, lembrando que os maiores feitos do nino foi ganhar do margarida no pano e ganhar do cacareco sem pano, é pra poucos ganhar desses dois.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por Gardenal_JJ » 02 Dez 2015 08:45

Tiamat escreveu:Seria legal uma do nino scrembri com a aquela raspagem historia pra cima do margarida, esse dia o nino passou o rodo no margarida, o nino entra pro time daqueles que foram top mas não ganharam um mundial igual o demian maia, lembrando que os maiores feitos do nino foi ganhar do margarida no pano e ganhar do cacareco sem pano, é pra poucos ganhar desses dois.
Vc ta enganado referente ao Nino, se não me engano ele foi campeao mundial em 97 e 98, fechando um ano com Saulo(essa eu tenho dúvida, n sei se ele lutou ou abriu porque naquela epoca imagino que GH n lutava contra GB) e outro com Rafael Correa.

Já caras como Demian e Leo Santos, infelizmente "pagam" por terem aberto mão do mundial pra lutar a Copa do Mundo da CBJJO, foram TOPs de suas categorias mas infelizmente não sao reconhecidos.

RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por RZCJJ » 02 Dez 2015 10:25

Gardena, a GH e GB desde 96 ( que foi quando comecei a acompanhar os campeonatos, através de revistas e tals) não fechavam não, lutavam , tanto que o Royler levou o primeiro mundial em cima do Draculino que era GB ( ainda não era Gracie BH, não sei nem se já estava em MG), o que havia era um acordo declarado na imprensa que se o Fabio Gurgel viesse a enfrentar o Royler em algum torneio ( absoluto), o Fabio abriria para poder continuar aprendendo e se reciclando com o Rickson ( o que fazia com frequencia)...
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por Gardenal_JJ » 02 Dez 2015 10:30

RZCJJ escreveu:Gardena, a GH e GB desde 96 ( que foi quando comecei a acompanhar os campeonatos, através de revistas e tals) não fechavam não, lutavam , tanto que o Royler levou o primeiro mundial em cima do Draculino que era GB ( ainda não era Gracie BH, não sei nem se já estava em MG), o que havia era um acordo declarado na imprensa que se o Fabio Gurgel viesse a enfrentar o Royler em algum torneio ( absoluto), o Fabio abriria para poder continuar aprendendo e se reciclando com o Rickson ( o que fazia com frequencia)...
Show, entao provavelmente existe um erro no bjjheroes(a n ser q nesse caso especificamente nino e saulo n tenham lutado, n sei ql o grau de possivel amizade de ambos), pq la consta Nino como campeao mundial em 97 e 98, 98 sei q ele fechou com o companheiro de treino.

RZCJJ
Mensagens: 71
Registrado em: 17 Mai 2015 22:12
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por RZCJJ » 02 Dez 2015 10:49

O Bjjheroes pode estar com erro, estou com a revista do mundial de 97( pra scanear e te enviar tb) e lá fala que o Saulo ganhou do NIno numa final muito boa e que Nino ficou muito abalado com a derrota...na faixa azul começava-se a se destacar um tal de Terere que ganhou o peso e ficou em terceiro no absoluto...baita atleta esse Terere....
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Jiu-Jitsu - Competidores Lendários

Mensagem por Gardenal_JJ » 02 Dez 2015 12:39

RZCJJ escreveu:O Bjjheroes pode estar com erro, estou com a revista do mundial de 97( pra scanear e te enviar tb) e lá fala que o Saulo ganhou do NIno numa final muito boa e que Nino ficou muito abalado com a derrota...na faixa azul começava-se a se destacar um tal de Terere que ganhou o peso e ficou em terceiro no absoluto...baita atleta esse Terere....
Sensacional!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 281 visitantes