Tópico de Kimonos e Faixas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por Tartaruga » 29 Ago 2022 14:04

Mandei fazer uma faixa incrementada lá no Iron Belts, R$250,00 numa faixa kkkk
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4484
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por MãoDeMacaco » 30 Ago 2022 11:27

Tartaruga escreveu:
29 Ago 2022 14:04
Mandei fazer uma faixa incrementada lá no Iron Belts, R$250,00 numa faixa kkkk
Po mestre, também tenho uma customizada com meu nome, IronBelts é uma puta faixa boa, não se compara com essas faixinhas que vendem por aí

DORMIU
Mensagens: 34
Registrado em: 21 Mar 2017 08:00
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por DORMIU » 31 Ago 2022 06:35

Recomendo as faixas da ChokeSports.com que são feitas no Japão https://www.chokesports.com/collections ... lt-premium

Infelizmente com o dólar alto e as taxas de importação fica um investimento caríssimo. Mas a qualidade é absurda.

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por Hefe » 31 Ago 2022 19:47

afamachado escreveu:
29 Ago 2022 11:41
Reativando o tópico porque o mercado de kimonos mudou muito na pandemia. Marcas que antes eram o hype deram uma apagada, outras surgiram e estão ganhando expressão no Brasil e os preços estão praticamente iguais, tirando algumas raras exceções.

Comprei um Vouk Tokyo há uns 3 meses. O melhor kimono que já tive (comparando com Atama, Stormstrong e um de equipe). Simplão, leve, não encolheu muito e coube perfeitamente.
Uma coisa que mudou bastante o mercado foi o aumento de academias com kimono padronizado. Nas filiais de academias maiores, praticamente já é unanimidade e a tendencia é que as menores também comecem algum tipo de padronização.

O que acho complicado é que, apesar de padronizarem, muitas vezes não tem a pronta entrega ou o prazo longo pra chegar material (seja kimono ou rash guard) e aquele negocio que ja tinha uma certa resistencia do publico, acaba tendo uma antipatia ainda maior. O cara quer treinar, quer comprar o material, mas nao pode porque nao tem e ao mesmo tempo não pode comprar um que o agrade. Dificil.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14288
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por Dillan Grau » 06 Set 2022 20:22

andei atualizando meus kimonos...

comprei 1 da Dragão, novo, branco, gramatura de 880 no casaco e 510 na calça. Um kimono pesado e focado na competição, ano q vem irei começar a competir como veterano no judô, e no jiu-jitsu ainda preciso de mais ajustes no jogo, então aproveitei algumas promoções. Esse da Dragão tive um problema, a calça encolheu demais, reclamei e eles mandaram o tamanho q pedi, então os caras levam as reclamações a sério e a resolvem.

1 kimono da Shiroi e 1 da Atama para treinar durante a semana no jiu-jitsu e judô. Esses 2 paguei, os 2, 250, dois colegas de treino resolveram vender. Os caras foram treinar e depois de 2 meses descobriram q arte marcial não era para eles, paciência, os kimonos seminovos agora são meus.

o antigo da Keiko continua bom, e será usado em caso de algum dos outros não secar, aqui no sul a umidade anda alta.
Imagem

folhabranca
Mensagens: 225
Registrado em: 02 Jan 2015 10:32
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por folhabranca » 20 Nov 2022 06:42

Comprei recentemente na fighters Brasil um Kimono daquela marca Progress; o Mark 5 M6, meu amigo, que Kimono excelente; nível shoyoroll. Comprei ele azul e além de tudo é bonito. Tem aquela gola mais grossa reforçada, que dificulta pegada, e calça de sarja (prefiro assim do que ripstop) com um caimento perfeito. O único ponto negativo foi a manga que ficou um pouco comprida, mas após as lavagens eu espero que diminua um pouco e fique no tamanho ideal; em resumo, é o melhor Kimono que já tive e a loja foi extremamente confiável, pedido veio certinho e chegou antes do prazo.
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

Alekson lima
Mensagens: 839
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por Alekson lima » 19 Fev 2023 13:11

Tenho dois kimonos, um da kvra e outro da keiko, ambos sem utilizar há mais ou menos 7/8 anos. Ontem tirei eles para lavar e da kvra, que é branco, estava cheio de manchas amarelas e laranjas, o da keiko (azul) estava normal. Deixei o branco de molho durante a noite, coloquei na máquina de lavar hj de manhã, mas as manchas ainda continuam lá. Pensei em deixar de molho com alvejante, mas dizem que estraga o kimono. A última vez que utilizei o branco não estava manchado.
Outra questão, que já comentaram no tópico, é a padronização dos kimonos exigida por algumas academias. Vc pode comprar apenas os patchs na academia e levar em uma costureira para colocar no kimono? Ou vc deve obrigatoriamente comprar o kimono na própria academia? Os meus têm vários patchs da marca, mas pelo que vi dá para tirar sem estragar o kimono.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5377
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por Raul Nutti » 19 Fev 2023 14:28

Alekson lima escreveu:
19 Fev 2023 13:11
Tenho dois kimonos, um da kvra e outro da keiko, ambos sem utilizar há mais ou menos 7/8 anos. Ontem tirei eles para lavar e da kvra, que é branco, estava cheio de manchas amarelas e laranjas, o da keiko (azul) estava normal. Deixei o branco de molho durante a noite, coloquei na máquina de lavar hj de manhã, mas as manchas ainda continuam lá. Pensei em deixar de molho com alvejante, mas dizem que estraga o kimono. A última vez que utilizei o branco não estava manchado.
Outra questão, que já comentaram no tópico, é a padronização dos kimonos exigida por algumas academias. Vc pode comprar apenas os patchs na academia e levar em uma costureira para colocar no kimono? Ou vc deve obrigatoriamente comprar o kimono na própria academia? Os meus têm vários patchs da marca, mas pelo que vi dá para tirar sem estragar o kimono.
Já tentou usar vanish?
Em relação aos patchs, na minha academia é só costurar o patch
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Alekson lima
Mensagens: 839
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por Alekson lima » 19 Fev 2023 21:42

Raul Nutti escreveu:
19 Fev 2023 14:28
Já tentou usar vanish?
Em relação aos patchs, na minha academia é só costurar o patch
Eu tenho um vanish em barra, vou passar, se for só uma vez não deve estragar o kimono. A faixa branca também está com essas manchas.

Avatar do usuário
Paulo Lobo
Mensagens: 115
Registrado em: 15 Jul 2014 19:40
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por Paulo Lobo » 23 Fev 2023 05:55

Alekson lima escreveu:
19 Fev 2023 21:42
Eu tenho um vanish em barra, vou passar, se for só uma vez não deve estragar o kimono. A faixa branca também está com essas manchas.
Pode usar o Vanish de boa, que não dá ruim não.
Sempre usei o líquido para lavar meu Koral branco, que ia pra máquina 2x por semana no mínimo e o bicho tá até hoje branco como novo e sem nenhum desgaste. Única coisa que era de lei era deixar secar sempre na sombra, principalmente se fosse para secar de um treino para outro que não iria lavar.
Imagem

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1825
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por matheusbarbosa » 23 Fev 2023 20:15

Alekson lima escreveu:
19 Fev 2023 13:11
Tenho dois kimonos, um da kvra e outro da keiko, ambos sem utilizar há mais ou menos 7/8 anos. Ontem tirei eles para lavar e da kvra, que é branco, estava cheio de manchas amarelas e laranjas, o da keiko (azul) estava normal. Deixei o branco de molho durante a noite, coloquei na máquina de lavar hj de manhã, mas as manchas ainda continuam lá. Pensei em deixar de molho com alvejante, mas dizem que estraga o kimono. A última vez que utilizei o branco não estava manchado.
Outra questão, que já comentaram no tópico, é a padronização dos kimonos exigida por algumas academias. Vc pode comprar apenas os patchs na academia e levar em uma costureira para colocar no kimono? Ou vc deve obrigatoriamente comprar o kimono na própria academia? Os meus têm vários patchs da marca, mas pelo que vi dá para tirar sem estragar o kimono.
phpBB [video]


Ve se te ajuda esse vídeo, é sobre kimono branco (não sei em relação a marca)
:offtopic2:

Avatar do usuário
Megatron
Mensagens: 249
Registrado em: 12 Out 2015 15:51
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por Megatron » 11 Jul 2023 19:58

Rapazeada. Fiquei um tempo parado e agora voltei tbm... dei uma atualizada nos meus kimonos. Ontem peguei aquele Koral New Classic. Um quase sem Patch, com calça ripstop. Aguem tem feedback deele.

Eu me basei nos meus antigos MKM Competition... Fiquei entre ele e um atama mundial, mas o mundial ta em falta. Cheguei a olhar o Hyperfly tbm, mas aquela lapela fofa me desanimou.

Vou aproveitar o mote, alguem sabe me dizer se é furada importar shoyoroll do E bay?
Black Team ♠️Imagem

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1825
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por matheusbarbosa » 11 Jul 2023 21:02

Megatron escreveu:
11 Jul 2023 19:58
Rapazeada. Fiquei um tempo parado e agora voltei tbm... dei uma atualizada nos meus kimonos. Ontem peguei aquele Koral New Classic. Um quase sem Patch, com calça ripstop. Aguem tem feedback deele.

Eu me basei nos meus antigos MKM Competition... Fiquei entre ele e um atama mundial, mas o mundial ta em falta. Cheguei a olhar o Hyperfly tbm, mas aquela lapela fofa me desanimou.

Vou aproveitar o mote, alguem sabe me dizer se é furada importar shoyoroll do E bay?
Mestre sei que vc não falou sobre a marca

Mas recomendo bastante a Stormstrong, preço justo, e uma boa qualidade. Estou com um kimono deles e rash, bem irado.
:offtopic2:

Avatar do usuário
Megatron
Mensagens: 249
Registrado em: 12 Out 2015 15:51
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por Megatron » 11 Jul 2023 21:54

matheusbarbosa escreveu:
11 Jul 2023 21:02
Mestre sei que vc não falou sobre a marca

Mas recomendo bastante a Stormstrong, preço justo, e uma boa qualidade. Estou com um kimono deles e rash, bem irado.

Tinha esquecido deles... parecem ser bonitos mesmo. Eu achei esse koral muito maneiro, por isso peguei. Esperando chegar.
To pensando no Vouk tbm. Parece ser um armadura
Black Team ♠️Imagem

Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1825
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Tópico de Kimonos e Faixas

Mensagem por matheusbarbosa » 12 Jul 2023 08:38

Megatron escreveu:
11 Jul 2023 21:54
Tinha esquecido deles... parecem ser bonitos mesmo. Eu achei esse koral muito maneiro, por isso peguei. Esperando chegar.
To pensando no Vouk tbm. Parece ser um armadura
Tenho o Shadow, coloquei os patchs da equipe e o kimono é irado demais. Gostei porque é pré encolhido.

Koral eu acho mto caro, nunca tive para falar

Mas o Atama e o Storm são os meus dia a dia
:offtopic2:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes