Qual a melhor academia da actualidade?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
lipebjj
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Set 2020 12:37
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por lipebjj » 13 Out 2020 18:21

Pessoal, perdão por ressuscitar o tópico, mas tenho uma dúvida que acredito que outros iniciantes que também residem em cidades grandes devem compartilhar.

Tenho certeza que a resposta vai ser depende, mas mesmo assim quero a contribuição de vocês pra gente desenvolver o tema.

É melhor uma academia franqueada (gracie barra, alliance, ryan gracie, btt, gracie humaita, etc) ou uma academia não franqueada?

Peço que respondam analisando diversas questões que envolvem o tema, como: preço, uniforme, currículo, graduação, competição, etc.

Oss!
Imagem

"É pra frente que se anda, é pra cima que se olha e é lutando que se conquista."

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Maverick » 14 Out 2020 06:41

Depende... kkkkkkkk

Tem gente boa dando aula em todo lugar, com ou sem bandeira famosa.
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Tartaruga » 14 Out 2020 08:01

Tem muito professor bom independente, dando aula por conta, não há a necessidade de estar debaixo de uma grande bandeira.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Andy » 14 Out 2020 09:43

Acho que a principal questão é o que vc quer do jiu jitsu ....se é entretenimento, saúde, e defesa pessoal, aí não precisa academia grande, franqueada. Até melhor uma sem grandes frescuras.

Se for competição, aí academia grande com bastante aluno e com perfil de competição seria melhor.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Crono_M » 14 Out 2020 17:57

Eu não aguento pagar 200 reais pra treinar jiu.... então dificilmente treino em academia de grife, porém, quando vou visitar e faço uns treinos com franquias famosas, sinto que a diferença técnica é muito pouca e o principal diferencial é o quase sempre individuo...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Tartaruga » 14 Out 2020 19:20

É aquela história...se você se destacar em campeonatos estaduais, tiver real interesse em abdicar de outras atividades e se focar no cenário competitivo, você vai acabar migrando para uma equipe que tenha outros atletas nas cabeças.

Do contrário, não há necessidade.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Damonta
Mensagens: 217
Registrado em: 18 Jun 2020 01:18

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Damonta » 19 Out 2020 00:53

Como já falaram, depende das intenções do praticante. As franqueadas têm a vantagem de oferecer, em geral, um número maior de atletas e é mais fácil rolar um intercâmbio em outros estados e até fora do país. No entanto, tem coisas da franqueada como obrigação de comprar o kimono da equipe que acho que deveria ser opcional ou pelo menos oferecer a um preço mais barato do que geralmente se encontra no mercado. Treinava em uma dessas franqueadas de grande equipe que alguns ainda não usavam o kimono padronizado e por pressão do "chefe" local, geral teve que comprar. Pouco tempo depois o cabeça regional sai da equipe pra fundar a dele e minha academia acompanhou. Muita gente ficou puta pois tinha acabado de comprar kimono, rash, camisa e o escambau da antiga equipe.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Sambo » 29 Out 2020 16:43

Tartaruga matou a charada
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes