Qual a melhor academia da actualidade?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Grappler » 05 Out 2015 17:56

No seguimento do tópico sobre o melhor treinador da actualidade, decidi também abrir um sobre a melhor academia. Academia, não equipa. O que quero dizer com isto é academia onde os atletas treinam sobre o mesmo tecto, e não como acontece em muitos casos por esse mundo fora em que alguns atletas representam a mesma equipa (Alliance, Gracie Barra, etc..) mas não treinam juntos.

Na minha opinião as melhores academias do mundo, no momento, moram em NY: Marcelo Garcia e Renzo Gracie Academy. Ambas contam com instrutores de topo, e estão com uma fornada de atletas que a curto prazo prometem dominar o cenário mundial.

Menção honrosa para a Atos de San Diego, a academia do Lovato em Oklahoma e a sede da GF Team no Meier.
Grappling way of life!

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por RodrigoSilva » 05 Out 2015 23:50

Ultimamente tenho acompanhado mais os faixas coloridas. Na minha visão..

No Brasil: Cicero, GFTeam e Zenith. Eu acho que essas tem os melhor treino de faixas coloridas. Visto seus resultados no Brasileiro de equipes.

Lá fora: Atos SD, GB do Romulo e MG. Não acompanho muito os alunos do Renzo, mas deve ser mesmo nível.

Realmente não sei quais tem os melhores treinos de preta.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Grappler » 06 Out 2015 13:29

RodrigoSilva escreveu:Ultimamente tenho acompanhado mais os faixas coloridas. Na minha visão..

No Brasil: Cicero, GFTeam e Zenith. Eu acho que essas tem os melhor treino de faixas coloridas. Visto seus resultados no Brasileiro de equipes.

Lá fora: Atos SD, GB do Romulo e MG. Não acompanho muito os alunos do Renzo, mas deve ser mesmo nível.

Realmente não sei quais tem os melhores treinos de preta.
Só não referi a Cícero Costha porque com a criação da Unity e agora a separação do Lo não sei se vão manter o mesmo nível
Grappling way of life!

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Gardenal_JJ » 06 Out 2015 14:34

Atualmente duvido que alguma tenha mais qualidade de treino diário que a Cicero Costha.

Porém, cm a saída do Lo isso deve mudar.

eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por eduardom » 06 Out 2015 16:44

A Alliance matriz tem uma penca de campeão mundial e uma puta estrutura física. Acho difícil alguma bater ela.

O Marcelinho está fazendo um puta time em NY, e a academia do Renzo também é muito forte, desde de Jiu até MMA.

O Mario Reis tem um time de colorida bem forte também.

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Grappler » 07 Out 2015 09:30

Cuca escreveu:E a Alliance, ganhadora do ultimo mundial, não figura entre as melhores?

Falando nisso, quando vcs avaliam ou perguntam sobre a melhor academia da atualidade, a que critérios se referem?

Exemplo: ambiente, estrutura, modelo de treino, PERFORMANCE em campeonatos...etc?

Abraço a todos
Quando fiz a questão falei em termos de material humano, ou seja, ter uma boa equipa de atletas para treinar. É possível ter uma estrutura precária e bom material humano (ex: Nova União).

Não falei da Alliance matriz porque não sei quem são os atletas que treinam lá regularmente. O que eu acho que acontece é que a maior parte dos tops treina nas suas academias e na altura das grandes competições juntam-se para treinar.
Grappling way of life!

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Tartaruga » 07 Out 2015 23:51

Time de competição BJJ geral: Alliance - Fabio Gurgel.

Time de competição BJJ (per capita, relação aluno/campeão): Atos - San Diego.

Melhor formador de atletas da década: Cícero Costha.

Melhor academia de BJJ do Rio de Janeiro: Gfteam seguida pela Nova União.

Academia que BJJ com os melhores atletas representando no MMA: Nova União seguida pelo Renzo Gracie.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Prime » 08 Out 2015 21:23

Tartaruga escreveu:Time de competição BJJ geral: Alliance - Fabio Gurgel.

Time de competição BJJ (per capita, relação aluno/campeão): Atos - San Diego.

Melhor formador de atletas da década: Cícero Costha.

Melhor academia de BJJ do Rio de Janeiro: Gfteam seguida pela Nova União.

Academia que BJJ com os melhores atletas representando no MMA: Nova União seguida pelo Renzo Gracie.
Gfteam do Méier , sabe me dizer sobre ela? Foco é mais competições e tal ou não?

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Tartaruga » 08 Out 2015 21:48

abukake escreveu: Gfteam do Méier , sabe me dizer sobre ela? Foco é mais competições e tal ou não?
Cara, eu não sou do Rio de Janeiro mas costumo comparar a GFteam do Méier, como sendo a Cícero Costha carioca.

Fica em um bairro fora da Zona Sul, as mensalidades são mais em conta, possui um expoente entre os melhores atletas da atualidade (comparação Lo/Rodolfo) e vários outros pretas e coloridas vindo forte na sequência.

Acho que eles devem ter um treino forte no horário do almoço, mas também devem ter escolinha de manhã cedo e a noite.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1826
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por viniciusfs » 09 Out 2015 20:25

Tartaruga escreveu:
Cara, eu não sou do Rio de Janeiro mas costumo comparar a GFteam do Méier, como sendo a Cícero Costha carioca.

Fica em um bairro fora da Zona Sul, as mensalidades são mais em conta, possui um expoente entre os melhores atletas da atualidade (comparação Lo/Rodolfo) e vários outros pretas e coloridas vindo forte na sequência.

Acho que eles devem ter um treino forte no horário do almoço, mas também devem ter escolinha de manhã cedo e a noite.
No Méier na hora do almoço não é aberto para iniciantes. Acho que não é aberto para todos, como junta competidores e quem esta afim de treino forte deve precisar de alguma 'indicação'. Tenho dois amigos que treinam lá nesse horário e de noite fazem um treino mais leve na filial que eu treino. Vou perguntar pra eles. De manhã e de noite tem escolinha sim.
Imagem

john kabira
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Nov 2014 01:06
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por john kabira » 10 Out 2015 17:53

Nesses treinos só de competidores (quase sempre rola meio dia) é só luta!? ou seja , nada de posição, treino específico (saida da montada, 100kg)?

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por RodrigoSilva » 11 Out 2015 19:55

Grappler escreveu:Só não referi a Cícero Costha porque com a criação da Unity e agora a separação do Lo não sei se vão manter o mesmo nível
Mas a unity é uma equipe?
Achei que fosse somente um projeto do Cicero com o Barbosa para ter um local de treino nos EUA (e não perder os estrelas de suas equipes porque eles querer morar lá, etc).
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Tartaruga » 11 Out 2015 20:24

john kabira escreveu:Nesses treinos só de competidores (quase sempre rola meio dia) é só luta!? ou seja , nada de posição, treino específico (saida da montada, 100kg)?
Nao eh um treino pra quem quer aprimorar detalhes tecnicos, para isso existem as outras aulas.

Esse tipo de treino acontece geralmente, apenas nas matrizes das grandes equipes, onde varios professores se encontram pra treinar juntos.

RodrigoSilva escreveu: Mas a unity é uma equipe?
Achei que fosse somente um projeto do Cicero com o Barbosa para ter um local de treino nos EUA (e não perder os estrelas de suas equipes porque eles querer morar lá, etc).
Unity = Murilo Santana Academy

Ele faz parte do Barbosa, mas tem muitos amigos do Cicero e de outras academias que o visitam frequentemente.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Grappler » 12 Out 2015 06:21

RodrigoSilva escreveu:
Mas a unity é uma equipe?
Achei que fosse somente um projeto do Cicero com o Barbosa para ter um local de treino nos EUA (e não perder os estrelas de suas equipes porque eles querer morar lá, etc).
Eles inscrevem-se em campeonatos nos EUA como Unity Jiu Jitsu
Grappling way of life!

Andrezao
Mensagens: 4282
Registrado em: 12 Out 2014 06:46
Contato:

Re: Qual a melhor academia da actualidade?

Mensagem por Andrezao » 13 Out 2015 20:24

Grappler escreveu:
Quando fiz a questão falei em termos de material humano, ou seja, ter uma boa equipa de atletas para treinar. É possível ter uma estrutura precária e bom material humano (ex: Nova União).

Não falei da Alliance matriz porque não sei quem são os atletas que treinam lá regularmente. O que eu acho que acontece é que a maior parte dos tops treina nas suas academias e na altura das grandes competições juntam-se para treinar.
Realmente tem muito top nas Alliance fora do país.
Mas meio dia tem muito campeão no tatame.
Imagem
Black Belt under Fabio Gurgel

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes