Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 28 Mai 2023 20:03

DOUBLE LEG SE ABRAÇA AS PERNAS OPONENTE SPRAWL em pé, o oponente não chega a deitar no chão mas distancia os braços do corpo do atacante dificultando a finalização do double ou single leg(transicionado),se muda para o cut the corner(girar o corpo se atirar no chão no sentido do sprwal do oponente)
faz tempo que não faço uns gifs.me deu saudades de fazer.Essa semana(domingo é considerado o primeiro dia da semana :) ) eu vou fazer
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2903
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 31 Mai 2023 10:25

Bom dia NOGI, abs
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 10 Jul 2023 19:43

convidei umas pessoas pro bjjforum e descobri que não é possível pessoas de fora entrar...vou criar no discord um canal sobre wrestling.Vai ser basicamente a mesma coisa que aqui mas la qualquer um pode entrar. Quem quiser entra lá,para discutir e tirar duvidas de wrestling me manda mp pra entrar no discord. Comecei agora então vai demorar um pouco pra passar tudo daqui pra la. Modestia a parte deve ter o melhor conteudo de wrestling do Brasil
:2handed:
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 10 Jul 2023 20:05

quem que le este topico tem discord?
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5382
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Raul Nutti » 11 Jul 2023 13:15

NOGI escreveu:
10 Jul 2023 20:05
quem que le este topico tem discord?
Eu tenho, não tenho muito costume de entrar, mas eu acompanharia
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 11 Jul 2023 13:53

quem quiser é só entrar
https://discord.gg/WZmZNYJ8
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 11 Jul 2023 13:54

meu nick de usuario: sengi#0916
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 11 Jul 2023 13:57

Raul Nutti escreveu:
11 Jul 2023 13:15
Eu tenho, não tenho muito costume de entrar, mas eu acompanharia
o bom é que qualquer duvida posso lhe responder pro microfone.Eu por mim, posso ficar horas ensinando que gosto bastante

Seu amigo sengi#0916 lhe da boas vindas
Ao servidor dst (servidor trabalho sengi)
https://discord.gg/WZmZNYJ8
Spoiler:
Nem que eu quisesse eu fazia uma piada tão boa como essa mas esse é o nome do servidor mesmo
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 01 Ago 2023 10:04

Vejam vídeos de drill e sparring.Ajudam tanto quanto ver vídeos de posições.Muitas vezes os gifs que eu faço são de vídeos como esse.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 01 Ago 2023 10:06

Meu PC está no conserto.Se alguém me mandou uma mensagem por discord só semana que vem,lamento
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 04 Ago 2023 23:56

Noticia de alguns anos atrás mas é valido pois do ponto de vista de desenvolvimento esportivo, alguns anos não são nada
Imagem
ngel 10 anos de Brasil: 2010 e as 11 medalhas nos Jogos Sul-americanos
Postado em 9/01/2019 às 16:39

A série “Angel 10 anos de Brasil” retorna e relembra o ano 2010. Pela primeira vez, o treinador Angel Torres Aldama disputaria uma competição de Jogos à frente do Brasil. Quando a palavra Jogos precede uma competição significa que ela acontece de quatro em quatro anos é assim com os Jogos Olímpicos, Jogos Pan-americanos e Jogos Sul-americanos. Em 2010, os Jogos Sul-americanos foram disputados em Medellín, na Colômbia. Este foi o primeiro desafio do então treinador do estilo greco-romano à frente da equipe nacional neste tipo de torneio.

“Já tínhamos um certo tempo de trabalho e essa primeira participação nos Jogos Sul-americanos foi importante porque senti que poderíamos fazer coisas grandes com aquele grupo de atletas. Os resultados demonstraram pois tivemos bastante medalhas. Antoine Jaoude venceu a competição, Diego Bologna e Joice Silva ficaram com a medalha de prata, Raoni Barcellos também fez uma boa competição”, relembrou Angel.

A equipe nacional chegou aos Jogos Sul-americanos com a expectativa de alcançar ao menos 8 medalhas. Os atletas superaram as expectativas. No total foram 11 medalhas. O estilo greco-romano faturou cinco medalhas de bronze, Angelo Moreira até 66kg, Felipe Macedo até 74kg, Marcelo Gomes, o Zulu, até 84kg; Davi Albino até 96kg e Maicon Steindorff até 120kg. No wrestling feminino, Joice Silva ficou com a prata até 59kg, Dailane Reis e Gilda Oliveira com um bronze cada, até 63kg e até 67kg, respectivamente. No estilo livre, Antoine Jaoude ganhou a medalha de ouro até 120kg, Diego Rodrigues, o Bolonha, foi prata até 96kg. Raoni Barcellos até 66kg e Daniel Alvarez fecharam o torneio com a medalha de bronze.

“Essa competição foi importante pois os atletas estrangeiros viram que iriam ter que lutar com tudo para vencer os brasileiros. A equipe não seria batida facilmente e o respeito dos adversários aumentou. Antes, lutar contra o Brasil para os rivais, já era pensar na outra fase. Esse torneio foi muito importante para mostrar que estávamos indo no caminho certo” afirmou, Angel.

A confiança dos atletas nacionais também aumentou. Depois dos Jogos Sul-americanos e das 11 medalhas, o Brasil mostrou que poderia rivalizar com as principais equipes da América do Sul. Era o momento de tentar alcançar um novo estágio, e passar a lutar por medalhas no cenário pan-americano. No ano seguinte, Guadalajara seria palco dos Jogos Pan-americanos e Londres sediaria os Jogos Olímpicos, em 2012.

“Os atletas já acreditavam em nosso trabalho e também já tínhamos feito intercâmbios em Cuba e os brasileiros já não eram mais os últimos colocados e eles sentiram que poderiam alcançar resultados importantes. Começamos também a fazer um trabalho a longo prazo e pensando já nas próximas competições que viriam: Os Jogos Pan-americanos de 2011 e os Jogos Olímpicos de Londres 2012”, afirmou Angel.
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Dillan Grau » 07 Ago 2023 15:28

mestre NOGI, quem são as referências, atletas e técnicos, hoje, no Brasil, no wrestling ?
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 08 Ago 2023 19:26

Siga o dinheiro.Os principais wrestlers e grapplers estão no UFC principalmente e depois eu diria ADCC e IBJJ(preta adulto e agora recentemente em eventos de grappling restritos a campeos do adcc e ibjj, ganhando uma quantia consideravel.
O campeonato de wrestling é considerado algo inferior aos citados acima.Não que ser campeão brasileiro de wrestling seja facil,que qualquer um consiga :)....
Olhe o que vinny magalhaes fez com um dos maiores campeos de wrestling brasileiro por exemplo
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7109
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 08 Ago 2023 19:27

Se quiser informações mais detalhadas tem até um tópico maiores wrestlers brasileiros com alguma lutas(MMA e wrestling) de campeos brasileiros com atletas de ponta,que infelizmente mostra o quão abaixo o Brasil é em relação as principais potencias
viewtopic.php?t=14573
Imagem

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Dillan Grau » 09 Ago 2023 08:55

valeu pelas informações mestre NOGI.
e o BR está em um nível muito baixo mesmo.
acho que só seguindo a história de massificar a arte para descobrir atletas de ponta.
mas por aqui falta interesse, $$$, e trazer técnicos que possam mudar, mas isso leva anos para acontecer.
vou dar uma lida no tópico que indicou.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 260 visitantes