Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por palmeirense » 17 Fev 2021 14:21

Raul Nutti escreveu:
17 Fev 2021 11:47
Não diria na luta em si mas em questão de treinamento: Sumô
Agora eu fui surpreendido. Sempre achei que os lutadores de sumô não tinham preparo nenhum, visto que seu físico adiposo não indica mto treinamento.

Pq o treinamento e tape exigente fisicamente ?

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 17 Fev 2021 16:23

CJS escreveu:
17 Fev 2021 14:21
Agora eu fui surpreendido. Sempre achei que os lutadores de sumô não tinham preparo nenhum, visto que seu físico adiposo não indica mto treinamento.

Pq o treinamento e tape exigente fisicamente ?
Lutadores de sumo nao podem parar exceto os mais altos do ranking entao sempre precisam estar treinando.A gordura do Lutadores de sumo e a boa.O motivo deles serem tao largos e que um magro/forte nao se tem uma boa posiçao para empurrar. Fora que clinch ,arms drags sao impossiveis.
Uma vez eu estava treinando wrestling com meu professor e convensemos um cara de 200kg a treinar com a gente.Mesmo ele sendo um total novato nos nao conseguiamos empurrar ele.A coluna ai pra tras.E se fosse empurrar frontal eu com 140kg e gg3 empurrava facilmentemeu professor de 100kg mesmo na epoca o nivel dele send bem melhor que o meu.Claro ele cansou em 2 minutos mas foi bem legal aa experiencia.Foi o mesmo que fui finalizado por esmagamento....eu tapo a visao dele quando entro em single double legs dou soco na costela quando entro no 2 on 1,torço os dedos dele entre outras maldades.Nada mais justo que ele me sacanear de vez em quando. :D
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 17 Fev 2021 17:04

So minha opniao.Eu particularmente acredito que o esporte mais exigente ao corpo seja ginastica olimpica.So de alongamento,mobilidade e flexibilidade ja e um treino de outro esporte.Muitos esportes de lutas usam movimentos da ginastica para melhorar cordençao e força.O GSP foi um dos primeiros a treinar ginastica e mesmo sendo um tops do esporte era
bem mediocre nos exercicios
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 17 Fev 2021 17:10

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Raul Nutti » 17 Fev 2021 18:08

CJS escreveu:
17 Fev 2021 14:21
Agora eu fui surpreendido. Sempre achei que os lutadores de sumô não tinham preparo nenhum, visto que seu físico adiposo não indica mto treinamento.

Pq o treinamento e tape exigente fisicamente ?
Eles realmente tem bastante gordura, embora o percentual não seja tão alto quanto as pessoas pensam, os caras são ENORMES.
A carga de treino é extremamente alta, abra qualquer luta no YouTube e preste mais atenção na musculatura dos meninos
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por abimaelpirak » 23 Fev 2021 22:42

Eu comecei a prestar atenção em lutas de sumô e vi claramente músculos bem definidos por baixo da gordura. Fiquei impressionado.

Vi um lutador da barriga enorme e quando fazia força era possível ver os gominhos do abdômen.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 25 Fev 2021 21:50

Aumentando conteúdo em Português.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 26 Fev 2021 13:51

é vc de rabinho aí NOGI? kkkkkk

ótima aula
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 26 Fev 2021 19:31

Sambo escreveu:
26 Fev 2021 13:51
é vc de rabinho aí NOGI? kkkkkk

ótima aula

Não, não sou eu.Eu peso 130kg e magro(forte) 100,110kg.Sou o da esquerda pra quem olha na foto abaixo,de sapatilha. O Fabio é o ''magrinho '' de 100kg do meio.
Spoiler:
O da direita, o de 200kg foi um cara que infelizmente só veio por algumas semanas treinar pois ajuda muito treinar com alguém de 200kg.E muito difícil pra alguém pesado como eu treinar empurrada.empurrar pra grade ou fora do circulo de luta por exemplo
Problema é que falo abertamente sobre anabolizantes e que todo atleta toma...não sei se seria bom eu aparecer publicamente...acho que talvez falando "Essa é minha opinião pessoal e não posso provar nada''''' não de problema.
Imagem
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por palmeirense » 27 Fev 2021 16:22

phpBB [video]



Esse maluco ai foi campeão de Judô e participou de alguns campeonatos de wrestling. É impressionante o tanto de contra golpe que o judo oferece

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 27 Fev 2021 19:45

NOGI escreveu:
26 Fev 2021 19:31
Não, não sou eu.Eu peso 130kg e magro(forte) 100,110kg.Sou o da esquerda pra quem olha na foto abaixo,de sapatilha. O Fabio é o ''magrinho '' de 100kg do meio.
Spoiler:
O da direita, o de 200kg foi um cara que infelizmente só veio por algumas semanas treinar pois ajuda muito treinar com alguém de 200kg.E muito difícil pra alguém pesado como eu treinar empurrada.empurrar pra grade ou fora do circulo de luta por exemplo
Problema é que falo abertamente sobre anabolizantes e que todo atleta toma...não sei se seria bom eu aparecer publicamente...acho que talvez falando "Essa é minha opinião pessoal e não posso provar nada''''' não de problema.
Imagem
Beleee... um dia que for a PoA eu entro em contato...abs
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 13 Mar 2021 18:45

seminário de wrestling Kevin Jackson treinador ct(centro de treinamento) olímpico americano.Foi campeão do UFC 14 e pra mim é de longe o melhor wrestler que já vi no UFC.Mesmo kabhib,Cormier, Jones GSP ou qualquer outro ,pra mim, não chegam perto do seu nível de quedas.A explosão dele no UFC me lembra do kevlin rendleman mas muito mais técnico.Pena que sua trocação e jiu jitsu eram nulos.Atual treinador de J'denCox e Kyle Snyder.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 13 Mar 2021 19:26

Nesses seminários de wrestlers tops para outros técnicos como os vídeo acima já é necessário ter um bom nível para compreender tudo.Ter um entendimento do wrestling como um todo.Mas todos aprendem.Pra seria o equivalente a ter um seminário de um faixa vermelha no jiu.Do iniciante faixa branca a um faixa preta todos aprendem em maior ou menor nível.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 11 Abr 2021 15:43

.
Editado pela última vez por NOGI em 11 Abr 2021 15:52, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 11 Abr 2021 15:51

Eu como não sou uma pessoa muito forte gosto muito das quedas desse Kyle Dake's.Ele chega numa posição favorável e se atira no chão pra tras como um spral no ar. Quando o oponete faz um scramble e se levanta o oponente esta desequilibrado e ele em boa posição para quedas.
Adora fazer isso em judocas quando eles me tentam fazer qualquer quedas de quadril virando de lado.Eu dou esse sprawl no ar.Se é um lutador de jiu ou judoca eles ficam no chão,virao de 4 apoios ou tentam fazer guarda. Se é um wrestyler de alto nivel eles quicam no chão mas quando levantam e dai se queda(não é só levar ao chão tem que estabilizar) eles ficam lá. É quase impossivel impedir uma queda assim.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes