Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por palmeirense » 30 Dez 2020 13:26

NOGI escreveu:
30 Dez 2020 12:47
Em esportes altamente competitivos/lucrativos só quem é diferenciado tanto fisicamente quanto alguém muito inteligente (aprender muito rápido) conseguem se destacar.
Treinamento físico de futebol americano é bem forte também.
Aqui um jogador de futebol americano empurrando quase 1000kg no treno.
Spoiler:
phpBB [video]
A preparação fisica do jiu ainda esta engatinhando.
No futuro só monstros físicos vão de destacar.Eu considero mesmo as campeãs femininas do UFC lutadoras fisicamente que dejam muito a desejar.


quanto a parte técnica, eu acredito que quanto mais se treina inteligentemente mais técnico a pessoa se torne.Uma pessoa extremamente forte(funcionalmente falando,forte,bem condicionada,agil....) pode fazer muito mais drills e só se ja se tem determinada força da pra fazer drills explosivos.
O que o pessoal de jiu jitsu raramente faz (embora isso esteja mudando)é periodização pensando a longo prazo.E melhor ficar algum tempo 1 ou 2 anos dando ênfase total a preparação e força física.Não tem só a periodização do treino e luta mas se tem do processo de se tornar um bom atleta.
no quesito velocidade Com kimono pode ser um pouco diferente mas o timing se se entrar numa queda posição ou transição comum e entrar como a largada de corrida de 100 metros é totalmente diferente.Eu se soubesse disso a 5 anos atrás teria começado a treinar a largada de 100 metros.
Basicamente tem que aprender todo o jogo novamente.Claro que o processo é infinitamente mais rápido do que começar do zero.

De modo geral para um adolescente que treinou wrestling quando criança e adolescente é necessário cerca de 6 anos para prepara-lo como atleta.
quanto a musculatura se demora cerca de 3 anos para se chegar na musculatura exigida se se dar 1 ou 2 anos ênfase nisso.Tem maturidade muscular ,be,O mais forte que um atleta consegue ficar numa determinada categoria de peso se ele quer subir de categoria pode demorar 1 ou 2 anos mais et.

Quanto da força é genética? Pergunto pois já vi diversos amigos que faziam o mesmo tipo de treinamento e um era muito mais forte do que o outro.

Dizem que em Cuba os técnicos selecionam os atletas de acordo com a genética de cada um. Tanto que alguns vão para o boxe; outros para o wrestling; outros, vôlei.

Como será que funciona esse processo? Como saber se o indivíduo e mais apto para o wrestling ou o boxe?

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 30 Dez 2020 14:54

CJS escreveu:
30 Dez 2020 13:26
Quanto da força é genética? Pergunto pois já vi diversos amigos que faziam o mesmo tipo de treinamento e um era muito mais forte do que o outro.

Dizem que em Cuba os técnicos selecionam os atletas de acordo com a genética de cada um. Tanto que alguns vão para o boxe; outros para o wrestling; outros, vôlei.

Como será que funciona esse processo? Como saber se o indivíduo e mais apto para o wrestling ou o boxe?
boa genética é um dos vários requisitos obrigatório para ser um bom atleta. .Se for :gordo,fraco,lento,̶b̶u̶r̶r̶o̶ ,,ter dificuldades de assimilar técnicas ,
Spoiler:
ter medo de morrer(muito cedo) usando as doses cavalares de anabolizantes :fear:
tu não vai ser um atleta de ponta.

Wrestling e boxe são esportes em que a valência física são muito parecidas.claro que tem muitas especificidades mas o caso de seleção de pessoas funciona em esportes mais específicos como corrida 100/200/400 metros ou ciclismo.De modo geral um privilegiado fisicamente via ter vantagens em todas as lutas seja sendo rápido,forte ter braços e pernas longas etç.
Spoiler:
podendo gastar 15 mil dólares por mês com hormônios HGH se for bem rico,nutricionaista,preparador fisico ,tecnicos competentes,exames no figado,médicos.......
as individualidades da genética ajudam muito em um jogo especifico.Somente vai lutar na curta quem é mais forte e na longa quem é mais explosivo.
curta distancia : underhook,front headlock ,snapedown quebrando postura ,
na média distancia :braço segurando pulso cotovelo ou braço do adversário, entrar em singles. Esse é meu jogo principal.
longa distancia: toques na cabeça e entrando em doubles longa alonga distancia tamb´m é conhecida como opon aberto em tradução literal
quem for muito explosivo.
a curta distância também é usada para quem quer anular a velocidade superior do oponente.se busca quebrar a postura do oponente com contato próximo..
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 11 Jan 2021 14:23

NOGI escreveu:
30 Dez 2020 14:54

as individualidades da genética ajudam muito em um jogo especifico.Somente vai lutar na curta quem é mais forte e na longa quem é mais explosivo.
curta distancia : underhook,front headlock ,snapedown quebrando postura ,
na média distancia :braço segurando pulso cotovelo ou braço do adversário, entrar em singles. Esse é meu jogo principal.
longa distancia: toques na cabeça e entrando em doubles longa alonga distancia tamb´m é conhecida como opon aberto em tradução literal
quem for muito explosivo.
a curta distância também é usada para quem quer anular a velocidade superior do oponente.se busca quebrar a postura do oponente com contato próximo..
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 11 Jan 2021 14:27

close distancia próxima front headlock e underhook.Geralmente pesos pesados usam o colar tie e underhook para chegar no front headlock.
mid range media distancia.Video do cejudo acima.colar tie:mão na ''nuca'' um pouco acima na verdade quase na parte de cima da cabeça mas atrás.wrist grab segurar os pulsos do adversário
longa distancia,aberto :mão na cabeça para marcas a distancia e double. Jordan Burroughs:
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Prime » 18 Jan 2021 08:02

NOGI escreveu:
30 Dez 2020 12:47
Em esportes altamente competitivos/lucrativos só quem é diferenciado tanto fisicamente quanto alguém muito inteligente (aprender muito rápido) conseguem se destacar.
Treinamento físico de futebol americano é bem forte também.
Aqui um jogador de futebol americano empurrando quase 1000kg no treno.
Spoiler:
phpBB [video]
A preparação fisica do jiu ainda esta engatinhando.
No futuro só monstros físicos vão de destacar.Eu considero mesmo as campeãs femininas do UFC lutadoras fisicamente que dejam muito a desejar.



quanto a parte técnica, eu acredito que quanto mais se treina inteligentemente mais técnico a pessoa se torne.Uma pessoa extremamente forte(funcionalmente falando,forte,bem condicionada,agil....) pode fazer muito mais drills e só se ja se tem determinada força da pra fazer drills explosivos.
O que o pessoal de jiu jitsu raramente faz (embora isso esteja mudando)é periodização pensando a longo prazo.E melhor ficar algum tempo 1 ou 2 anos dando ênfase total a preparação e força física.Não tem só a periodização do treino e luta mas se tem do processo de se tornar um bom atleta.
no quesito velocidade Com kimono pode ser um pouco diferente mas o timing se se entrar numa queda posição ou transição comum e entrar como a largada de corrida de 100 metros é totalmente diferente.Eu se soubesse disso a 5 anos atrás teria começado a treinar a largada de 100 metros.
Basicamente tem que aprender todo o jogo novamente.Claro que o processo é infinitamente mais rápido do que começar do zero.

De modo geral para um adolescente que treinou wrestling quando criança e adolescente é necessário cerca de 6 anos para prepara-lo como atleta.
quanto a musculatura se demora cerca de 3 anos para se chegar na musculatura exigida se se dar 1 ou 2 anos ênfase nisso.Tem maturidade muscular ,be,O mais forte que um atleta consegue ficar numa determinada categoria de peso se ele quer subir de categoria pode demorar 1 ou 2 anos mais et.

Se usar a preparação física do wrestling para o JJ sem kimono já não ajudaria bastante?

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 18 Jan 2021 12:40

Prime escreveu:
18 Jan 2021 08:02
Se usar a preparação física do wrestling para o JJ sem kimono já não ajudaria bastante?
Um bom treino de MMA wrestling ja vai englobar qualquer treinamento de jiu na maioria das vezes.Um desnível de musculatura muito provavelmente vai resultar lesões então uma boa preparação física além dos músculos mais envolvidos pro esporte vai treinar todos os músculos
As poucas boas(no quesito preparação fisics)academia de jiu geralmente pegam um judoca,lutador de MMA bom de preparação fisica.Claro que uma pessoa de jiu ou mesmo musculação bem estudiosa pode se tornar um bom preparador físico mais é exceção.A maioria do pessoal bom em queda e bem condicionada de ji uque conheço faz isso com persona ou no treino de MMA.
Hoje em dia com exceção de quem treina ou treinou na seleção brasileira maioria dos wrestlers estão em equipes de MMA.


O que importa é a pessoa ser qualificada.Mas a questão cultural de treinar pesado influencia muito.Geralmente os wrestlers desde cedo dão ênfase na preparação física.Mas tem gente qualificada em qualquer lugar seja jiu,wrestling ou MMA.Geralmente os melhores preparadores ou são personal de atletas de ponta seja jiu ou wrestling,mma.
Se tu for um professor de jiu na mairia das vezes 90 %dos alunos vai ser o aluno padrão.Tive bons amigo que tinham ideia de fazer equipe de competição mas o ganha pão deles é aluno comum que reclamam de qualquer preparação fisica.
Meu amigo que é campeão brasileiro de wrestling dos 30,40 alunos de jiu menos de 5 iam no treino de wrestling e preparação física(tinha mais atleta de MMA de outas equipes de MMA e no final ele acabou indo pra uma equipe de MMA ensinar wrestling lá.

No wrestling nos EUA de modo geral(praticamente todo aluno) quando fazem academia sempre colocam o máximo de peso em Terra,agachamento,supino. EM CUBA(que é tipo uma filial da Russia) pessoal pega muito coisa de ginástica olímpica e adapta para o treino.Não só pra força mas mobilidade.

Quem tem mais condi$$ão :D ou bons amigos aprendem a fazer separadamente os exercícios para ganhar força mais rápido além de treinar músculos rotatores e estabilizadores.
Lembre-se que a maioria das pessoas no Brasil não fazem nem Terra.E agachamento é mais pra fisioterapia que treino.Então alguém que faz isso desde jovem (só não é indicado muito jovem15,16 anos treinar pesado)fica muito mais fácil para completa-lo



Em equipes de modo geral a preparação física de de jiu jitsu é muito ruim.E sempre quando eu treinei jiu eu treinei em equipe de campeão mundial(preta adulto).Ja vi atleta roxa de jiu não querendo fazer exercício básico.Ele me pediu dicas pro jogo de clinch dele....acho que no jiu chamam de '' esgrima'' correto?......... em pé e além de drills eu recomendei fortemente na musculação treinar desenvolvimento e alguns exercícios manguito rotator especialmente rotação cubana.Ele achava ''muito chato'' treinar manguito rotator................. :rolleyes: Por educação não falei nada..........

caso não conheça rotação cubana
Spoiler:
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 20 Jan 2021 20:46

Um dos grandes diferenciais da luta olímpica.Saber empurrar e não ser empurrado se movimentando tendo controle sobre o opoenente.Cormier derrotou Gustavson assim.Randy Cooulture derrotou Belfort assim. GSP apesar de ter um dos melhors timing para quedas tinha essa deficiência e se complicou muito com Hendricks.
Maioria dos strikers quando vão pro MMA se perdem quando são prensados contra grade contra wrestlers.Trocar força com alguém com uma pegada melhor; underhook ou overhook: braço por baixo ou por cima não significa under ou over hook mas sim o controle sobre o oponente com a pegada, é garantia que em poucos minutos a musculatura vai estar desgastada e outro oponente muito provavelmente vai vencer.
I
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 20 Jan 2021 20:47

nfelizmente esse conteúdo não tem em Português.Em Inglês pelo menos tem.Quem quer melhorar o wrestling depois de um certo nível precisa aprender Inglês,Russo (eu não falo nada) ou uma língua de um pais de ponta.
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 20 Jan 2021 21:10

Top NOGI
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 22 Jan 2021 15:02

Continuar divulgado canal do meu colega de treino/professor Fabio Flores.Acredito que seja o canal mais completo em Português.Nessa aula ele fala de algo básico mais muito importante que é biotipo.Dependendo do tamanho do oponente é bom variar as quedas e mesmo uma mesma queda podo ser feita de N maneiras.Quem puder se inscreva no canal dele para incentivar esse conteúdo em Português
quem puder se increver no instagram dele ajuda muito também.
https://www.instagram.com/fabiobabyflores/?hl=pt-br
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 22 Jan 2021 20:53

NOGI escreveu:
22 Jan 2021 15:02
Continuar divulgado canal do meu colega de treino/professor Fabio Flores.Acredito que seja o canal mais completo em Português.Nessa aula ele fala de algo básico mais muito importante que é biotipo.Dependendo do tamanho do oponente é bom variar as quedas e mesmo uma mesma queda podo ser feita de N maneiras.Quem puder se inscreva no canal dele para incentivar esse conteúdo em Português
quem puder se increver no instagram dele ajuda muito também.
https://www.instagram.com/fabiobabyflores/?hl=pt-br
phpBB [video]
Professor de judo do meu filho comprou o curso... eu indiquei... abs
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 15 Fev 2021 12:55

defesa e posicionamento.Muitos pensam que defesa de quedas é só sprawl mas vai muito além disso.Tem bem mais coisas como Mãos na cabeça , posicionamento no tatame, posicionamento do corpo em relação ao adversário como altura(o quão agachado se esta) em relação ao solo.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 16 Fev 2021 17:22

Preparação fisica para wrestling.Vivendo e aprendendo.Eu fazia tudo menos o ultimo item.Que é fazer apenas exercícios simulando a luta baseado no numero de quedas e scrambles do próprio atleta.Claro que isso é algo demorado/caro(caso queira que alguém especializado faça) e pra atletas profissional.
Essa pessoa em questão é Dane Miller técnico assistente de um Ct estadual de wrestling.E alguém bem competente.O treino dele me parece ser bem alinhado com o meu.Se eu tiver dinheiro no futuro quero contratar ele pra montar meus treinos.Foda é o dollar nas alturas.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 16 Fev 2021 17:25

Paar quem não fala inglês fiz um resumo com algumas considerações minhas.


Mensagem por NOGI » Seg Fev 15, 2021 2:39 pm
Vou copiar algo que ''fiz''(na verdade é um resumo um vídeo que vi com algumas considerações) sobre condicionamento para entenderem melhor.Me parece que muitos não entendem a importância dos pesos na academia,Vai muito além da massa muscular mas também é extremamente importante pro condicionamento.Depois de se treinar até a falha em um peso se deve falhar ele em pesos mais baixos e ai fazer dezenas de repetições.
cardio/ endurance
1) força. Não é só força de pesos mas todo o tipo de força empurrar,puxar treinamento com pesos de forma explosivo et
escalada de corda,levantamento olímpico,mobilidade(flexibilidade em quanto se faz exercícios)
A) importantes Drop sets fazer 8- 120kg 12-100 kg 15 80kg 50,60 vezes 40kg
B)tempo entre as series depende muito do esporte. Double legs, single legs e levantar o oponente por exemplo alguém de 100kg que consegue se agachar com 300kg fazendo drop sets de 100kg agachamento(adaptado ao esporte) peso do oponente
Um bom treinador vai saber de quanto em quanto tempo seu atleta usa doubles e treinar de acordo digamos que de 0 em 30 segundos ele tente double legs os exercícios devem ser feitos de 30 em 30 segundos. Embaixo no item 4 vou falar mais detalhado
Não é só fazer series com intervalos de 1 minuto,2 minutos 30/45 segundos depende do peso jogo do atleta etç
2)treino longa duração tomar cuidado para interferir nos outros*
corrida leve por alguns quilômetros
1 ou 2(no máximo) vezes por semana para não interrompa os osutros treinos
corrida não é um bom exercício para lutadores é muuuuito melhor o elíptico, remadas ou bicicletas que movem os braços também. Pular corda também se aplica muito bem aqui
Não só o exercício é melhor aos esportes de modo geral mas o impactos nas articulações é muito menor que corrida .**

3)cardio aplicado o que se faz no tatame(ou onde se aplica o esporte) também é uma boa forma de cardio.Não só o treino em si mas os drills que um atleta faz aumenta bastante o condicionamento.

4) treino com intervalos baseado nos esporte especifico
vou copiar oque já escrevi
Um bom treinador vai saber de quanto em quanto tempo seu atleta usa doubles e treinar de acordo digamos que de 0 em 30 segundos ele tente double legs os exercicios devem ser feitos de 30 em 30 segundos.
Não é só fazer series com intervalos de 1 minutos,2 minutos 30,45 segundos depende do peso jogo do atleta etç o quanto que ele ataca
Pesos leves, medios,pesados tem diferentes usos de técnicas e mesmo entre as categorias tem diferenças entre os atletas.
Um bom preparador físico vai fazer com que as series seja o mais próximo possível durante a luta. O quanto de scrambles tem uma luta e o quanto duram esses scrambles.Scrambles de pesos mais leves são mais frequentes e tem uma duração maior já os de pesos pesados são menos frequentes mais curtos mas a quantidade e força gerada é muito maior.

*um exercício não pode ser concorrente ao outro. Não da pra correr ao ponto de atrapalhar os driils,musculação etç
**Os treinos e si j são dignificantes as articulações. Acho uma pessima ideia alguém que treine bastante correr ainda por cima.A menos que alguém que realmente goste tanto de correr e treine e pouco alguma luta.
Imagem

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Raul Nutti » 17 Fev 2021 11:47

CJS escreveu:
29 Dez 2020 17:36
Há alguma arte marcial no mundo tão exigente fisicamente quanto wrestling??

Sou leigo no assunto, mas, aparentemente, para ser um wrestler de destaque antes da técnica o cara deve ser um ótimo atleta. Gas, força e mta explosão.

Acho a galera do wrestling assustadora.
Não diria na luta em si mas em questão de treinamento: Sumô
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Raul Nutti e 49 visitantes