Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 02 Ago 2021 10:54

brunolobo escreveu:
02 Ago 2021 10:12
agora que vi, mijain superou o karelin, 4 ouros olímpicos! alguém tem vídeos das lutas?



quem tu acha que venceria, nogi, karelin ou mijain (ambos no auge obviamente)?
primeiro sem politca por favor se tu quiser posso falar especificamente da situação de Cuba mas não nesse tópico)
Mijain por larga margem. é uma aberração fisica o lutador mais forte do planeta. Ele não tem sparring. A seleção brasileira tem os técnicos cubanos então tive amigos que foram treinar lá. Mijain não tem ser humano que possa servir como sparirng. O peso pesado anterior nos treinos quis lutar de igual pra igual e teve uma ruptura de osso e musculo se aposentando precocemente. A seleção vi uque era melhor ele treinar só parte fisica separado do resto. Todos que treinaram com ele fazia mde ma vontade e cabeça baixa.
O aquecimento do animal é 2 anilhas 40kg e mcada ombro,160 kg n oterra por 5 minutos,karelin treinava com 2 katlebel lde 26 kg por exemplo,não tem om osperar uma iferença de força tão grande. Karelin era extremamente tecnico. Na epoca a Russia(uniao sovietica) estava tecnicamnete muito acima dos demais no wrestling 2 on 1 slide by,tecnicas de rotação era conhecidos só pelos russos.
perceba nesse curto video que Karelin daba toda hora uma especie de rotação de braço nos adversários,deixando eles exausto. MIjain tem ate uam tecncia grosseria pois não tem sparring seria como um adulto viver com adolescentes fracos ao redor
phpBB [video]

slide by
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 02 Ago 2021 11:18

brunolobo escreveu:
02 Ago 2021 10:12
agora que vi, mijain superou o karelin, 4 ouros olímpicos! alguém tem vídeos das lutas?



quem tu acha que venceria, nogi, karelin ou mijain (ambos no auge obviamente)?
phpBB [video]

Aqui tem um vídeo de um argentino yuri Maier indo treinar em Cuba.Em 02:13 ele varre o argentino como um adolescente. O argentino é um pouco melhor que os brasileiros. Provavleemnte deve ter a força de um Roy Nelson.
Geralmente lutador bate de cabeça no tatame pra nõa levar ponto mas quem enfrenta o Miajin mesmo top 2 quando ele vai pras costas dele se atira nochão(arrega) pra não levar suplex.E outro nivel de força
Editado pela última vez por NOGI em 02 Ago 2021 11:25, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 02 Ago 2021 11:24

Mijain Lopez deveria tentar o 5 ouro olímpico consecutivo. Se fizesse isso seria considerado o goat de todos os esportes,olímpicos ou não. Seria um ser humano num nível acima dos demais. Acho que tem boas chances
Imagem

Boca
Mensagens: 1111
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Boca » 02 Ago 2021 16:29

NOGI escreveu:
02 Ago 2021 11:24
Mijain Lopez deveria tentar o 5 ouro olímpico consecutivo. Se fizesse isso seria considerado o goat de todos os esportes,olímpicos ou não. Seria um ser humano num nível acima dos demais. Acho que tem boas chances
Pensei a mesma coisa vendo a final hoje...

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 02 Ago 2021 16:30

as tecnicas de rotação e o 2 on 1 que era oq o Karelin sabia e os outros não OUUUUUUU apenas a rotação?

a rotação que vc fala é aquele vídeozinho do Cejudo?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 02 Ago 2021 16:43

Karelin vs Mijain em 2004... quem levaria?

Karelin com 37 anos e Mijain com 22 anos
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 02 Ago 2021 16:44

NOGI escreveu:
02 Ago 2021 11:24
Mijain Lopez deveria tentar o 5 ouro olímpico consecutivo. Se fizesse isso seria considerado o goat de todos os esportes,olímpicos ou não. Seria um ser humano num nível acima dos demais. Acho que tem boas chances
Vai ter 43 anos... se não machucar tem chance!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 02 Ago 2021 16:50

Sambo escreveu:
02 Ago 2021 16:30
as tecnicas de rotação e o 2 on 1 que era oq o Karelin sabia e os outros não OUUUUUUU apenas a rotação?

a rotação que vc fala é aquele vídeozinho do Cejudo?
Nao ,nao.Na epca de Karelin as lutas demoravam muito mais para terminar ,nao existia muita puniçao por passividade. Tinha lutas que demoravam muito pois acabavam 0 x 0. Karelin cansava os musculos rotatores do adversario . Por exemplo dos ombros:maguito rotator. Mas se tem musculos rotatores no tronco,pernas. Hoje em dia nem se tem tempo pra esse tipo de tatica.
Wrestling e tao complexo como um jogo de xadrez.Karelin e os wrestlers da epoca iam cansando lentamente os advrsarios.
Para tornar o esporte mais atrativo e eles desde 2014 obrigam a ser extremamente ofensivo ou o oponente ganha um ponto(a menos que consiga quedar em 30 segundo)
O arbitro vai mandar ACTION (açao em ingles)blue ou action red azul e vermelho pela cor das malhas. Se ele madar pela 2 ou 3 vez :30 segundos pra fazwe queda ou ponto pro outro.
Tambem proibiram troca de pegadas no braço para matar tempo Se quem ta na frente fizer isso action.
Se um atleta ficar empurrando e nao tentar fazer pegada arbitro manda CONTACT,se repetir o comando 30 segundos pra fazer queda ou ponto pro outro
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 02 Ago 2021 16:54

O mais proximo do que o Karelin e atletas da epoca das longas lutas faziam se chama Biceps slicer(americanos sao meio bizarros com nomes)
Que e usar a palma da mao com o peso do corpo no biceps dele para fadigalo
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 02 Ago 2021 16:57

Sambo escreveu:
02 Ago 2021 16:44
Vai ter 43 anos... se não machucar tem chance!
A proxima olimpiada nao vai ser em 2024?Essa era pra ter sido em 2020. Ele tem 38 pra 39 ,acho que vai ter 41 pra 42
Editado pela última vez por NOGI em 02 Ago 2021 17:09, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 02 Ago 2021 17:07

Boca escreveu:
02 Ago 2021 16:29
Pensei a mesma coisa vendo a final hoje...
Essa luta na final devia ter ocorredo na eliminatoria.
A final antecipada foi contra o segundo melhor da Greco ate 130kg Riza kayaalp. Ele endurece um pouco pro Mijain. Se a categoria for ate 120 125 kg as chances dele aumentam bastante.Mijain pesa 140kg normalmente.
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 02 Ago 2021 17:30

NOGI escreveu:
02 Ago 2021 16:57
A proxima olimpiada nao vai ser em 2024?Essa era pra ter sido em 2020. Ele tem 38 pra 39 ,acho que vai ter 41 pra 42
verdade... daqui 3 anos a próxima olimpíada!!!!!!

ele é 82... então considerei 39 anos, e a próxima olimpíada é daqui 3 anos mesmo... então 42 anos... (na verdade 41)

da pra tentar!!!!



absss NOGI... e já falei pra vc fazer um canalzinho no youtube... o feito é melhor que perfeito kkkk (eu sei que tu quer fazer uma coisa bem caprichada)
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 03 Ago 2021 20:00

Sambo escreveu:
02 Ago 2021 17:30

absss NOGI... e já falei pra vc fazer um canalzinho no youtube... o feito é melhor que perfeito kkkk (eu sei que tu quer fazer uma coisa bem caprichada)

fazendo uma analogia ao jiu jitsu... Me considero tipo um faixa azul indo a caminho da roxa. o problema é que pra chegar a ''marrom'' e ''preta'' eu vou ter que ir pra seleção brasileira (bem complicado) ou treinar numa equipe com campeões brasileiros.E de preferencia ir pros EUA, Russia, e em último caso :Cuba ou Colômbia (maioria dos atletas Cubanos que desertam estão indo pra lá)
Devo ter tido 2 ou 3 anos de instrução formal e o resto foi eu mesmo pesquisando e fazendo drill por mim mesmo. Apesar de ter um nível teórico(passivo) alto preciso de alguns anos (e muito dinheiro )para torna-lo pratico.Tive problemas sérios de maturidade e desequilibro muscular,desalhimento corporal e demorei 5,6 anos de musculação pra poder ter a força de um atleta profissional medíocre.Além de já ter me lesionado seriamente.
Quando se aprende por si mesmo as coisas geralmente se demora o dobro ou o triplo do tempo.
Politicagem
Spoiler:
geralmente o mundo das lutas é uma panelinha fudida. 90% dos atletas estão na equipe só pra ser sparring dos campeões.Eu tive sorte e um certo talento de por um tempo(1 ano e mais 2 pagando BEM CARO) receber a atenção que precisava mas de modo geral os bons atletas só queriam que eu fosse sparring pra eles. Com bastante dinheiro e sorte pude ter a boa atenção quepecisava.
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 03 Ago 2021 21:52

NOGI escreveu:
03 Ago 2021 20:00
fazendo uma analogia ao jiu jitsu... Me considero tipo um faixa azul indo a caminho da roxa. o problema é que pra chegar a ''marrom'' e ''preta'' eu vou ter que ir pra seleção brasileira (bem complicado) ou treinar numa equipe com campeões brasileiros.E de preferencia ir pros EUA, Russia, e em último caso :Cuba ou Colômbia (maioria dos atletas Cubanos que desertam estão indo pra lá)
Devo ter tido 2 ou 3 anos de instrução formal e o resto foi eu mesmo pesquisando e fazendo drill por mim mesmo. Apesar de ter um nível teórico(passivo) alto preciso de alguns anos (e muito dinheiro )para torna-lo pratico.Tive problemas sérios de maturidade e desequilibro muscular,desalhimento corporal e demorei 5,6 anos de musculação pra poder ter a força de um atleta profissional medíocre.Além de já ter me lesionado seriamente.
Quando se aprende por si mesmo as coisas geralmente se demora o dobro ou o triplo do tempo.
Politicagem
Spoiler:
geralmente o mundo das lutas é uma panelinha fudida. 90% dos atletas estão na equipe só pra ser sparring dos campeões.Eu tive sorte e um certo talento de por um tempo(1 ano e mais 2 pagando BEM CARO) receber a atenção que precisava mas de modo geral os bons atletas só queriam que eu fosse sparring pra eles. Com bastante dinheiro e sorte pude ter a boa atenção quepecisava.
Entendo... você nesse meio tempo pode criar uma página no insta sobre wrestling.... seria maneiro também!

criar conteúdo, interagir sobre técnicas, tirar dúvidas, (eu acompanho uma assim de judô)... e aproveitar teu alto nível teórico que você mesmo diz saber e todos aqui veem....

Mas fica na boa... é uma forma de incentivo e não cobrança pra vc fazer algo... abraço amigo!!!! Tamo junto!!!! :punk:
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 03 Ago 2021 22:18

NOGI escreveu:
03 Ago 2021 20:00
geralmente o mundo das lutas é uma panelinha fudida. 90% dos atletas estão na equipe só pra ser sparring dos campeões.Eu tive sorte e um certo talento de por um tempo(1 ano e mais 2 pagando BEM CARO) receber a atenção que precisava mas de modo geral os bons atletas só queriam que eu fosse sparring pra eles. Com bastante dinheiro e sorte pude ter a boa atenção quepecisava.
Você tem quanto tempo de wrestling?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 82 visitantes