Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por RicardoBJJ » 15 Dez 2020 17:37

NOGI escreveu:
15 Dez 2020 16:31
Eu estava falando de qualquer esporte que envolva quedar seja jiu submission ou wrestlig.Mas essa é uma queda muito nova e só é usada por wrestler puros de ponta nem no MMA aplicam mas acredito que a menos que seja proibida em poucos anos deve se tornar bem mais comum.Talvez migre pro jiu.
Na luta de wrestling em si O cara tomou 2 pontos pois foi queda de baixa amplitude.Se fosse media amplitude seriam 4 pontos ou alta(só suplex) seriam 5.E ele não estorou o joelho ganhou de 5x3.
caso queira ver a luta esta aqui
Spoiler:
phpBB [video]
Tu é do RS?se tu dia vier a capital manda MP e venha treinar wrestling comigo e com minha equipe,Vai ser muito bem recebido e garanto que não vai ter nenhuma lesão. :2handed:
Sou de SP,

Valeu pela explicação e pelo convite. ^:)^ ^:)^
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por palmeirense » 16 Dez 2020 14:30

DeepHalf escreveu:
15 Dez 2020 17:30
Tem um faixa azul que treina comigo que faz meio que essa queda aí. Ele treinava judô na época que podia catada de perna, e tem muita coisa que ele trouxe de lá.
A questão é: ele pega a perna e, se o cara não entregar o single leg, leva uma chave de joelho. Nunca aconteceu de alguém bater na chave ou machucar o joelho pq todo mundo entrega a queda.
No caso dele, caso o cara machuque o joelho, ele sendo faixa azul, ficaria caracterizado o leg lock e ele seria desclassificado?
Boa pergunta. De qualquer forma, tomara que proíbam essa queda. Muito perigosa e o custo benefício e mto pequeno, visto que, ainda que se derrube o oponente, vc caíra na guarda.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 16 Dez 2020 23:59

CJS escreveu:
16 Dez 2020 14:30
Boa pergunta. De qualquer forma, tomara que proíbam essa queda. Muito perigosa e o custo benefício e mto pequeno, visto que, ainda que se derrube o oponente, vc caíra na guarda.
Caso não queira ser tão ''mau'' com o adversário tem a opção de colocar a cabeça na junção da coxa com quadril ao invés do joelho.
quanto a beneficio ser pequeno discordo.E quase impossível quedar um atleta intermediário pra cima nos 100 kg enquanto ele tem gás.Uma pessoa quica no chão como uma bola de borracha.O mais importante em quedar alguém com um nível técnico avançado (6 anos pra cima e atlético ) é queda-lo e trava-lo no chão.
caso esteka pensnaod em cadeirinahs e quedas de judo elas são quase impossíveis sem kimono e sempre que se tenta na maior parte dos casos quem tenta sofre um contragolpe.E só se jogar o o corpo pra tras( tipo dar um sprawl segurando o oponente) e levantar rapidamente e a pessoa vai estar de lado/costas e ai é só quedar.(posso fazer um tutorial explicando se ficou confuso)Se souber ingles tem tutoriais muito melhor.Americanos adora fazer.
Hoje,ja que não posso treinar por causa da quarentena passo a maior parte do meu tempo livre vendo tutoriais e vídeos detalhados sobre wrestler de ponta.
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 17 Dez 2020 16:55

mas aquilo que o wrestler fez foi paunocuzisse na sua opinião NOGI?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 17 Dez 2020 16:57

CJS escreveu:
16 Dez 2020 14:30
Boa pergunta. De qualquer forma, tomara que proíbam essa queda. Muito perigosa e o custo benefício e mto pequeno, visto que, ainda que se derrube o oponente, vc caíra na guarda.
x_______________
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 17 Dez 2020 18:38

Sambo escreveu:
17 Dez 2020 16:55
mas aquilo que o wrestler fez foi paunocuzisse na sua opinião NOGI?
Tem treino de não atleta e treino de atleta e competição.Treino de atleta é porradaria.E 2 on 1 com soco na costela.Cravar a pessoa no chão quando quedar,Tapar a visão para entrar em quedas.joelhada não 'ostensiva''no saco(sem pegar impulso do corpo). etç Sprawl com joelhada na costela e crossface.Muita maozada na cabeça é quase tão forte como um soco pois eles usam todo o impulso do corpo no colar tie.Quando se acostuma com intensidade alta esse tipo de coisa não incomoda.
Colocar os dedos na frente dos olhos e se a pessoa quiser entrar de qualquer jeito ela via levar dedada no olho.
QUEM QUER COMPETIR em nível profissional e adulto não pode ser ingênuo.
Querer que não se faça maldade em lutas é querer que não haja faltas no futebol.Ingenuidade.Existem as regras e as ''regras'',aquelas que o juiz aplica nas lutas.Não adianta ficar nervoso tem que aprender como o sistema funciona e usar ele.
Eu pretendo fazer uns meses de trocação de muai thai ou kick boxe,trocação pra MMA pra me acostumar com pancadas antes de competir. Tive um conhecido que foi disputar um torneio e internacional de wrestling(não vou citar o nome) e ele teve pesadelos por dias seguidos sobre a luta de tanto que os Europeus espancaram ele nos treinos.
Geralmente treino de competição em academias é exclusivo para os atletas principais.Pegar uma pessoa comum e botar ele lá ele não volta mais.
Spoiler:
uma vez na aula de jiu ia ter um campeonato (que eu nunca fui por achar caro demais)e o professor ensinou uma ''maldade'' para usar no campeonato Colocar o joelho no nervo da coxa pra abrir meia guarda. Eu tive que me segurar pra não ser desrespeitoso e rir disso.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 17 Dez 2020 19:02

Só um adendo.Jiu jitsu de kimono tem uma peculiaridade que é o esporte de lutas em que menos se precisa de valências físicas para treinar.No wrestling se tu não consegue se agachar com o peso do adversário umas 10,15 vezes não adianta nem começar a treinar.Só vai fazer educativos.E muitas artes marciais são assim.Só começa a treinar e fazer sparring depois de ter um mínimo de força,velocidade e valências físicas que variam de esporte/luta pra esporte/luta.
Eu se tiver uma turma de competição de wrestling só deixaria entrar nela quem se agachasse/terra com pelo menos 2(pesadões) a 3(levinho)vezes seu peso. dentre outros requisitos
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por RicardoBJJ » 17 Dez 2020 19:56

Não sei quais eram as regras dessa luta abaixo, certamente não era regra de jiu-jitsu sem quimono, pois até de sapatilha o azerbaijani estava.

Fato é que não dá pra trocar em pé com um cara desses.

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 17 Dez 2020 20:33

RicardoBJJ escreveu:
17 Dez 2020 19:56
Não sei quais eram as regras dessa luta abaixo, certamente não era regra de jiu-jitsu sem quimono, pois até de sapatilha o azerbaijani estava.

Fato é que não dá pra trocar em pé com um cara desses.

phpBB [video]
Eu acho que foi pela UWW. A agora UWW United World Wrestling antiga FILA, international wrestling federation,é a a entidade que representa o wrestling.Eles também tem um evento de submission que favorece totalmente os quedadores.Gosto da diversidade.Do ponto de vista marcial um bate-estaca encerraria a luta.
Wrestling é um esporte que todo ano tem mudança de regra.Não vou saber ensinar ao certo mas quando eu competi o estadual de grappling não era obrigado a entrar na guarda o juiz mandava levantar.Se quisesse fazer e guarda e costas no chão são 2 pontos por outros não tem chamar pra guarda.Da pra tentar finalizar na guarda mas o outro já ganha 2 pontos.Joao Myiao ja foi campeão mundial em 2018 fazendo isso.
Mas o torneio grappling esta bem no começo.Maioria dos wrestlers e grappers prefere migrar pro MMA que é mais lucrativo do que se especializar no grappling.Diria 80,85%.Quem fica no wrestling e submission geralmente é só quem consegue dar aula e ai só os melhores(campeoes brasileiros em grandes academias e campeoes estaduais em academias de MMA menores)
O adrian Jaoude maior campeão brasileiro dava treino de wrestling pro Jacaré,Demian Maia entre alguns nomes do UFC por exemplo.
Mas de modo geral os melhores quedadores brasileiros estão no JIU/ADCC ou UFC.O Muhamed ALLy tinha sido campeão brasileiro de wrestlig bem cedo.Tentou MMA não deu muito certo e se achou no jiu.O Rodrigo Artilheiro foi varias vezes campeão brasileiro mas foi quedado facilmente pelo Vinny Magalhães .
phpBB [video]
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por palmeirense » 17 Dez 2020 20:44

NOGI escreveu:
17 Dez 2020 19:02
Só um adendo.Jiu jitsu de kimono tem uma peculiaridade que é o esporte de lutas em que menos se precisa de valências físicas para treinar.No wrestling se tu não consegue se agachar com o peso do adversário umas 10,15 vezes não adianta nem começar a treinar.Só vai fazer educativos.E muitas artes marciais são assim.Só começa a treinar e fazer sparring depois de ter um mínimo de força,velocidade e valências físicas que variam de esporte/luta pra esporte/luta.
Eu se tiver uma turma de competição de wrestling só deixaria entrar nela quem se agachasse/terra com pelo menos 2(pesadões) a 3(levinho)vezes seu peso. dentre outros requisitos
Realmente, por isso o Jiu jitsu e a arte marcial mais democrática do mundo. Há espaço para todos.

Por outro lado, wrestling exige mto preparo físico e mta força.


Nesse aspecto, apesar de ser fã de wrestling, tendo a achar o Jiu superior, inclusive o próprio chael sonnen diz isso.


Veja, quando envelhecemos, todas as valências físicas vão embora e aí daqueles que não adquiriram técnica no meio do caminho.

Por exemplo, Velasquez x Werdum. E óbvio que no auge o werdum seria assassinado, mas como o Cain tava sem gás nenhum, foi atropelado.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 28 Dez 2020 20:04

defender o single já encaixado com espartaco vem se tornando comum entre bons wrestlers.
phpBB [video]

O ideal é antes de estar totalmente encaixado fazer ele
phpBB [video]


por isso que modernamente não se puxa a perna do adversário.Se empurra como se empurraria um treno de academiaO bom é até esquecer a força dos braços.Só deixar os braços para segurar e usar todo o corpo para avançar.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 28 Dez 2020 20:11

Só uam correção da minha explicação para a essa queda
phpBB [video]

Eu tinha dito que deveria se atirar para finalizar a queda(não ''finlização'' de submissão) mas isso é um erro tecnico que permite split.
A maneira mais eficiente é mudar o nível e atirar pra frente como um tiro de 100 metros.A largada dos 100 metros.
Se cair pra frente e o defensor cair no lugar certo o atacante se vai ficar estendido no chão fazendo que uam queda garantida vira uma disputa por posição. ''scramble'' como os americanos chamam
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 28 Dez 2020 20:15

Pra quem não conhece trenó.

phpBB [video]
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por palmeirense » 29 Dez 2020 17:36

Há alguma arte marcial no mundo tão exigente fisicamente quanto wrestling??

Sou leigo no assunto, mas, aparentemente, para ser um wrestler de destaque antes da técnica o cara deve ser um ótimo atleta. Gas, força e mta explosão.

Acho a galera do wrestling assustadora.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 30 Dez 2020 12:47

CJS escreveu:
29 Dez 2020 17:36
Há alguma arte marcial no mundo tão exigente fisicamente quanto wrestling??

Sou leigo no assunto, mas, aparentemente, para ser um wrestler de destaque antes da técnica o cara deve ser um ótimo atleta. Gas, força e mta explosão.

Acho a galera do wrestling assustadora.
Em esportes altamente competitivos/lucrativos só quem é diferenciado tanto fisicamente quanto alguém muito inteligente (aprender muito rápido) conseguem se destacar.
Treinamento físico de futebol americano é bem forte também.
Aqui um jogador de futebol americano empurrando quase 1000kg no treno.
Spoiler:
phpBB [video]
A preparação fisica do jiu ainda esta engatinhando.
No futuro só monstros físicos vão de destacar.Eu considero mesmo as campeãs femininas do UFC lutadoras fisicamente que dejam muito a desejar.


quanto a parte técnica, eu acredito que quanto mais se treina inteligentemente mais técnico a pessoa se torne.Uma pessoa extremamente forte(funcionalmente falando,forte,bem condicionada,agil....) pode fazer muito mais drills e só se ja se tem determinada força da pra fazer drills explosivos.
O que o pessoal de jiu jitsu raramente faz (embora isso esteja mudando)é periodização pensando a longo prazo.E melhor ficar algum tempo 1 ou 2 anos dando ênfase total a preparação e força física.Não tem só a periodização do treino e luta mas se tem do processo de se tornar um bom atleta.
no quesito velocidade Com kimono pode ser um pouco diferente mas o timing se se entrar numa queda posição ou transição comum e entrar como a largada de corrida de 100 metros é totalmente diferente.Eu se soubesse disso a 5 anos atrás teria começado a treinar a largada de 100 metros.
Basicamente tem que aprender todo o jogo novamente.Claro que o processo é infinitamente mais rápido do que começar do zero.

De modo geral para um adolescente que treinou wrestling quando criança e adolescente é necessário cerca de 6 anos para prepara-lo como atleta.
quanto a musculatura se demora cerca de 3 anos para se chegar na musculatura exigida se se dar 1 ou 2 anos ênfase nisso.Tem maturidade muscular ,be,O mais forte que um atleta consegue ficar numa determinada categoria de peso se ele quer subir de categoria pode demorar 1 ou 2 anos mais et.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes