Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 24 Jun 2021 22:13

Para esse drill da jogada de perna pra trás/pé de bailarina o gif que eu fiz do Cejudo sobre o sneak step é muito util. Esse passo é bem usado,especialmente em alto nível,inclusive em nível olímpico. E o chamado sneak step. Passo discreto/sorrateiro. Pe de tras encosta colado no da frentequase ningume olha a perna de trás.Dar esse passo sorrateiro é um movimento altamente efetivo.
Imagem
Esse movimento icaria bem melhor se fosse usado esse sneak step
Imagem
Editado pela última vez por NOGI em 24 Jun 2021 22:22, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 24 Jun 2021 22:19

Um grande detalhe desse passo do Cejudo é que o pé de trás encosta no da frente antes dele dar um passo grande e ai penetrar. E o chamado Pé estreito
conceito básico do wrestling :strait foot(pé estreito) ao atacar e square stance ao defender.
Square stance significa a distancia das pernas afastadas mais ou menos como num agachamento
Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por magrinho » 25 Jun 2021 11:54

vai ter um campeonato de wrestling no Pará pela federação essa semana, tava lá semana passada e treinei com o Yuri Estevão "Anão" que ficou em segundo no brasileiro. Tem um pessoal forte lá p cima. Em SC não tem polo daquele jeito não
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 26 Jun 2021 14:45

magrinho escreveu:
25 Jun 2021 11:54
vai ter um campeonato de wrestling no Pará pela federação essa semana, tava lá semana passada e treinei com o Yuri Estevão "Anão" que ficou em segundo no brasileiro. Tem um pessoal forte lá p cima. Em SC não tem polo daquele jeito não
Os presidentes de SC tiveram contato com a nata do esporte.Acho que o esporte em SC via ser acima da média. O diferencial de alguns estados é que diferente de outros em que só adulto profissional treina em equipes de MMA a criançada começa desde cedo. Mas isso é algo mais cultural do esporte. Eu de modo geral detesto políticos/politicagem mas o desenvolvimento do wrestling no Brasil tem sido bom. Até nos EUA por exemplo é muito difícil achar treinos de wrestling esportivo(não o wrestlig de MMA) pra adultos.E coisa ou pra criança/adolescente ou atletas profissionais.
Spoiler:
Um exemplo qualquer...... Pra evitar que lideres regionais corruptos cobrem propinas de atletas para liberar pagamentos eles incorporam os principais atletas ao exercito como sargentos temporários. E não estou falando dos presidentes das federações, geralmente quem é presidente tem que gastar do próprio bolso, falo de um político que pra liberar bolsa atleta de um estado só o faça se quer um esquema tipo rachadinha.
Até isso tem que pensar se quiser desenvolver o esporte num país subdesenvolvido. :mf_depressed:
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 27 Jun 2021 13:16

Fiz um ano de Kendo quando ''pequeno'' .... 13 anos e 1,8 de atura e 90kg....
Hoje sei que como no karate, a maioria das técnicas foram perdidas. Wrestling/grappling são os fundamentos de todas as lutas corporais(obvio que não de arco e flecha e outras armas a distancia) com ou sem armas
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por magrinho » 29 Jun 2021 16:54

NOGI escreveu:
26 Jun 2021 14:45
Os presidentes de SC tiveram contato com a nata do esporte.Acho que o esporte em SC via ser acima da média. O diferencial de alguns estados é que diferente de outros em que só adulto profissional treina em equipes de MMA a criançada começa desde cedo. Mas isso é algo mais cultural do esporte. Eu de modo geral detesto políticos/politicagem mas o desenvolvimento do wrestling no Brasil tem sido bom. Até nos EUA por exemplo é muito difícil achar treinos de wrestling esportivo(não o wrestlig de MMA) pra adultos.E coisa ou pra criança/adolescente ou atletas profissionais.
Spoiler:
Um exemplo qualquer...... Pra evitar que lideres regionais corruptos cobrem propinas de atletas para liberar pagamentos eles incorporam os principais atletas ao exercito como sargentos temporários. E não estou falando dos presidentes das federações, geralmente quem é presidente tem que gastar do próprio bolso, falo de um político que pra liberar bolsa atleta de um estado só o faça se quer um esquema tipo rachadinha.
Até isso tem que pensar se quiser desenvolver o esporte num país subdesenvolvido. :mf_depressed:
Foda que vejo aqui (alguns conheço) tipo nego abriu polo em algumas cidades visando o bolsa tecnico, ou algum esquema p viajar de graça.
Quando houve (ano passado os jogos em Blumenau) o Flavio tava aqui e tinha uma galera do Amapá (panda) Pará (anão) SP (flavio) Amazonas (waldeci) e alguns de SC que competiam não sabiam nem as regras basicas (não é culpa da federação que tem pouca estrutura e é longe), agora o brigadeiro tá na secretaria de esportes, até achei que o zulu ia pegar a frente mas ele que é festa kkkk
Pelo que conheci (Amapa e Pará) estão anos luz na frente de SC ( e nem dá p dizer que é por falta de recursos do sul)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 29 Jun 2021 18:00

magrinho escreveu:
29 Jun 2021 16:54
Foda que vejo aqui (alguns conheço) tipo nego abriu polo em algumas cidades visando o bolsa tecnico, ou algum esquema p viajar de graça.
Quando houve (ano passado os jogos em Blumenau) o Flavio tava aqui e tinha uma galera do Amapá (panda) Pará (anão) SP (flavio) Amazonas (waldeci) e alguns de SC que competiam não sabiam nem as regras basicas (não é culpa da federação que tem pouca estrutura e é longe), agora o brigadeiro tá na secretaria de esportes, até achei que o zulu ia pegar a frente mas ele que é festa kkkk
Pelo que conheci (Amapa e Pará) estão anos luz na frente de SC ( e nem dá p dizer que é por falta de recursos do sul)
Meu texto é longo mas pra ti que acompanha o esporte de perto vai ser bem interessante
Podia ser pior. O RS é o único estado que bolsa atleta têm :mf_depressed:
A tendência é que nos próximos 20,40 anos nas principais cidades de todos os estados tenha um projeto para jovens de baixa renda. Mas isso demora.
1) O primeiro passo foi o de contratar técnicos estrangeiros, Cubanos em maioria, criar uma seleção nacional estável e garantir renda;algo em torno de 6 a 8 mil mensais em pagamentos como bolsa atleta,estadual e nacional,incorporação como 3 sargento do exercito(salário mensal de R$3850).
Como o MMA se tornou um esporte lucrativo o Wrestling com certeza vai se popularizar no Brasil.
2) próximo passo que esta sendo feito é popularizar em todo o Brasil o esporte.Isso vai demorar no mínimo 20 anos Mas temos um número muito baixo de técnicos e praticantes. Com um maior número de pessoas praticando a qualidade deve naturalmente subir. Felizmente o Brasil é um povo muito solidário e o que não falta são bons profissionais que dão treino gratuito. Picaretas,gente desinteressada, que só quer sugar dinheiro tem em todos os lugares do mundo. Pelo menos por agora os presidentes das federações que conheço tem feito um bom trabalho comparado aos outros esportes. Nós que moramos em um lugar que o desenvolvimento tem sido mais lento que o restante do país

Política
Spoiler:
.As pessoas olhem só desgraça na TV e acha que todos os funcionários são corruptos.No Norte ,Nordeste existe muito dinheiro de parceria como ONGs e têm leis que dão pra dinheiro pra artistas e esportistas. E é tudo muito bem fiscalizado. Eu me lembro daquele tópico grandes mestres das federações do PVT :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: Na época achava engraçado hoje sinto muita raiva. Bo mque chegou o UFC e o MMA se popularizou pra diminuir em muito esas artes marcias fajutas.
No RS,SC embora exista algum convenio estado artes de modo geral esse convenio não existe com o esporte. Pelo menos o estado geralmente aluga de ''graça'' algum CETE(centro de treinamento) para os presidente da federação. o RJ e São Paulo também conseguem boa parcerias. Em SP além do bolsa atleta nacional tem bolsa estadual.
Pelo o que eu acompanho as ordens da federação é dar ênfase a criação de vários técnicos.Na minha opinião de baixa qualidade mas de algum ponto tem que surgir.

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por magrinho » 01 Jul 2021 11:55

NOGI escreveu:
29 Jun 2021 18:00
Meu texto é longo mas pra ti que acompanha o esporte de perto vai ser bem interessante
Podia ser pior. O RS é o único estado que bolsa atleta têm :mf_depressed:
A tendência é que nos próximos 20,40 anos nas principais cidades de todos os estados tenha um projeto para jovens de baixa renda. Mas isso demora.
1) O primeiro passo foi o de contratar técnicos estrangeiros, Cubanos em maioria, criar uma seleção nacional estável e garantir renda;algo em torno de 6 a 8 mil mensais em pagamentos como bolsa atleta,estadual e nacional,incorporação como 3 sargento do exercito(salário mensal de R$3850).
Como o MMA se tornou um esporte lucrativo o Wrestling com certeza vai se popularizar no Brasil.
2) próximo passo que esta sendo feito é popularizar em todo o Brasil o esporte.Isso vai demorar no mínimo 20 anos Mas temos um número muito baixo de técnicos e praticantes. Com um maior número de pessoas praticando a qualidade deve naturalmente subir. Felizmente o Brasil é um povo muito solidário e o que não falta são bons profissionais que dão treino gratuito. Picaretas,gente desinteressada, que só quer sugar dinheiro tem em todos os lugares do mundo. Pelo menos por agora os presidentes das federações que conheço tem feito um bom trabalho comparado aos outros esportes. Nós que moramos em um lugar que o desenvolvimento tem sido mais lento que o restante do país

Política
Spoiler:
.As pessoas olhem só desgraça na TV e acha que todos os funcionários são corruptos.No Norte ,Nordeste existe muito dinheiro de parceria como ONGs e têm leis que dão pra dinheiro pra artistas e esportistas. E é tudo muito bem fiscalizado. Eu me lembro daquele tópico grandes mestres das federações do PVT :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2: Na época achava engraçado hoje sinto muita raiva. Bo mque chegou o UFC e o MMA se popularizou pra diminuir em muito esas artes marcias fajutas.
No RS,SC embora exista algum convenio estado artes de modo geral esse convenio não existe com o esporte. Pelo menos o estado geralmente aluga de ''graça'' algum CETE(centro de treinamento) para os presidente da federação. o RJ e São Paulo também conseguem boa parcerias. Em SP além do bolsa atleta nacional tem bolsa estadual.
Pelo o que eu acompanho as ordens da federação é dar ênfase a criação de vários técnicos.Na minha opinião de baixa qualidade mas de algum ponto tem que surgir.
Po mestre, obrigado pela resposta!
ps. qndo falou longo achei que era maior ou alguma materia gigante (que obvio iria ler..rs)

Esse ponto é interessante, mesmo c baixa qualidade é melhor que não ter.
Aqui alguns municipios fornecem o bolsa atleta (me causou estranheza por exemplo, eu descobri que na cidade tinha treinador de wrestling c bolsa tecnico porem sem nenhum aluno e ele da aulas particulares de mma em academia particular. Eu sempre treinei grappling ?(judo comecei em 86 parei em 92 e tive algumas voltas alternadas c lesoes e acidentes de serviço) jiu jitsu comecei em 94 por ali, so me afastei devido dois acidentes graves e a monografia, desde o inicio da pandemia dei uma parada p estudar mas obvio que volto) tocava um projeto social de jiu-jitsu que tinha umas 100 crianças p mais, implementamos judo e greco. ja treinei c o flavio (hj presidente da confederação) na UFF em 98/99 e fiz o curso de instrutor, o que acho foda que não me sinto "confortavel" p te dizer sou instrutor de luta olimpica (mesmo c a bagagem de luta de solo), pois tem a regra e logico que tenho autocritica..mas no meu curso por exemplo qndo foi certificar apareceu nego do muai thai que não sabia a pegada basica (nuca e cotovelo)..essa semana mesmo peguei a apostila do curso dado pela federação do Pará p estudar...sempre que dá tento estudar p aprender.

Como falou, isso é trabalho de trocentos anos, o que no inicio deu um desanimo é que vendo cidades c menos estrutura c polos melhores..aqui deu uma (ou espero que de) pq os jogos abertos estao pondo luta nos escolares ja.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 01 Jul 2021 21:32

erro
Editado pela última vez por NOGI em 01 Jul 2021 22:11, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 01 Jul 2021 22:01

Um movimento desconhecido pela maioria dos brasileiros. Eu só conheci vendo vídeos online. Mesmo treinando anos com campeões brasileiros nunca aprendi esse movimento formalmente. Também não lembro de já ter recebido esse golpe mas quando alguém usa o head snape em mim eu empurro com a faca da mão e com os dedos no pescoço,não faço colar tie de volta enfim....
e O slide by. Slide + deslizar. Apos o oponente aplicar o colar tie/head snape se usa o cotovelo ou ante braço para ir pras costas do adversário. Eu particularmente recentemnete (antes da pandemia) gosto muito de usar quando faço o colar tie e oponente tentar fazer em mim o colar tie. Mas isso é algo avançado. Geralmente pessoal que faz muai thai e treina grappling adora colar tie.
Imagem
Imagem
Do jeito que eu faço(com o cotovelo ) é a maneira sorrateira.
Sempre bom conhecer a clássica primeiro do que a sorrateira
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 01 Jul 2021 22:07

Maneira sorrateira.Eu gosto de dar uma cotovelada para passar o braço adversário mas talvez seja é questão de biotipo. Tenho 1,88 então raramente encontro algum do meu tamanho ou maior que eu. Cejudo é bem menorr que Bernardo, por isso passou o braço facilmente. Quando se aprende por conta própria que é o meu caso muitas vezes já se aprende a variante adaptada a pessoa ao invés da tecncia mais geral(que eu acho ser a melhor a ser ensinada)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 01 Jul 2021 22:08

video completo. Essa posição só tem em inglês
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 09 Jul 2021 16:18

.
Editado pela última vez por NOGI em 14 Jul 2021 13:27, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 13 Jul 2021 15:55

Quero traduzir e fazer gifs desse vídeo. Possuir vários detalhes de atletas de alto nível. Como ganhar scrambles (disputas de posição) como quedar adversários com um certo nível etç.(com refino tecnico,detalhes fazem toda a diferença) Como usar uma maior parte do corpo no golpe para tornar mais efetivo. Por exemplo no boxe muai thai um novato socaria só com o peso do braço ou perna. Alguém que saiba socar ou chutar usa o peso do quadril para fazer o soco ou chute ser mais forte. Na puchada de academia se tem muita força pois tem a gravidade e as costas. Se mover os braços a força é pouca mas se usar as costas se tem muito mais força. No grappling é igual se tem que se debruçar sobre o oponente para cansa-lo(o ua a musculatura de uma parte do corpo).
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 13 Jul 2021 15:57

sempre indico esse canal .Ele faz explicações extremamente detalhadas sobre os principais wrestlers mundiais.Também se aprofunda muito
DPS Breakdowns
https://www.youtube.com/c/DPSBreakdowns/videos
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: faelmaranhao, LeoMatosJJ e 53 visitantes