Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 12 Dez 2020 15:04

Talvez em Português (embora os detalhes mais importes o Bernardo não fale)fique um pouco mais claro o que falo sobre rotacionar obraço do adverrio
phpBB [video]

.Meu próximo passo já que ja vi praticamente todos os tutoriais '' gratuitos'' :rolleyes: :D na internet relevantes vai ser comprar os tutorias de Cejudo, COx e outros atletas de pontas.
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por palmeirense » 12 Dez 2020 16:32

NOGI escreveu:
11 Dez 2020 21:33
Os gracies tinha muita experiências contra oponentes fortes.Chaves de braços eram feitos de modo a evitar bate estacas.Com certeza com poucos anos de treinos ele seria capaz de ganhar ou ao menos neutralizar qualquer Gracie mas sem nenhuma experiência em jiu ganhar já é outra historia.
Teve um wrestler excepcional que lutou no UFC 14.Imagine um cara com nível de quedas do igual ou superior a kabhib com o poder explosivo de kevlin rendleman.Mas fraco no jiu jitsu.
Kevin Jackson que hoje é coach dos melhores wrestler americanos como J'den Cox e Snyder.Head coach do ct olimpico de wrestling.Ele ganhou o UFC 14 mas no UFC Japan foi finalizado pelo Frank Shamrock.
começa em 03:50.Veja a facilidade absurda pra quedar ele.
phpBB [video]
O vídeo que vc usou para exemplificar mostra dois lutadores de estatura e pesos semelhantes. Royce e Karelin seria uma luta totalmente desproporcional, 80 kg x 130. O royce não conseguiria se mexer e possivelmente tomaria um slam KO

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por palmeirense » 12 Dez 2020 16:34

NOGI escreveu:
11 Dez 2020 22:49
Karelin ja lutou MMA.Bem chata a luta pra quem não entende wrestling.
phpBB [video]
Isso aí é telecatch

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 12 Dez 2020 16:56

CJS escreveu:
12 Dez 2020 16:32
O vídeo que vc usou para exemplificar mostra dois lutadores de estatura e pesos semelhantes. Royce e Karelin seria uma luta totalmente desproporcional, 80 kg x 130. O royce não conseguiria se mexer e possivelmente tomaria um slam KO
EU ja vi li que se Karelin tivesse assinado com o UFC 1 e tentaram isso não seria o Royce e sim o Rickson Gracie que representaria a família. Depois eu procuro a fonte.
Pensamento moderno para época antiga em que não existia internet e ninguém sabia o que era jiu jitsu.Especialmente na união sovietica.Dan Severn apesar de bem mais fraco que Karelin com certeza teria força para aplicar um slam em Royce/Mas Royce soube evitar.A questão seria se Karelin poderia só com wrestling olimpico e ai eu tiro o catch wrestling para finalizar Royce/Ricson.Acho muito dificil.A menos que ele tivesse contato com submission,Sambo ou alg assim.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 12 Dez 2020 17:09

CJS escreveu:
12 Dez 2020 16:34
Isso aí é telecatch
Isso foi no Rings e tinham varias regras restritivas.Não valia nem soco de mão fechada além de não valer muita coisa.Sem luvas um soco pode facilmente quebrar a mão.E bem diferente lutar sem luvas.Esse rings foi evento em que Fedor ganhou antes do Pride que era um tanto diferente do UFc ou Pride.Fedor quando lutou com Arona não deram um soco no rosto pois a regra não permita.Davam no máximo no corpo/peito.E esse em aprticular tinha MUITO mais regras restritivas
Ao menos no sherdog conta como luta de MMA.
https://www.sherdog.com/fighter/Alexander-Karelin-25349
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 12 Dez 2020 21:15

NOGI escreveu:
12 Dez 2020 15:04
Eu considero Mijain o melhor lutador.Karelin é bem mais técnico mas não vejo ele mesmo no auge superando a diferença de força física.Pra mim é o por larga margem o lutador mais forte do planeta.Karelin se debruçava e desgatava s seus adversarios e ia minando o gas deles.Entenda-se isso também como rotacionar o braç o deles
Na época também a Russia ou Uniao soviética estava muito a frente de seus adversarios 2 on 1 Slide by tecnicas que forçavam rotação no braço dos adversários os giros de lado no quadril era praticamente desconhecidos por seus adversarios.Hoje praticamente se sabe todas as tecnicas possíveis
quanto mais eu estudo sobre wrestling ,eu todo dia vejo cerca de 2 horas de videos ja que não tenho quem me ensine isso no Brasil, quanto mais eu vejo mais eu vejo semelhanças entre os atletas de alto nível
Se olhar com atenção vai ver que toda horaKarelin da uma especie de manivela de braço no adversario o que logo acaba co mquluqer força no braço e torna presa facil>Pessoal gosta de mostrar highligts dos suples de Karelin nos adversarios mas não é isso que define o campeão da greco na maior parte das vezes mas sim quem conseguiu cansar alguma parte do adversário ao ponto de conseguir executar qualquer tecncia
phpBB [video]
Vc tem objetivo de fazer intercâmbio?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 12 Dez 2020 21:54

Sambo escreveu:
12 Dez 2020 21:15
Vc tem objetivo de fazer intercâmbio?
Spoiler:
Resumidamente.Meu sonho/grande objetivo seria ir pros EUA/Russia mas acho que isso vai ser bem difícil.Seria um investimento muito grande de 7,5 a 15U$ mil mensais38 -72 mil reais por mes,totalmente inviável.Lutas de modo geral são esportes de pessoas muit bem financeiramente.Mais de 80% dos americanos no UFC tem faculdade
Meu provável futuro vai ser ficar no Brasil e no máximo fazer camps (um amigo meu recomendou Colômbia pois vários Cubanos deserdam pra lá e o nível é bem alto).Eu gostaria de desenvolver o esporte no estado por isso por opção não pretendo ir pra SP ou RJ.
China é o onde o meu colega de treino esta.Perdi o contato com ele nos últimos anos mas sei que china é potencia em esportes de força.Gostaria de treinar LPO la por exemplo.
Claro que isso so uma possibilidade mas pelo esforço que coloco no esporte gostaria de ser pelo menos um atleta razoável/bom.
Hoje eu me considero o limite entre alguém que treina por hobby e um atleta profissional extremamente medíocre.
O máximo que treinei foi musculação + 1 treino+ drill.teria que fazer 2 treinos por dia+ musculação +preparação funcional.
Foda é que teria que estragar minha saúde com altas doses de suplementos aditivados(não preciso explicar né.. :rolleyes: ) e não estou disposto a comprometer minha saúde
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 15 Dez 2020 00:36

Um gif que fiz sobre o que considero a melhor finalização de single leg ao se pegar uma perna.Trave a perna do adversário e pule sobre ela.Recomendo fazer isso só em campeonatos ou com alguém muito experiente ja falando de antemao pra abrir o espartaco e sempre bem devegar.Depois faço um gif da defesa que é sair com o espartaco pra fora do ringue.


phpBB [video]


essa queda da um tranco no joelho o obrigando a se agachar num pé só o que é impossível com o o adversário com todo o peso na perna.
Imagem
Editado pela última vez por NOGI em 22 Dez 2022 00:24, em um total de 1 vez.
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por palmeirense » 15 Dez 2020 15:15

NOGI escreveu:
15 Dez 2020 00:36
Um gif que fiz sobre o que considero a melhor finalização de single leg ao se pegar uma perna.Trave a perna do adversario e pule sobre ela.Recomendo fazer isso só em campeonatos ou com alguém muito experiente ja falando de antemao pra abrir o espartaco e sempre bem devegar.Depois faço um gif da defesa que é sair com o espartaco pra fora do ringue.


phpBB [video]


essa queda da um tranco no jeolho o obrigando a se agachar num pé só o que é impossível com o o adversário com todo o peso na perna.
Imagem
Caralho, isso não é proibido ? Tá loko, lesão na certa.

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por RicardoBJJ » 15 Dez 2020 15:31

NOGI escreveu:
15 Dez 2020 00:36
Um gif que fiz sobre o que considero a melhor finalização de single leg ao se pegar uma perna.Trave a perna do adversario e pule sobre ela.
Como assim melhor finalização? Fala isso em que contexto? Isso aí fode o joelho da pessoa de uma maneira em que não há chance de "bater" para desistir antes de estar como o joelho moído, similar ao que acontece com a tentativa de "kanibassami" (que por sinal não vale nem no Judô nem IBJJF), só vejo isso válido numa situação em que não se tem nada a perder, como uma briga, nem pra MMA consideraria fazer uma parada dessa sabendo das consequências.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por RicardoBJJ » 15 Dez 2020 15:38

Um exemplo da merda que dá o kanibassami, quando ainda valia no Judô:

phpBB [video]


Esse é só um vídeo, tem vários do tipo no YouTube.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 15 Dez 2020 15:51

RicardoBJJ escreveu:
15 Dez 2020 15:31
Como assim melhor finalização? Fala isso em que contexto? Isso aí fode o joelho da pessoa, só vejo isso válido numa situação em que não se tem anda a perder, como uma briga.

Melhor finalização por ser a mais efetiva.Entre 2 pessoas extremamente experientes sem regras que obriguem a ser ofensivos tem luta que demora meia hora 45 minutos pra ter a queda por isso que no judo e wrestling mudaram a regras.NO judo pra mim mataram a efetividade no wrestling é impossível amarrar senao o adverdario ganha ponto.
EU particularmente não aplicaria essa queda em ninguém de jiu que treinou wrestling mesmo um judoca.
Ja treinou com um wrestler de ponta?Ou um campeão brasileiro ao menos?Dar rasteira não funciona.Girar de um lado pra outro não funcional e em 2 segundos ele sai da posição relaxando a perna.A única queda que funciona pra mim é essa.



As lutas são assim mais ou menos.2 campeões brasileiros de wrestling.
Esse é só o final a luta teve 45 minutos mais ou menos.
Spoiler:
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por RicardoBJJ » 15 Dez 2020 16:02

NOGI escreveu:
15 Dez 2020 15:51
Melhor finalização por ser a mais efetiva.Entre 2 pessoas extremamente experientes sem regras que obriguem a ser ofensivos tem luta que demora meia hora 45 minutos pra ter a queda por isso que no judo e wrestling mudaram a regras.NO judo pra mim mataram a efetividade no wrestling é impossível amarrar senao o adverdario ganha ponto.
EU particularmente não aplicaria essa queda em ninguém de jiu que treinou wrestling mesmo um judoca.
Ja treinou com um wrestler de ponta?Ou um campeão brasileiro ao menos?Dar rasteira não funciona.Girar de um lado pra outro não funcional e em 2 segundos ele sai da posição relaxando a perna.A única queda que funciona pra mim é essa.



As lutas são assim mais ou menos.2 campeões brasileiros de wrestling.
Esse é só o final a luta teve 45 minutos mais ou menos.
Spoiler:
phpBB [video]

Desculpa, estamos falando de Wrestling, certo (com regras)? Entendo pouco, ou quase nada de regras de wrestling. Numa luta, caso você aplique essa "queda" e estoure o joelho do adversário, assim, como aconteceu no vídeo que você postou, estando Zero a Zero, após aplicado o "golpe", quem sairia vencedor?

PS, nunca lutei com wresltler, no máximo com gente que treinava wrestling para MMA.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 15 Dez 2020 16:31

RicardoBJJ escreveu:
15 Dez 2020 16:02
Desculpa, estamos falando de Wrestling, certo (com regras)? Entendo pouco, ou quase nada de regras de wrestling. Numa luta, caso você aplique essa "queda" e estoure o joelho do adversário, assim, como aconteceu no vídeo que você postou, estando Zero a Zero, após aplicado o "golpe", quem sairia vencedor?

PS, nunca lutei com wresltler, no máximo com gente que treinava wrestling para MMA.

Eu estava falando de qualquer esporte que envolva quedar seja jiu submission ou wrestlig.Mas essa é uma queda muito nova e só é usada por wrestler puros de ponta nem no MMA aplicam mas acredito que a menos que seja proibida em poucos anos deve se tornar bem mais comum.Talvez migre pro jiu.
Na luta de wrestling em si O cara tomou 2 pontos pois foi queda de baixa amplitude.Se fosse media amplitude seriam 4 pontos ou alta(só suplex) seriam 5.E ele não estorou o joelho ganhou de 5x3.
caso queira ver a luta esta aqui
Spoiler:
phpBB [video]
Tu é do RS?se tu dia vier a capital manda MP e venha treinar wrestling comigo e com minha equipe,Vai ser muito bem recebido e garanto que não vai ter nenhuma lesão. :2handed:
Imagem

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por DeepHalf » 15 Dez 2020 17:30

Tem um faixa azul que treina comigo que faz meio que essa queda aí. Ele treinava judô na época que podia catada de perna, e tem muita coisa que ele trouxe de lá.
A questão é: ele pega a perna e, se o cara não entregar o single leg, leva uma chave de joelho. Nunca aconteceu de alguém bater na chave ou machucar o joelho pq todo mundo entrega a queda.
No caso dele, caso o cara machuque o joelho, ele sendo faixa azul, ficaria caracterizado o leg lock e ele seria desclassificado?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes