Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 14 Ago 2021 19:14

Sambo escreveu:
14 Ago 2021 18:38
Mexxxxtre... vc pode falar um pouco sobre a isometria? Sempre falavam muito disso nas lutas do Khabib... quando ele usava as quedas
o corpo é preguiçoso. Todo tipo de força especifica precisa ser treinada. A força de underhook é similar a um desenvolvimento de um braço só na musculação. não adianta conseguir correr uma maratona. Lutadores de mui thai ou boxe quando vão pro MMA e encontram um lutador oriundo do wrestling logo ficam exaustos em jogos de queda. Ai que eles começam a treinar wrestling.....
Existem 2 cansaços. Um de estresse excessivo num músculo e outro de gerar energia de um modo bem grosseiro de explicar.
1 caso Imagine um corredor tentando erguer 100kg mesmo que ele tenha condicionamento físico bom o músculo não vai aguentar e ele via lesionar. 2 caso imagine um marombeiro que não treina cárdio corrida,eliptico de braços e faz só series de 8 ou 15. Se ele tentar treinar jiujitsu ,wrestling ou grade no MMA mesmo que não lesione o músculo logo via ficar exausto e o corpo vai fazer ''pouca força''
Imagine que um atleta de wrestling ou de MMA oriundo dele nas suas series(pode ser na academia ou no tatame ou os 2 juntos) treine até a falha com pesos cada vez menores. Exemplo pegue 50 kg no altere faça 8 repetições, depois faça 15 com com 30 a 40 kg e depois faça varias dezenas ou algumas centenas de vezes com 15 ou 20 kg. Um atleta que não faça isso o braço via ficar inutilizado em pouco minutos. Tem vários exercícios necessários para ser um lutador completo.
Essa é uma explicação BEM GROSSEIRA
Imagem

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Specter » 14 Ago 2021 20:52

NOGI escreveu:
14 Ago 2021 19:14
o corpo é preguiçoso. Todo tipo de força especifica precisa ser treinada. A força de underhook é similar a um desenvolvimento de um braço só na musculação. não adianta conseguir correr uma maratona. Lutadores de mui thai ou boxe quando vão pro MMA e encontram um lutador oriundo do wrestling logo ficam exaustos em jogos de queda. Ai que eles começam a treinar wrestling.....
Existem 2 cansaços. Um de estresse excessivo num músculo e outro de gerar energia de um modo bem grosseiro de explicar.
1 caso Imagine um corredor tentando erguer 100kg mesmo que ele tenha condicionamento físico bom o músculo não vai aguentar e ele via lesionar. 2 caso imagine um marombeiro que não treina cárdio corrida,eliptico de braços e faz só series de 8 ou 15. Se ele tentar treinar jiujitsu ,wrestling ou grade no MMA mesmo que não lesione o músculo logo via ficar exausto e o corpo vai fazer ''pouca força''
Imagine que um atleta de wrestling ou de MMA oriundo dele nas suas series(pode ser na academia ou no tatame ou os 2 juntos) treine até a falha com pesos cada vez menores. Exemplo pegue 50 kg no altere faça 8 repetições, depois faça 15 com com 30 a 40 kg e depois faça varias dezenas ou algumas centenas de vezes com 15 ou 20 kg. Um atleta que não faça isso o braço via ficar inutilizado em pouco minutos. Tem vários exercícios necessários para ser um lutador completo.
Essa é uma explicação BEM GROSSEIRA
Sua explicação está boa. Só quem treina, entende essa fadiga.

Sou apenas um “average joe” de academia, mas só faço repetições até a falha, em TODOS os exercícios. Pouco peso e repetições até a falha.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 15 Ago 2021 17:03

Specter escreveu:
14 Ago 2021 20:52
Sua explicação está boa. Só quem treina, entende essa fadiga.

Sou apenas um “average joe” de academia, mas só faço repetições até a falha, em TODOS os exercícios. Pouco peso e repetições até a falha.
Eu fiz seguinte pra todos os exercicios pego uma carga qualquer digamos 60 kg agachamento repetiçoes aumento para 10 12 15. Depois 1/3 do peso ate morrer..Depois 65 kg volta pra 8 depois 10 12 15 fui fazendo ate 8 x150kg.
Me arrependi de nao ter fortalecido os musculos rotatores e os ossos no meio do caminho. So comecei a fazer isso recentemente.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 15 Ago 2021 22:42

Alguém tem alguma duvida especifica? Alguma posição que já tentou e não conseguiu? Por exemplo o 2 on 1 é quase impossível dar de maneira tradicional. E preciso dar um soco ''não ostensivo'' na costela no triceps para criar um espaço para travar o braço adversário. Faz o double e o single no treino mas no sparring quando o oponente tem boa postura não acha a distancia certa? Não sabe sair de uam posição como underhook,colar tie(pegada na nuca)?
pegadas
curta distancia Underhook,, cinturada no corpo, head snape
medias distancia 2 on 1,segurar os braços(cotovelos,atebraço,pulsos) com palma da mão. Slide bye elbow pass
Aberta/longa distancia tocando maos na testa como um jab para entrar nas pernas

quedas :Single leg, ankle pick low , single leg,
Quedas curta distancia quedas do Underhook, go behind, de clinch cinturando, high crotch
longa distancia Double leg , single leg circular
Imagem

Online
Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 17 Ago 2021 20:34

NOGI escreveu:
15 Ago 2021 22:42
Alguém tem alguma duvida especifica? Alguma posição que já tentou e não conseguiu? Por exemplo o 2 on 1 é quase impossível dar de maneira tradicional. E preciso dar um soco ''não ostensivo'' na costela no triceps para criar um espaço para travar o braço adversário. Faz o double e o single no treino mas no sparring quando o oponente tem boa postura não acha a distancia certa? Não sabe sair de uam posição como underhook,colar tie(pegada na nuca)?
pegadas
curta distancia Underhook,, cinturada no corpo, head snape
medias distancia 2 on 1,segurar os braços(cotovelos,atebraço,pulsos) com palma da mão. Slide bye elbow pass
Aberta/longa distancia tocando maos na testa como um jab para entrar nas pernas

quedas :Single leg, ankle pick low , single leg,
Quedas curta distancia quedas do Underhook, go behind, de clinch cinturando, high crotch
longa distancia Double leg , single leg circular
Existe turmas kids no Brasil?
Se vc fosse ensinar pra uma turma kids... oq vc ensinaria?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 17 Ago 2021 21:46

Sambo escreveu:
17 Ago 2021 20:34
Existe turmas kids no Brasil?
Se vc fosse ensinar pra uma turma kids... oq vc ensinaria?
Tem centenas a milhares de treinadores de wrestling. Com certeza existe algumas turmas pra crianças. Sempre de preferência para campeões nacionais e depois em menor grau estaduais com boa metodologia e ambiente.

Não tenho experiência com crianças e não pretendo ensinar a elas mas tentaria deixar o treino mais divertido,não necessaríssimo lúdico. Fortalecimento corporal com exercícios que imitam animais como sapos, jacare,orangotango, leopardo etç. Além de incorporar exercícios de ginástica olímpica para melhora de coordenação.

phpBB [video]

.
Spoiler:
Ou pode fazer que nem o pai do kabhib e levar um urso filhote pra treinar.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 17 Ago 2021 21:58

zoeira do urso a parte tem países que as crianças consideram wrestling como nos brasileiros futebol e treinam sérios desde pequenas. Mas isso só da certo em paises que tem uma quantidade muito grande de técnicos altamente capacitados começando com saber alongar e prevenir lesões.
phpBB [video]

A parte de alongamento é bem traumática pras crianças. No Brasil nem seria permitido provavelmente
phpBB [video]
Editado pela última vez por NOGI em 19 Ago 2021 10:35, em um total de 3 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 17 Ago 2021 22:04

O alongamento é de ginástica mas em muitos esportes os alongamentos são quase tão fortes como esse. Existe um porem. Um músculo mais flexível é mais difícil de romper e por tanto hipertrofiar. Então quem quer ganhar muita massa muscular não é interessante ser tão flexível.
Muitos não sabem que boa parte da DIFICULDADE dos ganhos musculares das mulheres são por isso. E preciso colocar mais stress nos músculos, nos exercícios mas com toda uma didática para evitar lesões,que eu não nunca pesquisei só ouvi falar.
Não vou recomendar técnicas e exercícios que não tenho domínio ou posso lesionar alguém
Imagem

Online
Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 18 Ago 2021 21:56

Que fera NOGI...aquele treino imitando os animais... treina força, folego e consciência corporal... obrigadão pelo vídeo
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Andy » 19 Ago 2021 09:55

Coisa linda o vídeo da meninada treinando e lutando....
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 19 Ago 2021 15:00

Sambo escreveu:
18 Ago 2021 21:56
Que fera NOGI...aquele treino imitando os animais... treina força, folego e consciência corporal... obrigadão pelo vídeo
Caso tu tenha filho(a)s e queira colocar num esporte considero que a cordenaçao e disciplina em alongamento sao tao importantes quanto o esporte em si. Ginastica olimpica,ritma bale em menor grau para meninas pequenas sao excelentes nisso. Ballet e alguns tipos de dança estaria num patamar acima de yoga ou pilates.

Nao tem atualmente no Brasil muitas pessoas que incorporaram uma metologia de aquecimento que prepare para exetcicios pliometricos.(explosivos)
Os treinos de aquecimento de jiujitsu sao mais parecidos com exercicios de yoga.Geralmente mesmo atletas de grande academia como Alliance, Gueto tem que contratar um personal
No Judo antigamente os atletas massageavam um ao outro 1 vez por semana para previnir lesoes e alinhar o corpo/prevenir escoliose.So um exemplo.
Um dia se dar aula de wrestling antes disso quero fazer curso de massagista espirtivo,treinar ginastica olimpica,metodo Russo de postura corpora, e algumas outras pequenas coisinhas
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 20 Ago 2021 19:33

Estou melhorando bastante minhas ideias e didática. Nada melhor que colocar num papel/arquivo de world,forumde internet etç para melhorar.
Deixar o 1 post para geração de quantidades extremas de forças e não só movimentos pliometricos. Além dos movimentos pliometricos impulsos de corrida em double legs,empurradas no single leg como empurradas de trenó e a força da gravidade para cravar o adversário no chão no head snape e front headlock.
Eu sou um pouco preguiçoso e reaproveito muito do já escrevi em algum lugar então as vezes meus textos ficam um pouco confusos.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 21 Ago 2021 21:12

Gable steveson campeão mundial pesado ao lado de brock Lesnar. Não é um dos maiores pesos pesados
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 21 Ago 2021 21:13

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 21 Ago 2021 21:33

exercício para fortalecer o head snape e front headlock.Percebam os mini pulos ao se fazer cada movimento para explosão e força, A pliometria.
Imagem
Eu como faço com 140,150 kg(não e muito só de colocar meu peso vai quase 120kg) esse exercício e cada lado vai até 100 eu junto as 2 barras em uma. O movimento fica um pouco menos livre do que só com uma. Tenho que deixar o limite do exercício abaixo de mim de pé ou saio voando :D
Imagem

Drill para desenvolver head snape
Imagem
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: faelmaranhao, LeoMatosJJ e 49 visitantes