Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 12 Jan 2023 08:34

Analise profunda do movimento duplo underhook mais bodylock.Em alto nivel todas as quedas usam pliometria.A torção de movimento de tronco e ou pernas é tão rapida quanto num boxista professional girando o tronco num soco.Depois faço uns gifs de algums pontos chaves.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 12 Jan 2023 08:43

Eu esqueci de uma que acho que todos vão gostar muito que é um cara,acho que é do Irã,que derrotou o J'den Cox ,da forma mais simples e eficaz possivel.com o corpo contraído(toda a musculatura ativada) com o minimo de movimentos possiveis enquanto Jaden fazia seus movimentos imprevisíveise footwork excepcionais. E muito dificil ganhar de oponentes com um melhor footwork,ou bem mais fortes e ou rapidos.Se ele for melhor que tu em tudo ainda por cima só com um timing perfeito nas tecnicas que foi o caso da luta
Imagem

Grappler
Mensagens: 618
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Grappler » 12 Jan 2023 09:21

NOGI escreveu:
12 Jan 2023 08:43
Eu esqueci de uma que acho que todos vão gostar muito que é um cara,acho que é do Irã,que derrotou o J'den Cox ,da forma mais simples e eficaz possivel.com o corpo contraído(toda a musculatura ativada) com o minimo de movimentos possiveis enquanto Jaden fazia seus movimentos imprevisíveise footwork excepcionais. E muito dificil ganhar de oponentes com um melhor footwork,ou bem mais fortes e ou rapidos.Se ele for melhor que tu em tudo ainda por cima só com um timing perfeito nas tecnicas que foi o caso da luta
Tem vídeo? Quem foi o oponente?
Grappling way of life!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 12 Jan 2023 09:35

Grappler escreveu:
12 Jan 2023 09:21
Tem vídeo? Quem foi o oponente?
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 12 Jan 2023 09:38

Grappler escreveu:
12 Jan 2023 09:21
Tem vídeo? Quem foi o oponente?
Aproveita o euro valorizado e faz uns camps no Ira ou Russia(nesse pais só depois da guerra obviamente) :2handed:
Imagem

Hefe
Mensagens: 1291
Registrado em: 09 Ago 2014 15:10
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Hefe » 12 Jan 2023 23:32

Esse topico é bom demais. Parabens, NOGI!

Treino Jiu Jitsu desde 2009 e, infelizmente, a maioria desse tempo fui guardeiro e não liguei muito para quedas. Lembro de ver os videos do Kolat ha muito tempo (2011) mas os treinos nogi eram raros e de kimono acabava indo sempre pra "zona de conforto", que era fazer guarda.

Nos ultimos anos que fui começar a aprimorar e tentar entender esse aspecto do esporte e sinto o tempo que perdi. Vou aproveitar pra contribuir recomendando uma pagina que gosto bastante: https://www.instagram.com/schoolofgrappling/

Infelizmente o canal do youtube deles nao e atualizado, mas o que tem la tambem é interessante

https://www.youtube.com/watch?v=U8W4XTj ... fgrappling

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 19 Jan 2023 13:56

comentem mai,s mesmo o mais básico possível.Dar aula,escrever o que se sabe num papel ou no computador é a maneira mais rápida de testar o nivel teórico de algo.Eu e muitos amigos quando tentei passar no IME e ITA escrevia um livro com todas as matérias pra saber se realmente tinha domínio de um conteúdo. Depois olhava com o livro base indicado no concurso ou semelhante e fazia uma comparação.Dica comecem de um facil,vão para um intermediário depois avançado.Isso vale para tudo na vida
Tem uns topicos muito bons assim aqui: o diario de um faixa branca,diario de um faixa azul e diario de um faixa roxa.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 19 Jan 2023 14:08

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2903
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 24 Jan 2023 09:45

da pra falar sobre controle de pulso, bíceps?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 25 Jan 2023 22:15

Sambo escreveu:
24 Jan 2023 09:45
da pra falar sobre controle de pulso, bíceps?
E o mais fundamental do ser humano quando quer controlar alguém: agarre o biceps,cotovelo(por dentro) ou pulso(ou pescoço desde que seja muito rápido o juiz não vai parar a luta) para controlar o oponente.O diferencial em alto nível é que um bom lutador vai saber mover o oponente em todos os ângulos já prevendo contragolpes e assim que controlar o oponente ja vai emendar uma outra sequencia de controle.
A maioria das pessoas não sabe e não quer fazer o básico/fundamental direito. 15-20 minutos de drills por dia ja elevam o nivele da pessoa pra outro patamar se todos os dias a pessoa fizer um pouco.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 21 Fev 2023 11:13

falando sobre controle no bíceps biceps...umas das primeiras sequencias que um wrestler deve aprender para quedar não wrestlers é antecipar a pegada/segurada no braço.Quando se começa a fazer colar ties,puxar pra baixo o oponente que não treinou wrestling, ele vai tentar segurar seu braço que é algo muito natural do ser humano.
Se deve antecipar essa pegada,mudando a base para entra nas pernas ou tronco do oponente.Nesse exemplo o tecnico entra numum high single leg(pronuncia-se h-c ''rai si'' em portugues)
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 21 Fev 2023 11:21

.
Editado pela última vez por NOGI em 21 Fev 2023 11:43, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 21 Fev 2023 11:37

resumo: quando se é um wrestler e voce começar a fazer as pegadas de um wrestler em um não wresler
Imagem

ele REPETIDAMENTE vai fazer uma OU duas pegadas
Imagem
e deixando FÁCIL PREVER UM CONTRAGOLPE.
Imagem
ALGUMAS BOAS REAÇOES :TER O CONTROLE DO BRAÇO DO OPONENTE COM ACEBEÇA DO BICEPES
Imagem
mudar o nivel no momento QUANDO ELE tenta te segurar ,preferencialmente segurando o braço do oponente
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 21 Fev 2023 11:41

Outra reação comum é quando se faz um colar tie
Imagem
e oponente te imita fazendo um colar tie.
Uma boa antecipação é fazer um slide-by
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7111
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 21 Fev 2023 11:43

Raul Nutti escreveu:
06 Dez 2022 19:29
Eu faço uma pirâmide de força.
20kg cada lado - 15reps
25-13/30-11/35-9/40-7 (Tô pesando 80kg, 1,81m)
Sua meta para esse ano e ano que vem:Considere a barra com 15-20kg. 70kg de cada lado no terra esse ano para duas ou três repetições de força e 20-30 repetições com seu peso no agacho mantendo a piramede .So em series de força (5x5 por exemplo)que eu aconselho a não fazer pirâmide.Faça esse exercício também
Imagem
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 270 visitantes