Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 01 Jul 2020 09:29

valeu NOGI, eu estava chegando a conclusão que era um wrestling com chaves/finalizações se fosse defini... Saku era foda, quando treinou na chute boxe, diz que pegava o pessoal nas chaves "loucas" kkkkk
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 01 Jul 2020 09:35

Barnett apavorava também... Minota foi salvo pelo gongo
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 08 Jul 2020 13:26

NOGI, qual era a ideia do Karelin tirar os adversários do chão e jogar pro lado oposto? Era considerada uma queda? Eu vejo que cada rolamento de um lado pro outro valia 2 pontos na epoca dele pelo menos... queda 4? E isso que comentei ali valia quanto? Abs
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 08 Jul 2020 16:06

Sambo escreveu:
08 Jul 2020 13:26
NOGI, qual era a ideia do Karelin tirar os adversários do chão e jogar pro lado oposto? Era considerada uma queda? Eu vejo que cada rolamento de um lado pro outro valia 2 pontos na epoca dele pelo menos... queda 4? E isso que comentei ali valia quanto? Abs
Se da 2 pontos em cada rolamento pois isso demonstra controle sobre o adversario.O por que de se levantar do chao e por que quedas de maior amplitude valem mais pontos.Um suplex 5 pontos valem mais que quedas de quadril 4 que valem mais que quedas em que so queda os adversarios ou se chega nas costas que sao 2 pontos.Se o adversario foge do circulo se ganha 1 ponto.
Tem varias pequenas regras que ocasionamente mudam.Agora. coisa de 3 ,4 anos passividade e qualquer coisa que nao ir pra cima e fazer alguma pegada com objetivo claro que leve alguma queda.
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 15 Jul 2020 14:27

NOGI escreveu:
08 Jul 2020 16:06
Se da 2 pontos em cada rolamento pois isso demonstra controle sobre o adversario.O por que de se levantar do chao e por que quedas de maior amplitude valem mais pontos.Um suplex 5 pontos valem mais que quedas de quadril 4 que valem mais que quedas em que so queda os adversarios ou se chega nas costas que sao 2 pontos.Se o adversario foge do circulo se ganha 1 ponto.
Tem varias pequenas regras que ocasionamente mudam.Agora. coisa de 3 ,4 anos passividade e qualquer coisa que nao ir pra cima e fazer alguma pegada com objetivo claro que leve alguma queda.
obrigado... agora outra pergunta kkkk

quem tem mais moral? o campeão de greco romana ou campeão do freestyle? e num confronto direto... quem leva?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 15 Jul 2020 22:57

Sambo escreveu:
15 Jul 2020 14:27
obrigado... agora outra pergunta kkkk

quem tem mais moral? o campeão de greco romana ou campeão do freestyle? e num confronto direto... quem leva?
...vai do gosto de cada um.Por exemplo tem quem prefira boxe e quem prefira kick boxe muai thai.Diria que greco seria boxe e livre seria muai thai/kickboxe k1.Eu prefiro sempre o mais completo, que é o livre.Todas as técnicas de greco da pra usar na livre mas elas não são as mais eficientes.
Quedas mais eficientes são as que usam todo o impulso do corpo..Colar tie cravando de cabeça no chão Double e single legs(um erro do single é puxar a perna quando na verdade se deve agarrar uma perna e se avançar com todo o corpo) são o que mais se usa.
Toda a dinâmica atual do estilo livre é mais forte,rápida e explosiva.As transições de uma queda a outra se deslocar e deslocar uma pessoa com um colar tie,empurrão avançando com um impulso semelhante a um tiro de 100 metros inúmeras vezes exige muito mais raciocínio rápido e condicionamento do corpo do que dar um suplex por exemplo.

Geralmente atleta que fez muitos anos de judo se da melhor na greco pois embora eles consigam fazer uma queda com vários detalhes transitar rapidamente de uma posição pra outra mantendo a pressão e domínio é uma habilidade que geralmente atletas de outras modalidades não conseguem fazer e isso
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 16 Jul 2020 15:42

NOGI escreveu:
15 Jul 2020 22:57
...vai do gosto de cada um.Por exemplo tem quem prefira boxe e quem prefira kick boxe muai thai.Diria que greco seria boxe e livre seria muai thai/kickboxe k1.Eu prefiro sempre o mais completo, que é o livre.Todas as técnicas de greco da pra usar na livre mas elas não são as mais eficientes.
Quedas mais eficientes são as que usam todo o impulso do corpo..Colar tie cravando de cabeça no chão Double e single legs(um erro do single é puxar a perna quando na verdade se deve agarrar uma perna e se avançar com todo o corpo) são o que mais se usa.
Toda a dinâmica atual do estilo livre é mais forte,rápida e explosiva.As transições de uma queda a outra se deslocar e deslocar uma pessoa com um colar tie,empurrão avançando com um impulso semelhante a um tiro de 100 metros inúmeras vezes exige muito mais raciocínio rápido e condicionamento do corpo do que dar um suplex por exemplo.

Geralmente atleta que fez muitos anos de judo se da melhor na greco pois embora eles consigam fazer uma queda com vários detalhes transitar rapidamente de uma posição pra outra mantendo a pressão e domínio é uma habilidade que geralmente atletas de outras modalidades não conseguem fazer e isso
valeu NOGI
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 30 Jul 2020 05:46

aconselho se alguém quiser comprar um tutorial de wrestling(tem que saber inglês) começe com esse.
https://www.comerciolegal.com/wrestling ... ejudo.html
Gold Medal Wrestling The Complet Sytem Com Henry Cejudo.DO preview Cejudo e seus irmaos Angel são extremamente detalhistas.Esta R$89,00 nesse sitenão sei se é legal.... visto que no site esta 75 dolares... como é recente não achei a versão alternativa gratuita :D

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 30 Jul 2020 05:47

Pretendo comprar mês que vem e dai dou meu parecer
Imagem

RevyMetal
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Out 2016 12:46
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por RevyMetal » 01 Ago 2020 18:56

gosto muito dos vídeos educativos do Dan Gable.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 09 Ago 2020 23:05

pra judocas aqui tem algo que acho que combina com o jogo.Mas ao invés de usar o quadril para quedar usar para chegar do underhook ás costas ou pegar perna.Diria que isso esta num nível intermediário de quedas
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 01 Out 2020 22:33

Pra quem quer um conteúdo em Português meu professor/colega de treino Fabio flores que ja foi campeão brasileiro de greco romano 84kg começou esse ano um canal no you tube.Em Portugues deve se tornar o mais completo.Ele era judocoa e adptou varias quedas pro jiu nogi.Poderiam se inscrever no canal dele pra ajudar visto que tem poucos conteúdos :2handed: assim.

https://www.youtube.com/channel/UCXnNG2 ... fCA/videos
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 01 Out 2020 22:34

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 16 Out 2020 15:30

Mohammad Hossein Mohammadian.Estou chocado com o quão forte ele é.Bronze mundial de 2014.Pego no antidoping em 2015 e 4 anos afastado.Voltou e tratorizou K. SNYDER.Estou louco pra ver ele lutando contra Saduleav.
Filho de uam medalhista de prata no wrestling.Puxou o pai :2handed:

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 16 Out 2020 15:32

Axe_Spartan escreveu:
28 Set 2019 00:35

Não sei se conhece ele.Mohammad Hossein Mohammadian.Caso não olhe a trotorizada no Snyder.Deve dar um lutão com Sadulaev
phpBB [video]
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: tiagosouza e 63 visitantes