Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 11 Abr 2021 15:52

teve varias quedas legais nesse american trial. Depois quero fazer um mini tutorial de algumas dessas quedas mas meu pc esta com problemas.
Kyle Dake's Legendary Bodylock Throw throw é arremesso.Como um suplex ou quedas de média(maioria das de judo) amplitude.
quando se chega nas costas de alguém cinturando a principal defesa é colocar um gancho na perna por fora.Pode ser pro dentro mas por fora é mais comum
Imagem
Spoiler:
phpBB [video]
Para arremessar mesmo com essa defesa tem essa belissima queda.Chute a perna em que o oponente colocou o gancho e caia virando o corpo pra ir pros 1000 kilos. Vou colocar em câmera lenta pra ficar mais fácil de pegar os detalhes.Se deve chutar a outra perna ao se virar o corpo.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por DeepHalf » 11 Abr 2021 22:55

NOGI escreveu:
11 Abr 2021 15:51
Eu como não sou uma pessoa muito forte gosto muito das quedas desse Kyle Dake's.Ele chega numa posição favorável e se atira no chão pra tras como um spral no ar. Quando o oponete faz um scramble e se levanta o oponente esta desequilibrado e ele em boa posição para quedas.
Adora fazer isso em judocas quando eles me tentam fazer qualquer quedas de quadril virando de lado.Eu dou esse sprawl no ar.Se é um lutador de jiu ou judoca eles ficam no chão,virao de 4 apoios ou tentam fazer guarda. Se é um wrestyler de alto nivel eles quicam no chão mas quando levantam e dai se queda(não é só levar ao chão tem que estabilizar) eles ficam lá. É quase impossivel impedir uma queda assim.
Posta uma dessas quedas aí, man, ou, se não der, manda o título do vídeo.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 12 Abr 2021 14:40

DeepHalf escreveu:
11 Abr 2021 22:55
Posta uma dessas quedas aí, man, ou, se não der, manda o título do vídeo.
Jones vs shogun 0:27 segundos.Jones encaixa um "triangulo de braço:,circulam um pouco e Jones cai com Shogum.Da ate tentar um katagatame dessa queda.Jones fez um duck under.O slide by tambem pode ser usado pra pegar o triangulo de braço em pe.Ai se atira/sprawl no ar pra quedar
phpBB [video]

monstrei a umas paginas atrás a forma mais eficiente de finalizar um single leg.Estenda totalmente a perna do adversário e pule com o corpo pra trás ou mude a base e entre com tudo na perna.Não faça essa queda com novatos :D
phpBB [video]

O melhor canal que eu conheço que ensina essas quedas avançadas é a desse canal.Estou assistindo direto desde a pandemia.Mas existe uma altissima probabilidade de tu não entender isso corretamente.(mesmo um Judoca preta campeão estadual ou nacional geralmente é incapaz de transitar rapidamente de uma queda pra outra e vai pra greco.Sem ter um wrestler de alto nivel ensinando e no Brasil geralmente é só campeão nacional,vai ser MUITO DIFÍCIL
Tu vai ter que dominar todos os fundamentos de modo geral e já os ter praticado.Mas de qualquer forma:
Spoiler:
antes de tentar quedas de antissismo nível é obrigatório ter uma certa quantidade de força.Eu cheguei a meu limite natural e tentei algumas dessas quedas e meu corpo não aguentou .Acho impossivel ou quase impossivel sem ''suplementos aditivados'' :rolleyes: poder fazer isso.Eu aconselho a fazer agachamento/terra pelo menos com 2 vezes seu peso se for pesadão (120 kg pra cima)e 3 se for levinho.
Essas transições acontecem em frações de segundos durante as lutas.
phpBB [video]

phpBB [video]
Editado pela última vez por NOGI em 12 Abr 2021 21:20, em um total de 3 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 12 Abr 2021 14:55

DeepHalf escreveu:
11 Abr 2021 22:55
Posta uma dessas quedas aí, man, ou, se não der, manda o título do vídeo.
lhe aconselho a ver esses 4 vídeo primeiro.Só saiba que o alto nível hoje em dia torna quase impossivel quedas de quadril no estilo livre,submission ou jiu NOGI se forem 2 bons wrestlers.Então não pense em fazer de quedas de quadril sua principal arma.Se deve ter um bom ataque de pernas single ou double e um boa quebra de postura na cabeça como snapedown e frontheadlock,cabeçada no rosto,cabeça ou nariz ''não ostensiva" no adversário(sério)A transição dos 2 entre outras armas é algo que todos os dos wrestlers de alto nível tem.

preste muita atenção na posição dos pés.Existe um conceito chamado pé estreito que é importantíssimo em entrada quedas.Quando se aplica uma queda e o pé de trás deve ficar na mesma linha que o pé da frente,Claro que a perna de trás deve ficar longe da da frente mas os pés ficam na mesma linha como se fosse um tiro de corrida.Diferente quando se defende uma queda que as perna ficam bem afastadas.
Spoiler:
phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
Editado pela última vez por NOGI em 12 Abr 2021 21:25, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 12 Abr 2021 15:33

Lembrando sempre que entre 2 bons quedadores maior parte da luta vai ser nessa situaçao.Entao toda queda deve ser feita pensando na postura do adversario.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 30 Abr 2021 14:28

Uma frase que gostei do topico de discussões gerais de jiu,nao lembro se desse ou do outro forum ou do forista. que disse e mais ou menos o seguinte
:voce e tao bom numa posiçao quanto e bom nos caminhos para levar a ela.Aplico ou wresrtling tambem.Nao adianda SO ter uma queda.Tem que ter um jogo para chegar nela.
Eu gosto de fazer a segunite analogia : a finalizaçao de quedas sao atacantes de um time de fuebol o clinch e o meio campo e a zaga e defesa e a movimentaçao ajuda em tudo.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 30 Abr 2021 14:48

Quem ainda nao for escrito no canal do Fabio ajuda bastante se inscrevendo, comentando e dando Like.Tem pouco conteudo em Portugues
m.youtube.com/watch?v=hH8gjuUUbTk
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 30 Abr 2021 14:50

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 11 Mai 2021 10:36

Chega em um ponto no alto nível de um esporte em que tudo se torna onde e quando. Quando fazer o 2 on 1,arm drags?quando o oponente coloca a mão na cabeça/nuca é um ótimo momento para um 2 on 1. Quando o oponente segura o ser pulso é um bom momento para um arm drag. Como ir pras costas sem tomar projeção de quadril? Esse vídeo é bem detalhado e parece mais com um aula que um vídeo comum.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 18 Mai 2021 21:29

no Wrestlig existe algo chamado '''Seatbelt'' que é diferente do cinto de segurança.Se abraça bem justo a cintura do oponente. Eu adora usar contra judocas.Eu abaixo meu centro de gravidade e me movo longe da cintura deles. Hoje raramente se utiliza quedas de quadril mas se deve conhecer a teoria para não se levar golpes
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 18 Mai 2021 21:36

Uma tecnica que usa muito hoje em dia é colocar o seatbelt e com a outra mão fazer uma espécie de high crotch.Se deve passar todo o braço pela virilha do oponente e controlar seu quadril.O oponente não consegue usar o sprawal.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 18 Mai 2021 21:45

algusn videos sobre defesa de quedas de quadril.O básico é ficar em posição de agachamento.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 18 Mai 2021 21:50

E um pouco dificl de se explicar isso online mas e´só questão se ajustar o centro de gravidade do oponente pro chão. Quando se tem controele sobre o oponente ele não vai conseguir abaixar o teu centro de gravidade.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 18 Mai 2021 21:54

Ter o controle sobre o centro de gravidade é uma defesa pra praticamente dosas as quedas de sacrifício.Tem esse video que é muito bom
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 19 Mai 2021 14:15

legal NOGI... vou conferir
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes