Luta Olímpica/ Wrestling

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2892
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Sambo » 24 Abr 2022 10:46

Boa kkkkkkkk
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7077
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 24 Abr 2022 15:35

mais um bom vídeo em português sobre wrestling. Um de grade dessa vez. Fabio flores campeão brasileiro de greco e inumeras vezes medalhista no brasileiro estilo livre
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7077
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 27 Set 2022 15:04

Aconselho a ver fortemente esse video.Depois faço uns gifs(meu pc nao esta ligando )
O underhook e uma das melhores posiçoes pra quedar.
Uma combinaçao matadora é Underhook +front headlock(chamam de braço pescoço no Brasil)
Algo que eu nunca tinha reparado e que da pra fazer um underhook fechando no cotovelo do adversario ao inves da axila
phpBB [video]
Editado pela última vez por NOGI em 27 Set 2022 15:15, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7077
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 27 Set 2022 15:13

So complementando esse rapido video do Sonnen mostrando a importancia do underhook.Que e uma forma de controle.Que com ele se pode puxar e empurrar o oponente e coloca-lo em posiçao para quedas.E usou a combinaçao underhook+ front headlock
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3514
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Garfield » 29 Set 2022 16:53

NOGI escreveu:
27 Set 2022 15:04
Aconselho a ver fortemente esse video.Depois faço uns gifs(meu pc nao esta ligando )
O underhook e uma das melhores posiçoes pra quedar.
Uma combinaçao matadora é Underhook +front headlock(chamam de braço pescoço no Brasil)
Algo que eu nunca tinha reparado e que da pra fazer um underhook fechando no cotovelo do adversario ao inves da axila
phpBB [video]
Comecei a ver o video e não entendi nada rs, pensei, num era under hook? mas bem interessante essa pegada, para onde o cara tenta escapar cai no under hook normal. Fora que para entender bem a biomecanica do controle dessa pegada e do underhook mais comum.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7077
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 29 Set 2022 17:33

Garfield escreveu:
29 Set 2022 16:53
Comecei a ver o video e não entendi nada rs, pensei, num era under hook? mas bem interessante essa pegada, para onde o cara tenta escapar cai no under hook normal. Fora que para entender bem a biomecanica do controle dessa pegada e do underhook mais comum.
E bem dificil escorregar esse braço.Estar com o braço embaixo nao configura underhook. Usar todo a força do corpo/tronco contra o braço do oponente com a pegada embaixo da axila ou cotovelo nesse caso significa conseguir underhook. Podendo manipular o oponente e quase certo que se vai conseguir uma 2 pegada ou exelente chance para uma queda.

Quando se é um bom lutador(no sentido literal luta olimpica) ao conseguir 2 pegadas dominantes é equivalente a estar com uma finalizaçao totalmente encaixada no jiu tsu. Na maioria das vezes(quase todas) se vai conseguir a queda. Exemplo front headlock mais underhook duplo underhook(abraço de urso).
Quando se consgue o underhook com todo o seu peso do corpo(tronco) no braço adversario um bom lutador vai mover o adversario para sua queda favorita.
Imagem

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3514
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Garfield » 30 Set 2022 11:44

NOGI escreveu:
29 Set 2022 17:33
E bem dificil escorregar esse braço.Estar com o braço embaixo nao configura underhook. Usar todo a força do corpo/tronco contra o braço do oponente com a pegada embaixo da axila ou cotovelo nesse caso significa conseguir underhook. Podendo manipular o oponente e quase certo que se vai conseguir uma 2 pegada ou exelente chance para uma queda.

Quando se é um bom lutador(no sentido literal luta olimpica) ao conseguir 2 pegadas dominantes é equivalente a estar com uma finalizaçao totalmente encaixada no jiu tsu. Na maioria das vezes(quase todas) se vai conseguir a queda. Exemplo front headlock mais underhook duplo underhook(abraço de urso).
Quando se consgue o underhook com todo o seu peso do corpo(tronco) no braço adversario um bom lutador vai mover o adversario para sua queda favorita.
Sim e se escorrega, não se livra da posição, o único jeito de sair é dando o underhook para o adversário, então na pratica não muda muito.

Esse seu segundo paragrafo me lembrou uma entrevista de algum wrestler que veio treinar uma equipe brasileira (se não me engano o minotauro) e falou os brasileiros conseguem o mais dificil, uma posição dominante no clinch e na hora de finalizar a queda que erram. Preciso trabalhar nesses detalhes.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7077
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 01 Out 2022 06:57

Garfield escreveu:
30 Set 2022 11:44
Sim e se escorrega, não se livra da posição, o único jeito de sair é dando o underhook para o adversário, então na pratica não muda muito.

Esse seu segundo paragrafo me lembrou uma entrevista de algum wrestler que veio treinar uma equipe brasileira (se não me engano o minotauro) e falou os brasileiros conseguem o mais dificil, uma posição dominante no clinch e na hora de finalizar a queda que erram. Preciso trabalhar nesses detalhes.
Voce conhece aqueles topicos diarios de um faixa branca,azul e roxa? Você escrever o que treinou e uma otima forma de melhorar o seu aprendizado.Eu escrevo tanto nesse topico pois alem de ajudar os outros eu melhoro a mim mesmo.Tente fazer o segunte sempre que tiver alguma duvida apos escreva aqui.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7077
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 01 Out 2022 07:00

Tambem peço a quem treina quedas mesmo que eventualmente escreva aqui seus pequenos aprendizados aqui nao ao duvisas. Isso vai ajudar muito. Nao tem problema falar o obvio.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7077
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 01 Out 2022 07:01

Pra quem naos se lembrado do topico: diario de um faixa branca, esse topico incentivou muitos a começarem a treinar
viewtopic.php?t=77
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7077
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 05 Out 2022 22:28

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7077
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 05 Out 2022 22:35

Entrevista com o treinador de wrestling do Charles. Campeão iraniano. Iran é uma das potencias do Wrestling. Muito boa a entrevista.Da pra entender bem o Português dele. É uma pena que os lutadores brasileiros não contratem russos, iranianos ,americanos(esse dolar alto complica)japoneses(categorias mais leves) como treinadores de wrestling.
Imagem

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1971
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por Andy » 06 Out 2022 11:25

NOGI escreveu:
05 Out 2022 22:35
Entrevista com o treinador de wrestling do Charles. Campeão iraniano. Iran é uma das potencias do Wrestling. Muito boa a entrevista.Da pra entender bem o Português dele. É uma pena que os lutadores brasileiros não contratem russos, iranianos ,americanos(esse dolar alto complica)japoneses(categorias mais leves) como treinadores de wrestling.
Não a toa Charles está onde está e só cresceu na carreira. Muito bom !
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7077
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 06 Out 2022 11:32

Andy escreveu:
06 Out 2022 11:25
Não a toa Charles está onde está e só cresceu na carreira. Muito bom !
Chegou a ver a entrevista?Segundo o Iraniano além da capacidade exepcional de aprendizagem, o Charlies é um freak em força física. O tecnico disse que a força dele é semelhanre aos melhores wrestlers do planeta. Vai ser bem interessante uma luta dele com o Islam e em caso de vitoria uma luta dele com o Khabib TERIA QUE ACONTECER.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7077
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Luta Olímpica/ Wrestling

Mensagem por NOGI » 06 Out 2022 11:35

Queria muito treinar com esse iraniano.Estou bem acima do peso e sem musculaçao não da pra treinar wrestling.Quero voltar em 2023 a treinar.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes