Esparadrapos nos dedos...

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
FisioFights
Mensagens: 29
Registrado em: 25 Abr 2015 22:45
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por FisioFights » 03 Jul 2015 00:23

O que acontece nos dedos, principalmente nas articulações Interfalangeanas distais(última dobra), é uma artrose por excesso de pressão articular. O nome dos carocinhos? Na interfalangeana distal, é nódulo de heberden. Na interfalangeana proximal(dobra do meio do dedo), nódulos de Bouchard.

A mão humana é extremamente refinada, possui muitas terminações nervosas e movimentos muito finos, não foi feita para ficar anos sendo ferramenta de força.

Bom, eu sou roxa e treino 5 vezes na semana, sendo uma nogi. O que faço para prevenir essa perda de mobilidade dos dedos, é fortalecer a musculatura do antebraço, com exercícios para punho. Evito também fazer pegada monstro o tempo todo, se o parceiro quer travar o jogo, deixo ele quieto até ele soltar ou dou uma acelerada até cair numa posição boa e descansar as mãos. Voltei a treinar a uns dois meses e até agora meus dedos não perderam nenhuma moblidade, flexiono todas as falanges até encostarem na base do dedo(flexão total).


Não há muito o que fazer. Essa artrose faz parte do nosso negócio. Assim como evito que me estalem qualquer coisa e bato quando sei que é inútil ou imprudente tentar sair. Começa de novo e boa, meu orgulho e poder treinar sem lesões, não ficar ouvindo dos outros que sou duro e não bato. "Apaga mas não bate" é só em campeonato mesmo, as vezes nem lá.

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Thiago Marques » 05 Jul 2015 20:37

FisioFights escreveu:O que acontece nos dedos, principalmente nas articulações Interfalangeanas distais(última dobra), é uma artrose por excesso de pressão articular. O nome dos carocinhos? Na interfalangeana distal, é nódulo de heberden. Na interfalangeana proximal(dobra do meio do dedo), nódulos de Bouchard.

A mão humana é extremamente refinada, possui muitas terminações nervosas e movimentos muito finos, não foi feita para ficar anos sendo ferramenta de força.

Bom, eu sou roxa e treino 5 vezes na semana, sendo uma nogi. O que faço para prevenir essa perda de mobilidade dos dedos, é fortalecer a musculatura do antebraço, com exercícios para punho. Evito também fazer pegada monstro o tempo todo, se o parceiro quer travar o jogo, deixo ele quieto até ele soltar ou dou uma acelerada até cair numa posição boa e descansar as mãos. Voltei a treinar a uns dois meses e até agora meus dedos não perderam nenhuma moblidade, flexiono todas as falanges até encostarem na base do dedo(flexão total).


Não há muito o que fazer. Essa artrose faz parte do nosso negócio. Assim como evito que me estalem qualquer coisa e bato quando sei que é inútil ou imprudente tentar sair. Começa de novo e boa, meu orgulho e poder treinar sem lesões, não ficar ouvindo dos outros que sou duro e não bato. "Apaga mas não bate" é só em campeonato mesmo, as vezes nem lá.
É muito bom vir ao forum e encontrar pessoas preocupadas em ajudar os outros! :-bd
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

sporthut
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Jun 2017 10:43

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por sporthut » 04 Set 2017 13:36

Mas qual o real motivo para utilizar? Proteção contra lesões?
Pessoal que usa esparadrapo, seria melhor um esparadrapo de 0.57cm (7.5mm) ou 1,25cm?
Obrigado!
====
Andre Kaminski
http://www.sporthut.com.br


Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Leeo » 04 Set 2017 16:12

Nunca entendi muito bem a utilidade do esparadrapo.

Na real eu só usava quando meu dedo começava a sangrar, aí eu botava pra não ficar cortando e sangrando durante os rolas.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por RicardoBJJ » 04 Set 2017 16:29

não consigo mais usar minha aliança... a dobra do meu anelar da mão esquerda está com um caroço fudido o dedo está completamente torto... duvido que os esparadrapos ajudariam alguma coisa.
Imagem

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Dookie » 04 Set 2017 17:35

Então vou dizer minha opinião, que seve mais para mim. Esparadrapo serve para deixar a articulação mais firme, evitando torçoes. Existem métodos espefificos para punho e dedos. É uma ótima ideia se voce luta com muitos faixas azuis ou brancas. Porque eles tem a mania de segurar os dedos e torcer. No meu caso eu uso porque eu tenho a pele fina. Menos depois de 13 anos de jiu jistsu e os vários calos na mão, a minha pele ainda é muito fina. O esparadrapo nos dedos evita cortes quando faço pegadas mais fortes.

Sobre as juntas eu sempre alongo os dedos todos os dias e as juntas. Evito estralhar alongo até encostar. Comecei a fazer depois que percebi que meus dedinhos não encostavam mais na mão. E depois que vi o Kenan dizer que perdeu cerca de 20% dos movimentos das mãos no jiu. Comecei a fazer esses exercicios sempre de olho para não estralhar esticando e comprimindo o máximo possivel e já consigo ver os resultado. Hoje o dedinho encosta na palma da mão, doi um pouco mas encosta.
Imagem

Avatar do usuário
Issão
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 326
Registrado em: 22 Jul 2016 12:07
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Issão » 04 Set 2017 17:36

Sei lá, quando coloco esparadrapo bem certinho dá a sensação de que fica mais difícil torcer os dedos.
Mas porra, puta preguiça de ficar esparadrapando os dedo antes de treinar e, mano, esparadrapo tá caro pra cacete, não tem como
.'.
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Gardenal_JJ » 04 Set 2017 17:49

Dookie escreveu:
04 Set 2017 17:35
Então vou dizer minha opinião, que seve mais para mim. Esparadrapo serve para deixar a articulação mais firme, evitando torçoes. Existem métodos espefificos para punho e dedos. É uma ótima ideia se voce luta com muitos faixas azuis ou brancas. Porque eles tem a mania de segurar os dedos e torcer. No meu caso eu uso porque eu tenho a pele fina. Menos depois de 13 anos de jiu jistsu e os vários calos na mão, a minha pele ainda é muito fina. O esparadrapo nos dedos evita cortes quando faço pegadas mais fortes.

Sobre as juntas eu sempre alongo os dedos todos os dias e as juntas. Evito estralhar alongo até encostar. Comecei a fazer depois que percebi que meus dedinhos não encostavam mais na mão. E depois que vi o Kenan dizer que perdeu cerca de 20% dos movimentos das mãos no jiu. Comecei a fazer esses exercicios sempre de olho para não estralhar esticando e comprimindo o máximo possivel e já consigo ver os resultado. Hoje o dedinho encosta na palma da mão, doi um pouco mas encosta.
Sabe q eu nunca tinha reparado nessa de perde rmovimentos nas maos? minha mao esquerda, os dedos acho o movimento um pouco limitado comparado à direita, nao sabia que poderia ter sido devido ao Jiu-Jitsu rs.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Leeo » 04 Set 2017 17:57

Carai, rapaziada tem mão de pedra kkkk

Minha mão é de boa e olha que faço barra no kimono, bato saco sem luva de vez em quando, flexão com a mão fechada, estalo os dedos toda hora...
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Tartaruga » 04 Set 2017 20:01

Eu quando rolo com uns monstrinhos, acabo perdendo a pele que cobre a junta da última falange do dedo anelar e do "pai de todos". Então cubro com esparadrapo pra evitar.

Quando eu treinava todo dia, os dedos eram calejados e isso não acontecia. Hoje que a disponibilidade não é tão grande, a pele vai embora quando a galera estoura pegada.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Dookie
Mensagens: 696
Registrado em: 10 Ago 2014 13:54
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por Dookie » 04 Set 2017 21:16

Gardenal_JJ escreveu:
04 Set 2017 17:49
Sabe q eu nunca tinha reparado nessa de perde rmovimentos nas maos? minha mao esquerda, os dedos acho o movimento um pouco limitado comparado à direita, nao sabia que poderia ter sido devido ao Jiu-Jitsu rs.
eu sempre toquei violão e comecei a perceber que meu dedinho não estava chegando nas cordas hahahah ai fui parar para perceber. Dai no outro dia vi uma foto do kenan dizendo que a maioria dos atletas que ele conhece tem as mãos horriveis e não conseguem fechar a mão direito.
Imagem

sporthut
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Jun 2017 10:43

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por sporthut » 05 Set 2017 14:27

Boa galera, vcs acham q um esparadrapo ja cortado em 0.75cm ou 1.25cm seria melhor? Qual a largura fica melhor?
Obrigado!
====
Andre Kaminski
http://www.sporthut.com.br

eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por eduardom » 05 Set 2017 16:02

Melhor é ele grande e voce rasga do tamanho que quiser.

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Esparadrapos nos dedos...

Mensagem por -meph- » 18 Set 2017 11:50

Uma coisa que me deixa meio perplecto é que os esparadrapos daqui são muito duros, o que a galera usa pra lugar parece muito mais maleável. Tem umas ataduras que se eu fizer nos dedos com esparadrapo comum o dedo nem mexe. Alguém sabe algum esparadrapo maleável?
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes